Em 2008 Francisco Marques Mota foi eleito Prefeito de Itapajé com uma pequena diferença de 267 votos contra seu adversário o Sr. Batista Braga. Parece que as Eleições foram ontem. O tempo não para e o desafio para se reeleger se torna uma meta a ser alcançada em curto prazo. Francisco Marques precisa acelerar o seus trabalhos e articulações para se reeleger.
Não restam dúvidas de que Francisco Marques é, atualmente, o prefeito e é uma liderança forte, por dispor de estrutura dos empresários, apoios do deputado Federal Padre Zé e do deputado estadual João Jaime e ter uma oposição desarticulada.
Mas por outro lado, Francisco Marques precisa convencer os seus próprios eleitores, a quem chama de “família onze”, de que merece continuar comandando a cidade por mais quatro anos. Será o momento do gestor prestar contas ao povo do que fez, do que ainda pretende fazer, e explicar por que precisa continuar.
A situação de Francisco Marques é crítica. O prefeito possui uma significativa taxa de rejeição dentro do município e do próprio bloco politico, podendo equilibrar a disputa com o adversário e dificultar a sua reeleição e além do mais, foi condenado por improbidade administrativa pelo TCM-Ce, tendo suas contas desaprovadas quando era Secretário de Educação em Irauçuba em 2005.
Porém, para trazer de volta alguns eleitores que lhe deram apoio em 2008, o atual prefeito precisa correr contra o tempo e resolver uma série de fatores, entre eles, cumprir acordos prometidos durante a campanha; mostrar o que já fez por Itapajé e ainda, garantir que continuará a cumprir com os seus compromissos caso possa ser candidato e seja reeleito.
o maior adversario do Padre é ele mesmo. Não tem paciencia pra conversar com o eleitor. ouvi-lo.sua correria no trabalho pode lhe custar caro. é hora de parar, ponderar, ouvir.
ResponderExcluir