domingo, 14 de agosto de 2011

A Terceira Via em Itapajé é uma necessidade

A expressão “terceira via” surgiu, na política brasileira, quando quer se referir a uma situação em que duas candidaturas parecem polarizar as atenções, mas nenhuma delas satisfaz plenamente à população. Aparecem bem colocados nas pesquisas porque são mais conhecidos, têm mais visibilidade e ocupam espaços na mídia devido às posições de poder que ocupam. Nestes casos, as pesquisas apontam um grande número de indecisos, porque a população espera que apareça um outro candidato com melhores qualificações, melhor discurso, melhores propostas e que poderia vir a se tornar uma “terceira via”, ganhando então a eleição ou vaga no segundo turno.

Em Itapajé, há dois candidatos que sempre aparecem nas primeiras colocações: O Prefeito Francisco Marques e o ex-prefeito Batista Braga, que foram os dois mais votados na última eleição municipal, ganha pelo Francisco Marques com uma diferença de 267 votos. A população não está ainda decidida a votar em qualquer dos dois candidatos, esperando uma “terceira via”.

Todos os outros candidatos podem ser esta “terceira via”, mas a população vai escolher quem tiver o melhor discurso, as melhores propostas, a melhor história de vida, experiência comprovada e competência para mudar a cara da cidade, que nos últimos 23 anos padece de “envelhecimento precoce” e convive com problemas que já poderiam ter sido resolvidos se houvesse um projeto para a cidade e gente competente para tocar o projeto.

Está na hora de riscar do mapa político de Itapajé todas as figurinhas que já tiveram a sua chance e que até agora não tiveram competência para “construir” uma Itapajé da qual possamos nos orgulhar de verdade. Ainda bem que 2012 é logo ali e nos livraremos de todos estes “fantasmas políticos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário