sábado, 31 de março de 2012

Eleições 2012 em Irauçuba: Vereador Zé Mota é indicado como pré-candidato de Nonatinho

A decisão sobre a indicação do nome da situação que deverá concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano em Irauçuba foi anunciada na noite desta quinta-feira, dia 29. O prefeito Raimundo Nonato Sousa Silva anunciou oficialmente o nome do vereador Zé Mota (PHS) como pré-candidato do grupo político que detém o poder naquele município. A última reunião para definir o pré-candidato ocorreu na casa de Nonatinho e se estendeu das 15:30 até as 23:30. Zé Mota é natural do distrito de Missí e para muitos era um “azarão” na disputa pela indicação. Ainda não foi definido quem deverá compor a chapa de Mota na condição de vice. Outro nome certo na disputa pela chefia do executivo municipal é do ex-secretário de governo de Nonatinho, Heleno Araújo (PP).

Fonte: Blog do Mardem

Tin Gomes mostra sua indisposição com Luizianne

Defendendo uma pluralidade de candidatos à Prefeitura de Fortaleza, o deputado Tin Gomes (PHS) disse ontem, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que não votará no candidato escolhido pela prefeita Luzianne Lins (PT), nem mesmo a pedido do governador Cid Gomes (PSB), a quem apoia no Legislativo estadual.

O deputado trabalha uma coligação com partidos de menor porte para garantir a formação de uma bancada na Câmara Municipal. Ele deixou claro não ser um pretenso candidato a prefeito da Capital cearense, mas deseja que nesta eleição, o eleitor cearense tenha bastante opções para votar e escolher o futuro prefeito de Fortaleza, reiterando que não dará apoio ao nome escolhido pelo Partido dos Trabalhadores.

Tin questionou a existência da coligação entre o PSB e o PT e deixou claro seu rompimento com a prefeita Luizianne Lins, embora tenha sido eleito, em 2008, vice-prefeito de Fortaleza.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1121531

Bom senso

Parabenizo as autoridades que vetaram os plebiscitos que levavam 30 distritos a se emanciparem. No Nordeste, existem municípios que são verdadeiras fábricas de misérias. No Ceará, não é diferente. Muitos desses municípios sobrevivem das esmolas do governo federal. Para os políticos, "quanto mais cabra, mais cabrito". Eles querem é engordar seus currais eleitorais, e jamais pensam em melhorar a vida de alguém. "Pouca farinha, meu pirão primeiro". Fico de pé para aplaudir aqueles que ainda gozam de boa saúde do bom senso.

Luiz Gonzaga Miranda
Fortaleza-CE

Desmonte das Prefeituras

Eu só gostaria de saber se na cartilha "Boas Práticas na Gestão Pública" existe, também, alguma recomendação para não roubar, ou melhor, não se apropriar daquilo que não lhe pertence, o que é muito comum nas administrações interioranas. E olhe que isso acontece em todo o País, mas se verifica principalmente no Ceará, onde prefeitos chegam até a desviar recursos destinados a remédios e merenda escolar, como ficou comprovado em várias investigações policiais. Ora, quem faz isso é capaz até de vender a mãe, se o preço for bom. (Sobre matéria publicada na editoria de Política, sob o título "Advertência - TCM orienta prefeitos para evitar desmonte")

Roberto de Alencar
Fortaleza-CE

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1120149

quarta-feira, 28 de março de 2012

FRASES DO PADRE LÉO

“A vida não tem pena de quem não Luta”

“Fácil é ir para o inferno,porque o caminho do inferno é largo,e é descida.O caminho do Céu é estreito, e é subida,mas é possível chegar lá.”

“Se você isolar o problema na vida,você não vê a vida”.

“O discurso dos derrotados é aquele que tenta justificar todos os erros cometidos encontrando o erro dos outros”.

"O cristão não pode ser uma folha que se joga em um rio e se deixar levar pela água. É preciso nadar contra “a corrente”.

“As coisas de Deus são sempre difíceis, porque nos apegamos demais às coisas aqui da terra.”

“O cigarro é o incenso do encardido”

“É preciso ter uma Meta, e a nossa meta é muito grande.
Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o Céu.
Quem se contenta com pouco vai para o Inferno, que é muito Fácil, e vai cavando sua cova,já. O Céu é para quem sonha grande, pensa grande, Ama grande e tem coragem de viver pequeno.”

"Quando Deus opera ele não deixa cicatriz."

"Amar é ensinar o outro a caminhar."

"A solução do seu problema não pode ser problema para as pessoas que estão do seu lado."

"Até a saliva de Jesus é pra limpar nossa sujeira."

"Não seja melhor que os outros, seja melhor para os outros"

“É preciso deixar marcas de eterno por onde passamos e com quem convivemos”.

"A água purifica o que está por fora e o fogo, o que está por dentro."

"Além das idéias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos."

"Amar é dar o seu melhor; é dar-se da melhor maneira possível"

"Como conviver gratuitamente se no mundo moderno tempo é dinheiro?"

"Por melhor que seja uma casa, ela só se transformará em lar quando for aquecida pela lareira do diálogo, do amor, da ternura, da convivência, da troca de valores."

"A melhor fisioterapia para o coração, é gastar-se pelo bem dos outros."

"Quando todo o mundo pensa a mesma coisa é sinal evidente de que ningúem está pensando."

"Pior do que a idolatria é a egolatria."

“Quem tem seus valores guardados dentro do coração não precisa nunca de temer a presença de ladrões. Os ladrões só conseguem roubar aquilo que temos fora de nós. Essa é uma grande vantagem de quem é simples e pobre. Não se sente ameaçado o tempo todo.”

"A lamúria é a primeira palavra que o ressentimento nos ensina a falar."

"Nossos erros mais comuns não são resultados de respostas erradas e sim de perguntas mal feitas"

"A oração é o respiro da alma."

"Cada vez que seu coração bate, mais ou menos 8.000 vezes por dia, é Jesus te dizendo: "Eu te amo"

"Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada. Não podemos comparar fases: adolescência, juventude, infância, maturidade. Tudo está revestido com uma beleza própria. Há um tempo para tudo, diz a Sagrada Escritura. É preciso aprender a saborear o que há de melhor em cada fase."

"As feridas do coração são alimentadas pela inveja, pelo rancor, pelo julgamento e pela atitude crítica. Em geral, o que publicamente criticamos nos outros acabamos fazendo também. A vida é sábia. Jesus ensinou, com uma clareza estupenda, que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos para nós. Logo, não devemos fazer para ninguém o que não queremos para nós mesmos."

"Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos."

"Estar aberto ao novo ajuda a saborear a alegria da vida. A capacidade de sorrir é um lindo sinal da presença de Deus e um excelente caminho para a cura interior. O riso faz bem à saúde. Achar motivos para sorrir é um caminho seguro de cura e restauração."

"A preocupação é uma das coisas mais inquietantes na vida humana. Aliás, a preocupação chega a ser um vício, um jeito de viver erradamente. Quem se altera pelas pequenas coisas acaba sendo dominado por esse vício e vive na angústia. A serenidade para enfrentar os grandes problemas é conseqüência do modo como enfrentamos os pequenos fracassos."

"Nunca se faça de vítima dos acontecimentos. É preciso ser tolerante consigo mesmo e com os outros, para não viver aborrecido por coisas insignificantes. É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas. Um caminho seguro para aprender com as derrotas é assumir seus atos, corrigir os erros e não cair no abismo da justificativa barata."

"O passado precisa ser assimilado, nunca ignorado. Os erros cometidos, por nós e pelos outros, são ensinamentos fabulosos quando nos dispomos a aprender o que eles têm a nos ensinar. Quem não aprende com os erros cometidos acaba sendo vítima de si mesmo. Na vida só existe uma lei: ou a gente aprende ou aprende."

"Além das idéias é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos. Infelizmente, aprendemos a esconder os sentimentos atrás da máscara da boa vizinhança. Não adianta. Chegará um momento em que inconscientemente acabaremos revelando o que somos e o que desejamos. Poderá ser tarde demais. O estrago feito é irremediável. Enquanto é tempo, manifeste o que sente."

Itapajé Eleições 2012: A expectativa de quem serão os candidatos a prefeito continua

Muito bem comentados nas ruas e principais locais de assuntos políticos, os nomes dos ex-prefeitos Batista Braga (PTB) e Kelsey Forte (PMDB), Francisco Cid (PDT), Tony Cruz (PMDB) e o líder político Elhiu Lira (PSB), todos pré-candidatos a prefeito. A situação em Itapajé ainda é de muita expectativa, tendo em vista que o pré-candidato do (PP) e atual prefeito Francisco Marques estaria tentando reverter a desaprovação de uma de suas contas, que teve parecer desfavorável pelo TCM-Ce, quando este era Secretário de Educação em Irauçuba em 2005 (http://www.tcm.ce.gov.br/servicos/sap.php/ged/exibirDoc/doc/37852011/proc/1609606/cat/A/aba/contDigital), o que ensejaria a inclusão do seu nome entre os inelegíveis da Lei da Ficha Limpa. Tudo ainda, repito, está na faixa das especulações e da expectativa que o assunto desperta.

terça-feira, 27 de março de 2012

Tony Cruz tenta viabilizar sua candidatura a prefeito de Itapajé

O líder político filiado ao PMDB, Tony Cruz, voltou a falar no sonho de administrar a Prefeitura de Itapajé e admite a trabalhar mais intensivamente seu nome para que seja o escolhido para concorrer contra o atual prefeito Francisco Marques na eleição deste ano. “Sempre tive esse sonho. Ajudei a muitos vencerem, agora é a minha vez disse o líder político ao lado do deputado federal Danilo Forte que veio participar do lançamento do livro do ex-governador Gonzaga Mota em Itapajé. Não é um sonho pessoal, mas sim de quem deseja um modelo administrativo e político diferente. O meu sonho é ver Itapajé como uma cidade preparada para uma realidade de desenvolvimento, de cidade que precisa de uma pessoa acessível para atender as necessidades reais da população mais carente".

Ao se colocar como pré-candidato à Prefeitura, Tony Cruz aposta na sua trajetória política de diálogo, moderação e equilíbrio para formar alianças na tentativa de viabilizar a sua candidatura, como informa o pré-candidato a vereador e seu sobrinho Bruno Cruz.

Mensagem de Chico Anysio

"Eu cometeria de novo todos os meus erros, mas fumar eu não fumaria".

Chico Anysio
Gênio e gente

Prefeitos de olho na Ficha Limpa

Assembleia da Aprece esclarece os impedimentos para disputar a eleição neste ano após a nova lei

A Lei da Ficha Limpa trouxe avanços ao País e possibilitou uma maior participação popular para evitar abusos políticos e econômicos em processos eleitorais. A opinião é do advogado eleitoral Djalma Pinto, que proferiu palestra, ontem, na primeira Assembleia Extraordinária de 2012 da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece).

Durante assembleia, ocorrida no auditório do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Passaré, o palestrante tirou dúvidas de diversos prefeitos presentes sobre os impedimentos para disputar a eleição deste ano previstos na Lei Complementar 135/2010. Estão impedidos, esclareceu, os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político.

Também são inelegíveis, pelo prazo de oito ano, aqueles que forem condenados, em situação semelhante à citada acima, pelos crimes contra economia popular, corrupção eleitoral, os que forem excluídos do exercício da profissão em decorrência de infração ético-profissional, os demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial, ou que tenham feito doações eleitorais tidas como ilegais pela legislação vigente, dentre outros.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1119940

Mensagem do PHS aos itapajeenses

Povo Itapajeense

Vamos mais uma vez participar do ponto mais elevado da cidadania em um Estado de Direito: AS ELEIÇÕES.
Nós, do PHS, lutamos por um projeto de governo para Itapajé baseado na ética, na lei e nos princípios humanistas e solidaristas onde o Município tem como função principal estimular a fraternidade, a união para o trabalho e a justa partilha de seus resultados.
Prestar com eficiência serviços públicos de qualidade a cada pessoa é o primeiro requisito a servir de base às ações que levarão ao bem estar todo o povo itapajeense.
Acreditamos que o caminho para tudo isso se tornar realidade está no desenvolvimento das pessoas, garantindo um salto de qualidade onde o respeito pelos cidadãos imponha aos
governantes zelo, honestidade e transparência no trato com as coisas públicas.
Não nos conformamos com as coisas mal feitas e não aceitamos apenas reclamar ou criticar daquilo que podemos mudar. Vamos ajudar no desenvolvimento de Itapajé, tornando-a uma cidade onde as pessoas de bem possam conviver com saúde, trabalho, educação, paz, segurança e fraternidade.

Marcelo Presidente PHS Itapajé

Cid Braga é reeleito presidente do SISPUMI

O atual presidente do SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé), Cid Lira Braga foi eleito para mais um mandato à frente daquela entidade. Em votação ocorrida nesta segunda-feira, dia 26, a chapa 2 obteve 522 (86% dos votos válidos) dos 602 votos computados. A chapa 1, encabeçada pelo professor Franzé Mesquita, foi impugnada pela comissão eleitoral e não constou na cédula de votação. Não foi permitida à imprensa acompanhar a apuração, pois segundo a presidente da comissão eleitoral, Maria Lucelita Vieira da Costa, o estatuto do sindicato determina que apenas a comissão eleitoral e fiscais indicados pelas chapas concorrentes devem participar do processo de contagem dos votos. Entretanto, o argumento da presidente da comissão eleitoral não encontra embasamento no aludido estatuto sindical. Não consta no estatuto cláusula que proíba a imprensa de estar presente ao local de apuração. O texto apenas indica quem poderá compor da mesa apuradora. Na manhã desta terça-feira, algumas cédulas oficiais de votação circulavam pelas ruas da cidade. Na rede social Facebook, a professora Marciza Loureto, que foi uma das fiscais a acompanhar a escrutinação, disse que doze cédulas foram substituídas por papeis sem validade e depositadas na urna. Esses votos foram considerados nulos. Em despacho datado do dia 23 de março, o juiz Carlos Eduardo Oliveira de Holanda Júnior determina que a comissão eleitoral envie, em um prazo de dez dias, documentos esclarecendo os motivos para o acatamento de pedido de impugnação da chapa 1. A candidatura de Franzé Mesquita foi impugnada sob alegação de que ele não atenderia ao requisito descrito no item b do artigo 48 do estatuto da instituição, que diz que para ser candidato a qualquer cargo o servidor deve “estar em dias com seus deveres de sindicalizado”. A argumentação, por sua vez se sustenta no item IV do aludido estatuto sindical que informa que dentre os deveres de sindicalizado está descrito o seguinte: “comparecer às reuniões e assembleias do sindicato e participar ativamente das suas atividades”. A justificativa seria de que o candidato a presidente não comparecia às reuniões e assembleias do SISPUMI. Caso a justiça não acate pedido do candidato impugnado de anulação da eleição, Cid Lira Braga conduzirá o SISPUMI nos próximos três anos.

http://www.blogdomardem.blogspot.com.br/

segunda-feira, 26 de março de 2012

IRAUÇUBA: DR. PAULO GEORGE DESISTE DE CANDIDATURA A PREFEITO

O atual vereador Dr. Paulo George Barros desistiu candidatura a prefeito do município de Irauçuba. Em carta escrita ao prefeito Raimundo Nonato Souza Silva, Paulo George alega motivos particulares para a desistência.
A desistência de Paulo George foi motivo de surpresa para muitos que torciam para que ele fosse o candidato a prefeito na eleição vindoura. Com a desistência dele agora restam cinco pessoas do grupo pleiteando a ser candidato pelos partidos que compõem a base de sustentação do governo de Nonatinho.
Notícias que circulam nos bastidores é de que agora o candidato apoiado pelo prefeito, já estaria definido e seria o atual vice- prefeito Francisco Carlito Araújo e o vice de Carlito seria o professor Élis Roberto Pinheiro Mota, ex-secretário de Educação.

Fonte: News Irauçuba

domingo, 18 de março de 2012

Itapajé: Prefeito Francisco Marques Mota corre contra o tempo para disputar a reeleição

Em 2008 Francisco Marques Mota foi eleito Prefeito de Itapajé com uma pequena diferença de 267 votos contra seu adversário o Sr. Batista Braga. Parece que as Eleições foram ontem. O tempo não para e o desafio para se reeleger se torna uma meta a ser alcançada em curto prazo. Francisco Marques precisa acelerar o seus trabalhos e articulações para se reeleger.

Não restam dúvidas de que Francisco Marques é, atualmente, o prefeito e é uma liderança forte, por dispor de estrutura dos empresários, apoios do deputado Federal Padre Zé e do deputado estadual João Jaime e ter uma oposição desarticulada.

Mas por outro lado, Francisco Marques precisa convencer os seus próprios eleitores, a quem chama de “família onze”, de que merece continuar comandando a cidade por mais quatro anos. Será o momento do gestor prestar contas ao povo do que fez, do que ainda pretende fazer, e explicar por que precisa continuar.

A situação de Francisco Marques é crítica. O prefeito possui uma significativa taxa de rejeição dentro do município e do próprio bloco politico, podendo equilibrar a disputa com o adversário e dificultar a sua reeleição e além do mais, foi condenado por improbidade administrativa pelo TCM-Ce, tendo suas contas desaprovadas quando era Secretário de Educação em Irauçuba em 2005.

Porém, para trazer de volta alguns eleitores que lhe deram apoio em 2008, o atual prefeito precisa correr contra o tempo e resolver uma série de fatores, entre eles, cumprir acordos prometidos durante a campanha; mostrar o que já fez por Itapajé e ainda, garantir que continuará a cumprir com os seus compromissos caso possa ser candidato e seja reeleito.

quinta-feira, 15 de março de 2012

ELEIÇÃO DO SISPUMI COMEÇA A ESQUENTAR

O SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé), realizará no dia 26 de março, eleição para escolha da diretoria. Duas chapas foram registradas, a CHAPA 1, encabeçada pelo professor Franzé Mesquita e a CHAPA 2, encabeçada pelo atual presidente do sindicato, Francisco Cid Lira Braga. A chapa vencedora irá dirigir o SISPUMI durante o mandato 2012-2015.
Confira:

CHAPA 1 - slogan “O SERVIDOR EM PRIMEIRO LUGAR”

Presidente: Franzé Mesquita
Vice: Joelma Amarante
Demais membros da chapa 1: Chagas Vieira, Rute Célia, Cristóvão, Virgínia, Balaíta, Andreza Braga, Altaíades, Professor Jurinaldo, Toinho Brandão, Beto (policial Civil e professor), Professora Izolda e Aguinaldo Guimarães, Luiz Carlos, Glauber, Luiza de Marilac, Edna Braga, Cláudio, Professor Joevaldo Mota.


CHAPA 2 - slogan “O SERVIDOR MERECE RESPEITO”

Presidente: Francisco Cid Lira Braga
Vice: Marciano Pires
Demais membros da Chapa 2: marciza Loreto, Eliosmar Ferreira, Idelmar Magalhaes, Zeuda Brioso, Ulisses Gledson, Rocicleia Guimarães, Mário Filho, Irivan Rocha, Wilker, Ivonete Braga, Maria José, Joaquim Matos, Amélia, Cilene Santos, Nonato, Claúdio, Ulisses Mota e Rosimeire.

A Rádio Guanacés AM, irá abrir espaço para os dois candidatos laçarem suas propotas e pedir o voto do servidor, na próxima segunda-feirta, 19 de março, durante o Programa Impacto, apresentado por Tabosa Filho.

http://adrianofurtado.blogspot.com/2012/03/eleicao-do-sispumi-comeca-esquentar.html

terça-feira, 13 de março de 2012

ITAPAJÉ PODE TER OUTRO PADRE CANDIDATO?

Com contas desaprovadas por irregularidades e condenação por improbidade administrativa pelo TCM, Prefeito de Itapajé pode não sair candidato a reeleição.

Depois da chancela do STF dizendo que sim, que Lei da Ficha Limpa é constitucional e portanto será aplicada nas eleições de 2012, as atenções em Itapajé se voltaram para uma possível não candidatura do prefeito Francisco Marques Mota ao cargo que ele já ocupa. O prefeitável teve suas contas desaprovadas em decisão colegiada do TCM (PROCESSO N°. 2005.IRB.PCS.16096/06 - FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IRAUÇUBA - GESTOR: FRANCISCO MARQUES MOTA - EXERCÍCIO: 2005). Uma possível impossibilidade do atual prefeito (PP) concorrer ao pleito de 2012 pode abrir espaço para um outro Padre no caso o Padre Missias Fernandes (PHS) em concorrer a prefeitura.

2ª Carta do Dr. Heleno Araújo aos Irauçubenses

Caríssimos amigos e amigas! É com muita satisfação que venho através desse meio de comunicação expressar os meus anseios. Todos os irauçubenses sabem de minha dedicação e empenho na missão a mim conferida na construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico de nossa Irauçuba. Sou economista de formação, já fui servidor público estadual durante quatorze anos, empresário e estive a frente de vários projetos em Fortaleza e em Brasília na área de consultoria e assessoria empresarial, experiências estas que nos deixaram um Knowhall para ao longo desses quase sete anos nos doar de forma quase incondicional ao projeto da Gestão, Ação, Ética e Cidadania. À frente da Secretária do Desenvolvimento Econômico e Agropecuário- SDEA, trabalhamos a industrialização, o empreendedorismo, o artesanato, o comércio, a agricultura, a pecuária, a psicultura e a capacitação profissional. Quebramos velhos paradigmas, enfrentamos inúmeras barreiras e com grandes dificuldades deixamos com certeza uma história vitoriosa e um grande legado ao povo irauçubense.
À frente da SDEA, criamos eventos como o Fest Rede, o Berro, Semana do Empreendedorismo e a Cavalgada do Sertão que além de fomentar a geração de emprego e renda, nos proporcionou a oportunidade de mostrar uma Irauçuba diferente daquela atrelada à seca, fazendo com que o público presente pudesse mostrar um novo olhar do Município.
Entre as últimas ações a frente da Secretaria foi o início da implantação de duas novas fábricas no município. A Fábrica da Shopping Pães com possibilidade de gerar 200 empregos diretos. A Indústria de Calçados Paquetá, com possibilidade de gerar acima de 350 empregos diretos. Ressalte-se que essas Empresas assinaram protocolo de intenção de implantar essas Indústrias em nosso Município no ano de 2012.
Fui exonerado do Cargo de Secretário por ter exercido um direito de cidadão e ter optado por uma nova legenda partidária, quando fiz essa escolha já estava ciente de todas as implicações que poderiam me ocorrer como a que acabou acontecendo, que foi o meu desligamento da Gestão. Fizemos a proposta de integrar-nos partidariamente a Gestão, o que não foi aceito e até maldosamente interpretado.
Com um pensamento aberto, democrático e até de certa forma pragmática, fico imaginando uma realidade política que atenda todos os segmentos da sociedade, considerando os atores políticos e as representações comunitárias e classistas, para juntos construirmos uma proposta administrativa com ênfase para o desenvolvimento, focada principalmente na geração de oportunidade para jovens da cidade e do campo. Também que esta proposta priorize a educação com destaque para a valorização dos professores, e investimentos
pesado em Saneamento Básico. Estas seriam as premissas iniciais do modelo de proposta de governo, sendo que o detalhamento e demais itens desta proposta estariam sendo realizados através de consultas populares nos mais diversos segmentos sociais.
Hoje como Pré-Candidato a Prefeito de Irauçuba mais do que nunca penso em um Município livre, com suas instituições independentes e autônomas, um povo vivendo verdadeiramente num estado pleno de direito, sem o julgo do poderio econômico e político de pessoas, famílias ou grupos.

Dr. Heleno Araújo


sábado, 10 de março de 2012

SISPUMI: Franzé Mesquita e Cid Braga disputam voto do servidor

Duas chapas concorrem nas eleições do SISPUMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapajé), que será realizada no dia 26 de março. A chapa 1 tem slogan “O SERVIDOR EM PRIMEIRO LUGAR” e é encabeçada pelo professor Franzé Mesquita, que como vice Joelma Amarante. A chapa 2, tem o slogan “O SERVIDOR MERECE RESPEITO” e é encabeçada pelo atual presidente do sindicato, Cid Lira Braga, que tem como vice o servidor Marciano Gomes. A chapa vencedora dirigirá o SISPUMI durante o mandato 2012-2015. As campanhas eleitorais das duas chapas concorrentes já ganharam a rede mundial de computadores através das redes sociais.

http://www.atitudefm969.com.br/noticias/index.php?noticia=3287