quinta-feira, 19 de maio de 2011

Governador Cid Gomes foi recebido com festa pelo Secretário Heleno Araújo e pela população de Irauçuba por ocasião do Rally da BR 222

Dirigindo um veículo 4x4, ao lado do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT), o governador fez uma parada no município de Irauçuba, onde foi recebido com festa pela população.

Lá, Cid reafirmou as críticas ao ministro e disse que a culpa pelas péssimas condições das BRs no Estado são de “exclusiva” responsabilidade do Ministério dos Transportes e do Dnit.

Quanto à queixa-crime impetrada pelo ministro contra o governador, Cid disse que “as divergências, que existem e são claras, entre a pessoa física de Cid Gomes e a pessoa física do ministro (Alfredo Nascimento) vão ser resolvidas no Superior Tribunal de Justiça (STJ)”.

“Eu conheço a pessoa (ministro) de algum tempo atrás e eu vou mostrar lá no Tribunal quem ele é. O que ele não pode é tentar tirar o foco da realidade das estradas”, disparou.

No entanto, ao destacar que não queria transformar o problema em “bate-boca” entre ele e o ministro, o governador afirmou que aquela era uma manifestação pacífica, criativa e bem humorada. “Como cearense, estou me somando às pessoas nesse protesto”, ponderou.

O governador lembrou, ainda, que o fato de ele ter ido ou não ao Ministério para cobrar uma ação do órgão, não exime o ministro da responsabilidade com as estradas federais que cortam o Ceará.

Ao chegar ao município de Itapajé, Cid Gomes frisou que a ação não era um “proveito político”, e anunciou que o Governo do Estado vai investir, de junho a dezembro deste ano, R$70 milhões somente em manutenção nas rodoviais estaduais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário