quarta-feira, 4 de maio de 2011

PREFEITO NONATINHO CONVERSA COM A POPULAÇÃO SOBRE CRISE FINANCEIRA

O Prefeito Nonatinho realizou uma série de reuniões em todas as ADL’s do município para conversar com a população sobre a crise financeira que o município vive, ocasionada pela decisão judicial determinando o pagamento imediato de quase um milhão e meio de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS aos servidores municipais, dívida contraída pelas gestões anteriores às suas.
As reuniões tiveram início no Distrito de Coité no dia 31 de março e terminaram no dia 11 de abril no Distrito de Boa Vista do Caxitoré. Neste ínterim, foram visitados os Distritos de Missi, a ADL de Campinas e o Distrito do Juá, respectivamente.
Durante os encontros, o prefeito explicou o motivo da crise, as medidas de contenção de despesas que foram tomadas, o que resultou em paralisação de diversos serviços importantes para a população e os passos dados para resolver o problema. Enfatizou, ainda, a necessidade de os cidadãos irauçubenses aproveitarem a ocasião para fazerem uma reflexão sobre a importância da Gestão Pública, compromisso de um gestor e desmandos administrativos.
Em todas as ADL’s, Nonatinho recebeu inúmeras manifestações de apoio dos presentes. Representantes de variadas camadas sociais se colocando ao lado da gestão para juntos superarmos esta crise. Foi este o sentimento abstraído dos encontros.
Sempre acompanhado do Comitê Financeiro (Patrícia Barreto – Chefe de Gabinete, Raquel Mota – Secretária da Administração, Jander Lima – Secretário de Finanças) e de outros membros da administração, o prefeito foi elogiado por não se esconder em momento algum, nem mesmo neste momento difícil, ao contrário, se colocar diante dos ‘seus patrões’ como chamou o povo, para lhes dar satisfação.
Por ocasião dos encontros, vereadores como Dr. Paulo George, Zé Mota e Valderina Fernandes compareceram, demonstrando preocupação com o atual momento em que se encontra a municipalidade.
Sinto-me honrado e aprendendo com o movimento público, assumindo à coordenação destas audiências públicas como Ouvidor Geral do Município.

Por Elis Roberto Pinheiro Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário