segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ITAPAJÉ ELEIÇÕES 2012: ENTREVISTA COM O ENGENHEIRO CIVIL EUDES JÚNIOR

O senhor faz parte da Comissão Executiva Municipal do PHS em Itapajé, sendo, inclusive, vice-presidente de formação política. Com essa participação na política local permite levar o eleitor a pensar que o senhor será candidato a prefeito?

RESPOSTA: O PHS, por meio da sua Comissão Executiva Estadual, decidiu que nos municípios com mais de 35 mil eleitores o Partido terá candidato próprio a Prefeito, como é o caso de Itapajé. O Partido tem um Projeto para o município, discutido com os filiados e representantes de todos os segmentos sociais e no momento coloquei o meu nome a disposição para apresentar um modelo novo de administração.

Como estão os nomes do PHS para 2012? O Partido fará coligação proporcional?

RESPOSTA: Nós estamos conversando com todos os nossos pré-candidatos, filiamos bons nomes e esperamos ter uma eleição para vereador diferenciada em 2012. Se faremos ou não uma coligação proporcional com outro Partido está sendo discutida com todos os pré-candidatos.

Quais as metas e objetivos do PHS para 2012? O Partido visualiza a eleição de algum de seus candidatos?

RESPOSTA: A nossa meta, bem pé no chão, é eleger pelo menos 01 vereador e estamos sonhando juntos com o PHS vencendo a eleição no dia 07 de outubro.

O Senhor afirma que o adversário mais difícil para o PHS é o poder econômico que certamente vai estar do outro lado, porque não vão querer perder o poder que detêm e vão fazer de tudo para ganhar a eleição de qualquer jeito, mas vamos mostrar que o dinheiro não é tudo e isto ficou demonstrado na eleição de 2004 na Irauçuba. O que o Senhor quis dizer com isso? O PHS não vai precisar de dinheiro para concorrer as eleições? Quem vai financiá-lo em Itapajé?

RESPOSTA: Todo Partido e todo candidato precisa de dinheiro para vencer uma eleição, mas só o dinheiro não basta. Muitos candidatos gastaram, oficialmente, milhões de reais no ano passado e não foram eleitos. Vamos aceitar doações, rigorosamente nos termos da legislação eleitoral, mas não vamos nos comprometer com nenhum grupo econômico e também não vamos usar o “toma lá, dá cá”, tão comum em todas as eleições. O Partido – Comissão Executiva Estadual – vai coordenar a eleição em Itapajé e vai nos ajudar e nós vamos também captar recursos de pessoas físicas, por meio da Internet e outros meios, como está previsto na legislação.

O Senhor diz que o PHS conhece uma “estratégia eleitoral” e não vai ensinar para ninguém, para não ser devorado pelas feras que estão do outro lado! Pergunta-se, como o PHS pretende mostrar para a população essa “estratégia eleitoral” em tão pouco tempo antes das eleições se o Senhor afirma que o dinheiro não vai contaminar o Partido?

RESPOSTA: Nós não vamos falar agora como vamos fazer o que estamos propondo, mas a partir de janeiro do próximo ano começaremos a detalhar as nossas propostas para que a população e os eleitores entendam bem o que nós queremos com o nosso projeto. O PHS vai fazer uma campanha profissional, com um bom discurso, propostas factíveis e vamos conversar com o povo nas ruas, compensando a nossa falta de dinheiro, porque sola de sapato e saliva não custam dinheiro.

O senhor já tem planos pessoais para 2012?

RESPOSTA: Em 2012 eu vou participar, ativamente, do processo eleitoral, ajudando o PHS a divulgar o seu projeto para Itapajé. A democracia pressupõe a alternância de poder e vamos lutar por isto, para que haja uma oxigenação no Governo Municipal e para que um modelo novo de governo possa ser implementado, solucionando os problemas crônicos da cidade, com total respeito aos princípios constitucionais da Administração Pública: Legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência.

Queira deixar uma mensagem para o leitor que nos acompanha quase que diariamente nas páginas de nosso Blog de Notícias.

RESPOSTA: Quero deixar uma mensagem que se Deus quiser construiremos juntos um futuro melhor para Itapajé e conclamar a população para analisar o discurso, as propostas e a história de vida de cada candidato, escolhendo quem tem verdadeira capacidade e conhecimento de administração e mais competência para resolver os problemas crônicos da saúde, da educação, da geração de emprego e que possa lhe garantir melhor qualidade de vida.

Rafael Almeida confirma pré-candidatura pelo PHS 31

A Juventude do Partido Humanista da Solidariedade em Itapajé está se firmando cada vez mais, o jovem Rafael Almeida confirmou sua pré candidatura a vereador na eleição municipal de 2012.

“O PHS está trabalhando forte na chapa proporcional em Itapajé, onde provavelmente participaremos de uma boa coligação, o momento é oportuno, e a juventude do nosso partido não poderia ficar de fora desse processo que vem sendo conduzido de forma brilhante pelo nosso presidente Marcelo, afinal só vence o jogo quem coloca o time em campo, estou à disposição do partido e pronto para batalha” justificou Rafael Almeida.

PHS realiza grande Convenção em Fortaleza

Feliz com o grande sucesso da convenção realizada na manhã do domingo dia 27 de novembro de 2011, no Auditório Murilo Aguiar na Assembléia Legislativa do Ceará, o presidente da Executiva Estadual, Francisco Caminha, também fez questão de valorizar a história do PHS e os novos rumos políticos da legenda. "Não queremos ter apenas direções municipais em todo lugar, queremos ter o PHS com sua forma e conteúdo, uma imagem central que se espalhe Ceará afora", disse Caminha.

Lideranças de todo o Ceará também fizeram questão de reforçar a unidade partidária. "As diferenças em qualquer partido são normais, mas elas não podem falar mais alto", afirmou o presidente da municipal em Fortaleza Deputado Tin Gomes. O vice-presidente Nacional Belarmino Sousa, também enfatizou o início de uma "nova caminhada" de olho no futuro. "Este é um partido sério e sem dono. O dono do PHS é o povo brasileiro", afirmou.

O presidente da comissão executiva municipal de Itapajé Marcelo, na oportunidade apresentou os nomes de vários pré-candidatos a vereadores e o nome do engenheiro civil Eudes Júnior a prefeito para a eleição do próximo ano.

Desta vez será diferente, pois o PHS de Itapajé não tem compromisso com ninguém além da população e apresentará propostas para todos os públicos. Propostas que vêm sendo formatadas com base em muitas visitas e muita conversa ao longo dos últimos anos. A candidatura do PHS, se confirmada, será uma candidatura madura, ousada e com uma estratégia jamais pensada em nosso município.


sábado, 26 de novembro de 2011

PHS 31 AMPLIA AÇÃO NO INTERIOR

O presidente do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), Francisco Caminha, está ampliando a ação do partido no interior do Ceará com vistas às eleições municipais, para lançar candidatos a prefeitos e a vereadores em todo o Estado.
Em Itapajé, a comissão executiva do PHS trabalha o nome do engenheiro civil Eudes Júnior como pré-candidato na sucessão municipal de 2012.
"Acredito que nosso município precisa crescer e se desenvolver. Para isso, é preciso um trabalho árduo dos poderes executivo e legislativo. Tudo o que for bom para a nossa população, nós vamos buscar. Queremos fazer da nossa cidade um lugar onde as famílias tenham emprego e vivam com verdadeira dignidade que todos temos direitos segundo a nossa constituição federal”, falou o engenheiro Eudes Júnior.

O VERDADEIRO PAPEL DO VEREADOR - O REPRESENTANTE DO POVO NA CÂMARA MUNICIPAL

Em 2012 teremos eleições municipais para elegermos o novo Prefeito Municipal e também para votar a nova composição da Câmara, agora com 13 Vereadores em Itapajé. No dia 07 de outubro você vai julgar o mandato dos atuais Vereadores e vai dizer quem fica e quem sai e também vai dizer quem entra para substituir os Vereadores que não fizeram o dever de casa.

Antes de votar para Vereador, analise o mandato de cada um que lá está: Como votou durante os quatro anos; que projetos apresentou; se representou você bem no Poder Legislativo; e se desempenhou as suas funções: legislar e fiscalizar o Poder Executivo. Não vote por votar. Se alguns não fizeram o dever de casa, vote em outro candidato e assim dê oportunidade para que outro Vereador o represente, sem qualquer tipo de compromisso com o prefeito, mas totalmente comprometido com os interesses da população.

Eleitores decepcionados com a política atual de Itapajé deverá aumentar a abstenção, os votos em brancos e nulos em 2012

Quando alguém menciona o desgaste enfrentado pela gestão do prefeito de Itapajé, seus aliados logo disparam: isso é coisa da oposição. Os mais radicais responsabilizam a "imprensa da Atitude FM" pelas críticas contra a gestão municipal. Mas, a verdade é que a avaliação negativa vem da própria população.

O que se ouve falar na sede do município, nas localidades e distritos e até de funcionários públicos, é que a administração da atual gestão "é a pior de todos os 35 prefeitos que já administraram a cidade". Um duro recado para quem, na campanha, prometeu mundos e fundos para se eleger prefeito de Itapajé. Aliás, o não cumprimento das promessas é uma das principais queixas dos eleitores, decepcionados por acreditarem num "novo modelo de governar", cujos métodos são bem mais antigos que os de seus antecessores.

Pretenso candidato em 2012 da atual gestão, que tem poucos meses para tentar mudar o quadro, seja através de um pacote de obras significativas no inicio do ano ou se agarrando com unhas e dentes na construção do açude ipú. Se não "descolar" no início do ano, pelo menos durante os três primeiros meses, o prefeito atual corre o risco até de nem ser candidato.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

RICARDO RECIFE AFIRMA: SOU PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM ITAPAJÉ

E não param as articulações dos pré-candidatos ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Itapajé. De cara nova, o Partido Humanista da Solidariedade - PHS, que já articula a possibilidade de lançar como candidato a prefeito o engenheiro civil Eudes Júnior, vem buscando lideranças populares, comunitárias e jovens que pretendem ingressar na política itapajeense. Quem já está trabalhando sua articulação para as disputas a uma vaga na Câmara Municipal é o popular " Ricardo Recife ", que além de ser um filiado fiel do partido, é pré-candidato a vereador. "Já ajudei a muitos candidatos a vereador, agora é a minha vez", afirmou Ricardo Recife, que tem se notabilizado por suas ações solidárias na comunidade e confirma o seu desejo de trabalhar em defesa dos menos favorecidos, que o fizeram colocar o nome à disposição dos eleitores. "Penso que como vereador terei mais possibilidades de contribuir para diminuir o sofrimento do povo carente da nossa cidade. Sou de origem humilde e sei o que é sentir-se abandonado pelo poder público e ter seus direitos negados", afirmou o pré-candidato.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Radialista Cleber Vieira é mais um pré-candidato a vereador em Itapajé

As eleições 2012 em Itapajé vai ter cara nova no quadro de candidatos a vereador. Cleber Vieira, figura bastante conhecida na sede do município, no Distrito de Iratinga "São Miguel" onde mora e em muitas localidades, será candidato a vereador pelo partido humanista da solidariedade - PHS. Cleber Vieira é apresentador do Programa Só Saudade, o programa que abre as tardes de segunda a sexta, das 13h às 14h, trazendo o melhor do passado. O melhor da MPB, da música internacional romântica e o que de bom marcou sua vida, tudo juntinho proporcionando um verdadeiro relax na sua hora de almoço. Outro Programa apresentado pelo radialista é, As Canções do Rei, todo os sábados de 13h às 15h, que apresenta as eternas canções do rei da música brasileira, Roberto Carlos. Recheado de informações e curiosidades da vida, obra e carreira do maior cantor brasileiro de todos os tempos.

Eudes Júnior e os pré-candidatos do PHS de Itapajé confirmam presença na Convenção Estadual

O PHS – Partido Humanista da Solidariedade realiza neste domingo, 27 de novembro sua Convenção Estadual em Fortaleza. O evento que acontece a partir das 9h da manhã no Auditório da Assembléia Legislativa, contará com as presenças do Presidente Nacional Paulo Roberto Matos, do Presidente Estadual Francisco Caminha e do Presidente Municipal de Fortaleza o deputado estadual Tin Gomes, além dos presidentes das municipais de todo o Estado.

Militantes de todo o estado estarão na Assembleia Legislativa de Fortaleza para o encontro que será o ponta pé inicial para a organização política que pretende dobrar o número de prefeitos e vereadores do PHS no estado.

Para o presidente do PHS, Francisco Caminha, o partido vem crescendo e principalmente atraindo muita gente boa e com potencial para ajudar os municípios do estado.

"Foto: Ligia, Eudes Júnior e Valdir Braga"

Serviço:

Convenção Estadual do PHS

Dia 27/11/2011 – Domingo

Local: Assembleia Legislativa do Ceará - Auditório Murilo Aguiar - Av. Desembarcador Moreira, 2807, Bairro Dionisio Torres.

Horário: 9:00hs

INFORMAÇÕES
85 - 3261 3281

PT do B apresenta o jovem advogado Braga Neto como um dos pré-candidatos e lança campanha de filiação

O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) realizou sua convenção municipal para a composição de sua diretoria provisória no plenário da Câmara Municipal, e já se articula em Itapajé, para as eleições de 2012.
A finalidade é colocar o partido a disposição de novas lideranças que tenham a intenção de disputar uma das vagas a Câmara Municipal de Itapajé.
Para as eleições do próximo ano o PT do B pretende lançar alguns nomes de candidatos a vereadores. “O nosso partido a cada dia recebe novos membros e nas eleições municipais teremos um quadro qualificado de candidatos” ressaltou o Advogado Braga Neto presidente do partido.
O PT do B realizou novas filiações e apresentou o nome dos três primeiros pré-candidatos a vereadores em Itapajé. O jovem advogado Braga Neto, o Sr. Raimundo (“Dim”) e o Sr. Joacy, são os nomes apresentados pelo o partido.
O jovem advogado Braga Neto que é bastante popular em Itapajé disse que sua pré-candidatura é para atender ao pedido de amigos, familiares e militantes de seu partido. Em rápidas palavras Braga Neto aproveitou a oportunidade proporcionada pelo PT do B e fez um convite para jovens lideranças reforçarem o partido, a Conselheira Tutelar Francisca Juliana foi uma delas.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Temóteo confirma pré-candidatura à Prefeitura de Itapajé

O militante Temóteo (PT) se declarou pré-candidato à Prefeitura de Itapajé, para a eleição do próximo ano. De acordo com Temóteo, a executiva municipal do PT já trabalha na articulação para a próxima eleição, que será comandada por seu grupo político e pelo PT jovem de Itapajé. A legenda pretende anunciar o nome definitivo até o fim de janeiro de 2012.

Temóteo disse que o PT pretende chegar a um consenso, sem a realização de prévias. Segundo ele, este mecanismo, embora democrático, em alguns momentos “divide” o partido que busca a unidade neste momento.

Dentre os argumentos apresentados para justificar sua candidatura, Temóteo destacou sua militancia e seu trabalho continuo dentro do partido, tendo sido candidato a vereador em Itapajé, nas últimas eleições e conseguindo ajudar a manter sempre um representante do PT na Câmara Municipal. Além disso, afirmou ter facilidade de relacionamento com as forças políticas internas do PT, e também incluiu o deputado federal Eudes Xavier (PT) e com alguns partidos, com quem pretende negociar alianças.

domingo, 20 de novembro de 2011

Batista Braga: "serei candidato se o povo de Itapajé quiser"

O ex-prefeito de Itapajé João Batista Braga concedeu nesta sexta-feira (18), uma entrevista ao redator deste blog, onde comentou sobre suas administrações anteriores e sobre sua participação nas eleições do próximo ano. Sobre a sucessão municipal informou que nada o impede de se candidatar novamente ao cargo de prefeito, no entanto ele acha muito cedo para discutir a sucessão apesar de reconhecer que já existam pelo menos sete nomes de pré-candidatos já certos para as disputas e que se seu partido decidir lançar seu nome novamente, “estou preparado”, afirmou.
O ex-prefeito fez uma análise de suas gestões à frente da prefeitura e reconheceu que em alguns casos por falta de mais recursos possa ter atrapalhado sua intenção de ter contribuído mais para o povo pobre e carente do município, apesar de reconhecer, que também houve avanços significativos.
Ainda sobre suas administrações, o ex-prefeito enumerou algumas ações importantes de seu governo, que na época, com muitas dificuldades encontradas, já que não tinha os recursos de hoje, destacou as seguintes conquistas: “consegui quase em 100% acabar com as casas de taipa; Levei água de boa qualidade na sede e nos distritos; construí e reformei mais de 2.000 casas; construí o terminal rodoviário; reformei e ampliei o cemitério público; construí seis açudes e reformei os já existentes; pavimentei dezenas de ruas e até bairros inteiros; construí a avenida de acesso a entrada da cidade; construí seis conjuntos habitacionais; reformei o estádio municipal; qualifiquei em 100% o quadro do magistério; recebi a prefeitura com 29 unidades escolares e entreguei com 51 unidades; ampliei e modernizei todas as escolas do município; construí o prédio da secretaria de educação, dotado de uma biblioteca pública; a merenda escolar era em abundancia e de boa qualidade; transformei a exposição local em regional e depois em exposição agroindustrial estadual; construí vários postos de saúde dotados de aparelhos modernos na sede e nos distritos; ampliei o prédio do hospital da fusec; incorporei ao patrimônio público municipal o antigo hospital da fundação Furtado Leite; distribuí cestas básicas para as famílias carentes cadastradas; construí o projeto abc padrão e tirei as crianças da ociosidade com o programa PETI - programa de erradicação do trabalho infantil; realizei dois concursos públicos para preenchimento de todos os cargos existentes no quadro atual da prefeitura; criei a guarda municipal e a assessoria de trânsito; consegui o posto de atendimento do INSS, dentre muitas outras conquistas alcançadas em meus três mandatos.
O ex-prefeito Batista Braga, em suas considerações finais, terminou agradecendo e dizendo que espera contar com a mesma fidelidade de seus eleitores, caso seu nome esteja mais bem avaliado na hora da escolha de candidatos de seu partido o PTB.

COM O APOIO DE DR. OTÁVIO, FAMILIARES E AMIGOS O EX-MOTORISTA DO CONSELHO TUTELAR NADINHO É PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

A atuação como motorista do conselho tutelar nos anos de 2008 a 2011, despertou no motorista José Leonardo de Sousa “Nadinho”, o desejo de se candidatar a vereador nas próxima eleição. Ele na campanha para conselheiro tutelar, ajudou a conselheira Juliana que recebeu 826 votos (segunda mais votada), "todos os meus amigos e sem nenhuma despesa", disse Nadinho, como é conhecido. Outra influencia para a vida pública, foi a do ex-vereador Dr. Otávio, que o aconselhou a se candidatar, "é mais que um irmão pra mim", acrescenta Nadinho. Na torcida do Ceará “Vozão”, está a base politica do virtual candidato, "aqui está a maioria das pessoas que votarão em mim para vereador", diz ele. Outro reduto que ele espera contar com o apoio, são os desportistas, com quem ele tem um bom relacionamento e que já foi praticante. De acordo com Nadinho, uma liderança que lhe incentivou a ingressar no mundo politico, foi o ex-conselheiro tutelar Marcelo, presidente do PHS, com quem trabalhou muito tempo, como motorista. Filho de Paulo Finoca e Nenzinha, Nadinho conta também com os clientes, amigos(as) de seu irmão Paulinho do Povo, que já foi candidato a vereador em eleições anteriores.
PARTIDO - Filiado ao PP desde 2010, Nadinho já procurou a direção da agremiação para comunicar da sua vontade de disputar uma vaga na câmara no ano que vem. "Espero contar com o apoio das pessoas mais carentes, entre elas as que visitamos quando trabalhava no conselho tutelar ", diz ele que diariamente tem contato com o povo, através do seu trabalho como motorista do Sr. Rufino Gomes.

sábado, 19 de novembro de 2011

Sucessão Municipal em Itapajé e as articulações partidárias

Quem ouve o presidente do SISPUMI Dr. Francisco Cid falar sobre sucessão em Itapajé, já não pode ter mais dúvidas de que, indiferente às articulações para alianças com outros partidos no município, o PDT não tem apenas candidato, mas que será ele, Cid, quem encabeçará a chapa para essa disputa. Como sabe que, quanto mais forem os candidatos, as chances para vencer tendem a crescer, é que Cid, ao pregar sua candidatura, já procura atrelar na esteira da disputa os que com ele devem concorrer pelo PHS Eudes Junior, PMDB Tony Cruz, PTB Batista Braga, PP Francisco Marques, PT Temóteo. E, porque também não dizer, o PSB do governador Cid Gomes, do deputado Zezinho Albuquerque e do lider político Elihu Lira, com o empresário Dr. Bastos como pré-candidato.

O presidente do SISPUMI e advogado Dr. Francisco Cid tem suas razões quando, ao levantar sua candidatura, procurou logo dizer que a disputa vai envolver sete candidatos. É que, de olho na Prefeitura, entrariam nesta disputa Batista Braga PTB; Tony Cruz PMDB, Francisco Marques PP, e Eudes Junior PHS. E, também o PSB com Dr. Bastos e o PT com Temóteo engrossariam o quadro sucessório por onde Cid enxerga perspectivas de vencer a eleição.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O ANIVERSARIANTE DE HOJE, É NOSSO AMIGO PEPEU DA SERVCAR

Parabéns Pepeu da SERVCAR, por esta data especial!
Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria - que lhe darão a receita ideal de como viver a vida, aproveitando o melhor que ela tem a oferecer.
Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegrias, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro.
Muita saúde, amor, paz, fé, alegrias e prosperidade!

Um sincero abraço e votos de muitas felicidades!
MARCELO DO BLOG DO PHS DE ITAPAJÉ.

A NOITE VAI SER DE FESTA COM A FAMÍLIA, AMIGOS E AMIGAS

Itapajé - Deciclopedia

- Onde fica Itapajé? ciclista: No buraco entre serras. Ao chegar num restaurante... - O que tem para comer? - O dono: Nada - E beber? - Nada. - O que você faz aqui? - Nada. Um dia falou-se que laírton dos teclados ia "tocar" umas em itapajé, então faustão perguntou: onde fica essa tribo? Laírton respondeu que era na "Amazônia". Talvez ele foi mesmo tocar em toda floresta porque por aqui não apareceu para o show e pense num quebra-quebra no clube do criador. Noutro dia um motorista que passava pela curva d'morte avistou-a e disse: Meu Deus!!! Eu vou MORRRRREÊEE!!!. Ainda bem que ele contou essa estória.

História
A cidade de Itapajé (ou Riacho do Fogo à época) se formou quando os Portugueses exilaram vários bandidos pelo Brasil, como o ceará fica próximo a europa grande parte desse pessoal veio parar por aqui. Como esses portugueses não tinham nada para fazer e eram ociosos, muitos índios que praticavam o canibalismo na época se aproveitaram para se banquetear de "carne nova", então os portugueses se achando mais cruéis decidirão comer também os índios, aliás, as índias. ...E pense numa descendência!

População
com 48.000 habitantes, Itapajé é a 35º cidade do ceará com contingentes de famintos e sedentos desde de sua origem. Grandes pesquisadores dizem que o fato de itapajé ter essa fama desagradável é puro castigo de Deus. "Jesuítas andaram por essas terras catequizando os indígenas há mais de 250 anos e os índios vendo sua comida acabar pelos portugueses então decidiram amarrá-los até morrerem de fome, com isso Deus se irritou e rogou um castigo: a de todos passar fome quem vier a morar pelas essas terras", afirma o historiador Doutor Vidal da Penha. O problema é que Itapajé não carece só de comida, afirma outro historiador, doutor Francisco Timbó da Silva. Ele argumenta que a população sofre com a falta d'água, "Itapagé foi um navio brasileiro afundado pelos alemães na costa nordestina entre pernambuco e alagoas na 2º grande guerra mundial, então devido a falta de bravura de seus marinhos não ter conseguido chegar a costa para se livrar do afogamento, o então presidente Getúlio Vargas escolheu uma cidade do interior do ceará para denominá-la Itapajé ou Itapagé e fazer com que seus habitantes sinta o que significaria a falta de água, que no caso para os marinheiros seriam suas salvações".

Economia
As atividades em itapajé se resumem: tapa buraco na BR 222 feitas por parte das crianças que apanham até dar todo dinheiro arrecadado para os pais e as mães gastarem com cachaça no bar mais próximo. Os outros não sabem andar ou são cegas ou lactantes.
30% dos adolescentes vende jarros de barro lapidados com mijo(como a falta de água é grande qualquer líquido, menos mercúrio, é água). grande parte da população exerce vigilância dos céus a espera de helicópteros da ONU para ajuda Humanitária.
Outra parte vive nas igrejas pedindo a Deus alguma comida e os padres e os pastores o dízimo. muitos vivem da criação de bichos estranhos para comerem, como: tejo, calango, pardal, guaxinim, lagartixa, cobra, formiga de roça( a famosa tanajura), besouros, rato, raposa, carcará e os afrodisíacos barata preta e escorpião.
Existem também uns velhinhos que passam "melhor" com um salário mínimo dada pela previdência e no qual como são muitos solidários reparte com sua prole ou é tomado a força pelos filhos de barba e de cabelos, também, grisalhos.
Há trabalho remunerado, também, e em três lugares distintos: 1º na prefeitura para aqueles que estão cansados de trabalhar no "duro" e ganhar pouco. 2º nas lojas da cidade onde pagam 1/5 de um salário mínimo mas que na carteira consta um(01)mínimo e 3º e o mais louvável na indústria de calçados onde lá possamos ficar "chapados" com a cola dos sapatos e ainda por cima ganhar um(01) mínimo.

Religião e Cultura
Muitos são os que acreditam nos milagres de São Francisco, os católicos. Outros creem somente em Deus, os evangélicos. Mas a maioria gosta mesmo é de ogun e oxum, essa, uma(mulher) orixá do amor e da fertilidade. A razão da existência dessas entidades por aqui, se deve o fato dessa região ser um lugar de clima ameno, o que era bom para pecuária e para cultivo da cana-de-açúcar, daí a vinda de povos africanos para se trabalhar na terra. Contudo, Itapajé foi a 2º cidade do Brasil a libertar seus escravos, mesmo assim não deixou-se cai no esquecimento a cultura desses povos, principalmente a MACUMBA, o CANDOMBLÉ, o VODU que são ritos até hoje praticados em qualquer esquina da cidade. Se quisermos saber se somos cornos basta levarmos nossas mulheres ao pai-de-santo para que ele possa fazer uma análise de 24 horas nela. Se quisermos ter dinheiro basta dar uns trocados para oxum, ele tem as plantas de todos os bancos do estado. Se quisermos ter saúde basta R$ 150,00 por uma garrafada da minha vizinha, diz ela que cura até câncer, então para que UNIMED? Por isso que Itapajé se destaca na região como uma cidade mística e de azarados.

Pontos turísticos
• Galpão do Centro. Se quiser saborear uma bela sopa (de tudo que você imaginar tem na sopa), é por lá.
• Campão (vizinho à subestação). horário de visita só à noite, entrada franca. com certeza você vai economizar R$18,00 pilas
• Visite Itapajé no inverno, dizem que aqui parece Veneza, mas venha com uma canoa!
• Conheça uma parte da cidade do Rio no ceará, fica no bairro São Francisco 2, aqui em Itapajé. Leve um cachimbo da paz ou um colete à prova de balas!
• Um bom lugar para se passar um final de semana na beira de um açude, só na rua Fausto Pinheiro. Um dos poucos locais no mundo que, mesmo sem saber nadar, não se morre afogado. Basta se apoiar numa ruma de bosta.
Bares:
• Bar da Sandrinha. (para uma noite de diversões)
• Bar da Joana (não sei onde fica porque não fui eu quem editou esse)
• Bar da Zilma (lugar que se espera dar 23:oo para ir para sandrinha)
• Bar do zezão (parar, de bobeira, assistir um joguinho e tomar umas e outras, sossegado)

Pedras com formatos estranhos:
• Pedra da noiva. Parece com a noiva cadáver do filme.
• Pedra da Caveira (formato de uma caveira). Parece mais com uma assombração
• Pedra do Frade (formato de um frade ajoelhado, pare, olhe e confira você mesmo).
• Pedra dos ossos, lugar de um belo churrasquinho. (se quiser saber a história dessa pedra, se vira nos 30 seg.)
• Lajeiros (perto do orto de São Francisco. Se for por lá, cuidado para não pisar em camisinhas aidéticas)

http://desciclopedia.ws/wiki/Itapaj%C3%A9

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Famílias do Conjunto São Francisco I querem recuperação e pavimentação das ruas do bairo Paulo Vieira

As famílias do Conjunto São Francisco I, do Bairro Paulo Vieira, parabenizam a gestão municipal pela inauguração da noite de sexta-feira, 11 de novembro de 2011, pela pavimentação em pedra tosca (Calçamento) das ruas Francisca Matos, uma parte da Av. Tabelião Clovis de Brito Firmeza e uma parte da Rua Prefeito Luiz Forte da Silva, no bairro Esmerino Gomes e também pela assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de mais 11 ruas.
E aproveitam também para relatarem a real situação em que estão convivendo nestes últimos três anos. As famílias relatam que após uma empresa de saneamento vir fazer um serviço de construção de uma rede de esgotos, que até o momento ainda não funcionou, deixaram as ruas Prefeito Luis Saraiva, Chico Alves, Penha Mesquita, Antonio Candido, José Monteiro Filho e ilário Marculino, em péssimas condições de se trafegar.
E o incômodo não se resume apenas na falta de recuperação de parte da pavimentação das ruas do bairro. As ruas Mundim Candido, Tv. Penha Mesquita e os restantes da Rua Antonio Candido e Penha Mesquita, precisam de pavimentação.
< TV. PENHA MESQUITA >

< RUA PENHA MESQUITA >

< RUA PENHA MESQUITA >

< RUA PREF. LUIS SARAIVA >

< RUA PENHA MESQUITA >

< RUA PREF. LUIS SARAIVA >

< RUA ANTONIO CANDIDO >

PARTIDOS POLÍTICOS EM ITAPAJÉ

Um partido político é um grupo organizado formal e legalmente constituído, com base em formas voluntárias de participação, em uma associação orientada para influenciar ou ocupar o poder político em um determinado país politicamente organizado, Estado e/ou Município, em que se faz presente e/ou necessário como objeto de mudança e/ou transformação social. Porém, segundo R. Michels, em seu livro publicado pela Universidade de Brasília intitulado "Sociologia dos Partidos Políticos", no Brasil esses partidos estão sempre sociologicamente ligados a uma ideologia, porém, nem sempre essa ideologia é pragmática e/ou sociologicamente exeqüível.

Em Itapajé existem 20 partidos políticos em vigência que são:

PHS - PMN - PDT - PTB - DEM - PCDOB - PMDB - PRTB - PSB - PTDOB - PTN - PTC - PP

PSL - PT - PRB - PPS - PR - PSDB - PV

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MURAL DE RECADOS SITE DA RÁDIO GUANACÉS ITAPAJÉ

De:internauta amiga
Cidade: Itapajé
Para: Itapajeenses

O que aconteceu pra que a educação deixasse de ser a menina dos olhos do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Itapajé? Questiono isso pelo fato de terem escolas abandonadas entregue a Gestores incompetentes que lá na ponta desrespeitam e maltratam a comunidade e tudo em nome da Gestão maior! Não entendo, é um contraste... Um empregado maltratando o patrão. Pois não era isso que pregava o Senhor Prefeito: o patrão é o povo! Mas nosso Gestor Maior não deve se preocupar pois essa pessoas, inclusive adolescentes que no próximo pleito eleitoral já votam, darão o troco à tanta atrocidade é nas urnas. Aquilo que plantamos colhemos mesmo é aqui e agora está tão moderno que nem demora muito. É muito fácil ir ao rádio e dizer que está tudo bem, mas será que essas pessoas maltratadas, desrespeitadas por autoridades que sequenciam a Gestão Maior pensam da mesma forma? Cadê tanta força na garganta em cima dos palanques, não passou de poeira ao vento? É... O Prefeito JUSTAMENTE começou muito bem, mas perdeu as rédias da situação. Estão acontecendo coisas que ele não tem conhecimento ou é isso ou então é omisso, ou seja, tem consciência de todo o mal que algumas pessoas da sua inteira amizade e confiança causam ao povo humilde. Porque não sonda o povo? Porque não investiga? Porque não pergunta nas comunidades de casa em casa, não só nas que anda sempre e que por alguma razão babam, mas nas outras famílias que só recebem visita em época de eleição? Ele pode não lembrar, mas tem tantas famílias esperando seu aparecimento e que com certeza nunca esqueceram dele. Que o Prefeito não seja aceito pela oposição é até compreensível, mas pelos dele, é uma vergonha! O importante é acordar, antes tarde do que nunca... Padre Marques na prefeitura: erro brutal.

http://www.radioguanaces.com.br/novo/

TOBAL E JOÃO FILHO FIZERAM A DIFERENÇA NA GOLEADA DO NOVO UNIÃO SOBRE O VILA NOVA

< Foto: João Gomes Presidente do Novo União e Marcelo ex-goleiro > Em jogo realizado na tarde desse sábado, 12 de novembro de 2011, no Campo do Sítio Jardim a equipe do Novo União de Baixa Grande praticamente assegurou presença na final da XVIII Copa da Integração Serrana – Zonal Oeste, ao golear o Vila Nova do Sítio Boa Vista por 5 X 0. Com uma equipe bem postada em campo e demonstrando muita disposição e maior qualidade técnica o Novo União dominou totalmente as ações, com destaque para o goleiro Dedé, sempre muito seguro em suas intervenções, aliado ao bom desempenho do zagueirão Glêison. No meio de campo o comando foi do volante Agnaldo e do meia Neto, com um verdadeiro SHOW DE BOLA dos atacantes João Filho e Tobal, que fizeram a diferença.

Vale salientar que nessa fase o fator SALDO DE GOLS será utilizado como critério de desempate, se necessário, para apontar os finalistas e, este foi apenas o jogo de IDA. O jogo de VOLTA está agendado para o próximo sábado, 19 de novembro, quando o Novo União poderá perder por até quatro (04) gols de diferença que ainda assim estará na final do dia 26. O jogo foi dirigido por Manuel Ramos, que conseguiu realizar um excelente trabalho.

Mais uma vez o campinho do Jardim ficou superlotado e a Equipe Esportiva da Guanacés AM, como sempre, deu BAILE DE COBERTURA, com relato do inimitável Serginho Alves. A dose se repete na tarde desse domingo, 13 de novembro, quando Serginho transmitirá o JOGO DE VOLTA entre Bragantino x Torino da Chapada, valendo vaga pra decisão e com o time da casa jogando com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, já que venceu o JOGO DE IDA por 2 X 0. Manuel Ramos dirigirá a contenda.

http://www.radioguanaces.com.br/novo/

terça-feira, 15 de novembro de 2011

II ENCONTRO DE CRIANÇAS PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS

Acontecerá na Quadra do Grupão no segundo domingo de dezembro a partir das 8:00hs da manhã e vai até às 4:00hs da tarde O II ENCONTRO DE CRIANÇAS PORTADORA DE NECESSIDADES ESPECIAIS em Itapajé.

O evento é organizado pelo Sr. Luis de França "Luis do Boi" como é mais conhecido.

"QUEM QUISER AJUDAR O LUIS DO BOI FAZENDO ALGUMA DOAÇÃO PARA ESTE IMPORTANTE EVENTO DE SOLIDARIEDADE, É SÓ PROCURÁ-LO EM SEU FRIGORIFICO NO VELHO GALPÃO DO CENTRO DE ITAPAJÉ OU PELO FONE: (85) 9196 1178"

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier.

CONVITE I ENCONTRO PARTIDÁRIO DO PMN EM ITAPAJÉ

O Partido da Mobilização Nacional PMN em Itapajé, vem com alegria convidar a sociedade itapajeense, bem como aos representantes partidários no município, para seu I ENCONTRO PARTIDÁRIO, Dia 17 de Novembro de 2011, as 19:00 hs no CDL PREDIO DA D'VERA TECIDOS EM FRENTE A PRAÇA DO JAURO. Os assuntos que terão como objetivo principal o desenvolvimento de nossa cidade e também as eleições que ocorrerão no próximo ano.

Contaremos com a presença de nosso Deputado Estadual Mario Helio, atual vice-presidente estadual e do presidente estadual Reginaldo Moreira.
Contamos com a presença de todos e pedimos que leve mais um, que acreditem na força transformadora do nosso povo em favor de nosso município.

Atenciosamente

O Diretório Municipal do PMN em Itapajé

TRANSPORTE DO CONSELHO TUTELAR DE ITAPAJÉ, HOJE PRESTA SERVIÇO A EMPRESA CAMTER EM IRAUÇUBA

O carro que foi contratado para uso exclusivo do Conselho Tutelar de Itapajé, agora presta serviço para a empresa CAMTER na cidade de Irauçuba.
A equipe de redação do blog foi acionada por parte de algumas pessoas que procuram o Conselho Tutelar para fazerem suas denúncias, todas elas recebidas por parte dos conselheiros que estão diariamente na sede, situada na Rua Maria das Dores, 279, bairro do Cruzeiro, município de Itapajé.
Segundo os conselheiros, o transporte que era utilizado para a realização de visitas na cidade e na zona rural, apresentou um problema, por parte da empresa de veículo EVS, que estava com os pagamentos do contrato atrasados, dificultando boa parte das ações desenvolvidas pelo órgão.
A Kombi, que tinha um adesivo que dizia: “EVS - Prefeitura Municipal de Itapajé a Marca do Trabalho e do Crescimento”. Hoje o único adesivo que vemos é: “CAMTER”. Enquanto isso a população fica sentido falta da presença dos conselheiros no atendimento das denúncias que estão sendo feitas.
A população cobra, mas atuação do Conselho Tutelar nos casos que não estão sendo visto. Os conselheiros afirmaram que sem um transporte adequado fica muito difícil para se atuar. “A vontade nossa é muito grande, mas a falta de transporte é maior do que imaginamos. Ficamos mendigando por um transporte adequado, e quando nos mandam um só dar pra ir quatro conselheiros e muito apertado, pelo tamanho do veículo. Uma vez por outra vamos as diligencias e assim fica muito difícil se mostrar trabalho de qualidade” declararam os conselheiros no programa do conselho tutelar de todos os sábados na Rádio Guanacés.
Para fazer denúncias ao Conselho Tutelar basta você ir ao endereço acima citado, ou ligar para os telefones: (85) 3346-0001 ou 9136 9475 (Juliana), 9158 1020 (Cleudes), 9130 4707 (Naligia), 9236 3161 (Valdenor) e 9233 7296 (Pedro Junior) que estão a inteira disposição da sociedade itapajeense.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Comentário da Parábola dos Talentos

Padre Marques, o sermão do padre Arnoldo sobre os talentos que as pessoas adquirem e como elas os usam tem tudo a ver com o momento em que nos encontramos.
Acreditei no talento demonstrado por certa pessoa e achei que ela saberia usá-los quando lhe fosse dado a oportunidade de expandi-los.
Favorecendo dessa maneira um contingente bem maior, praticando assim o bem comum, engrandecendo a população com esse possível trabalho.
Quando você não tem talentos ou não sabe usá-los, deveria ceder o lugar para outro que está disposto a exercê-lo e não vir com essa ladainha que tem gente torcendo pelo pior e que só vê o errado, que faz tudo para as coisas não darem certo e que muito mais atrapalha do que ajuda e que não pensa no bem comum.
Digo-lhes algumas coisas:
Nunca desejei mal a esta pessoa;
Vejo os pontos positivos dela, mas infelizmente há muito para se melhorar;
Penso no bem coletivo e é por isso que me manifesto para que ele trabalhe para todos e não para poucos;
Nunca vi uma gestão tão centralizada e tão desorganizada e com muitas pessoas sem a qualificação adequada para desempenhar certas funções;
Nunca vi uma gestão se aliar aos adversários como esta faz e renegar aos seus;
Não procuro atrapalhar a gestão, mas infelizmente quem a critica é visto como perseguidor, caluniador, atrapalhador e muito mais;
Peço a Deus que ilumine o meu querido prefeito e que lhe dê muita saúde e forças para continuar esse pleito.
Estou ao seu lado e se precisar da minha ajuda, você a terá, mas com tanto que seja usada para o bem comum e dentro da legalidade e honestidade. Não quero dizer com isso que sou santo e nem tenho a melhor intenção de ser, mas peço-lhe que mude suas atitudes e pense no povo itapajeense que ainda acredita em você, pois depositei minhas esperanças em você e ela está se esvaindo.
Acredito ainda em você e espero que neste próximo ano mude sua atitude não por causa da eleição, mas por causa do povo, pois ele merece.
Livra-te de todos os males, desacorrenta-te e mostra que tem algum poder e faz teu trabalho como deveria ter sido feito.
Reflita sobre isso e lembre-se que você é governante do povo e não do pouco.
Te liberta e luta por nós.

< Carta postada no mural de comentários do blog, por um cidadão que não quis se identificar >

domingo, 13 de novembro de 2011

Deputado Estadual TIN GOMES participa do seminário “Um Basta na Corrupção”

O segundo vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS), destacou a importância da “participação da Assembleia na busca de soluções para se acabar com essa chaga, a corrupção, que maltrata nosso País”. Tim afirmou que o combate à corrupção tem que ser rotineiro e constante e elogiou a presidente Dilma Roussef, “que dá exemplo à sociedade com a demissão sumária de ministros envolvidos em atividades irregulares”.

http://jusclip.com.br/autoridades-participam-do-seminario-%E2%80%9Cum-basta-na-corrupcao%E2%80%9D/

ACOMPANHE O DEPUTADO ESTADUAL TIN GOMES PELO FACEBOOK


http://www.facebook.com/#!/tingomes

Disputa entre petistas marca pleito de Icapuí

A eleição suplementar de Icapuí, que ocorre hoje, está sendo marcada por uma disputa entre petistas. Enquanto Jerônimo Felipe Reis de Souza (PT) disputa a Prefeitura, seu colega de partido, deputado José Airton Cirilo, apoia o concorrente Lindomar do Nascimento (PTB), candidato lançado pela coligação PSDB, PMDB, PHS e PTB.

Na última semana, José Airton chegou a subir no palanque da oposição, dizendo considerar uma injustiça a cassação do prefeito Irmão Edilson pela contratação de terceirizados. "Não poderia ficar calado diante das barbaridades cometidas por cobras que nós criamos", declarou, referindo-se aos petistas.

O candidato pela coligação apoiada por José Airton seria Raimundo Lacerda (PMDB), mas, com a impugnação, quem disputa a Prefeitura é Lindoberto do Nascimento Souza (PTB). O candidato pelo PTN, Marcus Rebouças, também foi impugnado por não ter o tempo mínimo no partido, mas se manteve na disputa, aguardando decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Nas urnas, os 14.801 eleitores de Icapuí deverão ficar atentos, pois votarão no número dos candidatos impugnados. O chefe do cartório eleitoral da 8ª Zona, Gláucio Lucas, disse que uma equipe de 40 servidores da Justiça Eleitoral e um reforço policial trabalha, desde ontem, em Icapuí. Apesar dos ânimos exaltados, a expectativa é de tranquilidade no pleito.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1069782

sábado, 12 de novembro de 2011

PDT de Itapajé realiza convenção e elege sua Executiva Municipal

O PDT de Itapajé vive um momento novo. A declaração foi do vice-presidente estadual do partido, em exercício, deputado estadual Ferreira Aragão, ao participar neste sábado 12 de novembro da convenção da Executiva Municipal, realizada no plenário da Câmara de Itapajé, município localizado a 120 quilômetros de Fortaleza.

“Fico feliz de estar aqui com vocês, para agradecer a minha terceira maior votação no estado do Ceará... O PDT neste município se tornou um partido forte, graças aos novos filiados e a luta incansável de seu prisidente o meu amigo Cid”, disse Ferreira Aragão, acrescentando que o PDT precisava de uma liderança, que foi encontrada no nome do Cid Presidente do SISPUMI. "Um simples operário de metalurgica foi eleito presidente da república"... Porque o Cid, essa pessoa simples e carismática não pode ser eleita pelo povo de Itapajé?". Afirmou o Deputado.

Durante a convenção, os possíveis candidatos do partido à Câmara Municipal foram apresentados a sociedade e ao vice-presidente estadual. “Vejo aqui bons nomes para fortalecer o PDT e lutar por vagas nesta Casa. Itapajé vai ter em 2012 também seu espaço no ano do 12”, avaliou Ferreira Aragão. O encontro teve ainda a presença do presidente do PDT municipal de Fortaleza, Papito, e das seguintes lideranças locais de outros partidos: Vereador Dr. Idé e o Prof. Tarcisio Ferreira PR, Ricardo Jorge PV, Nonato Etelvino PMN, Silvio PRTB, Cleudes Nascimento DEM, Dra. Clara e Mocinha PCdoB, Marcelo e o Engenheiro Civil Eudes Junior PHS.
A Convenção encerrou-se com o brilhante discurso de seu presidente Francisco Cid e da eleição por aclamação de sua Executiva Municipal. Em seguida todos os presentes puderam degustar de um delicioso pedaço do bolo de 12 metros especialmente confeccionado para comemorar o evento.

14 PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

Na data, escolhida para inaugurar até obras do prefeito anterior, resolvi listar algumas das muitas promessas não cumpridas por parte do atual prefeito de Itapajé. Não tenho boa memória. Em 7 minutos consegui listar (por escrito e digitado) apenas 23 delas. Dessas, selecionei 14 para refrescar, se for o caso, a memória dos que acessam este blog.

1. Conclusão das obras do mercado novo;

2. Reativação do hospital velho;

3. Trazer novas fábricas para a cidade;

4. Construção de um novo matadouro;

5. Construção de quadras poliesportivas na sede e nos distritos;

6. Pavimentação das estradas dos distritos;

7. Doação de enxadas e de foices para os agricultores;

8. Implantação de um campus universitário no município;

9. Criação do parque do frade de pedra;

10. Dar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde;

12. Valorização do servidor público municipal;

12. Incorporação da ampliação temporária por professores efetivos (essa promessa foi feita oralmente e firmado em documento assinado também por ele);

13. Duas mil casas populares;

14. Criação do bolsa família municipal.

Entre as 9 promessas não contempladas na lista acima estão os 200 empregos da fábrica do São Miguel e a reforma das escolas da sede. A primeira, foi a maior desonestidade já cometida em toda história política de Itapajé, por parte de um candidato; a segunda, demonstra muito bem o descaso dessa administração para com a educação municipal. Mas, esperemos que, como já afirmei neste mesmo espaço, eles deixarão a pintura das escolas da sede, a que chamarão de reforma, só para o ano eleitoral. Sabem que o povo tem memória curta e acreditam que a tinta apagará os mais de três anos de descaso. E creio ainda que montarão, se tiverem ajuda de empresários ligados à Paquetá, um “ateliê” no São Miguel, com uns 20 empregos e outros subempregos ao invés dos 200. São uns estrategistas, reconheçamos. E uns caras de pau, convenhamos.

Professor Idelmar