domingo, 14 de agosto de 2011

Termina intervenção no PHS

Com o término da intervenção, que teve início após o fim das eleições de 2010, a Executiva Estadual provisória do partido deverá ser constituída com Caminha na presidência, um vice ligado à Comissão Executiva Nacional, Tin Gomes como secretário geral e um tesoureiro ligado também ao presidente. O deputado estadual deverá assumir a função de presidente da Executiva Municipal após a liberação da ata da reunião de segunda-feira.

De acordo com Tin, a intenção do partido é aumentar sua representação em pelo menos cem municípios do Ceará e "dar condição de termos candidatos a prefeitos e vereadores de se lançarem" nas eleições de 2012. Segundo ele, a saída de Valim e Cavalcante foi ruim por um lado, mas por outro dá condição à legenda de lançar mais candidatos com maior possibilidade de se elegerem ao Legislativo Municipal do ano que vem, uma vez que os votos dos dois parlamentares desfiliados são muito expressivos na Capital.

"Teoricamente a pessoa que fosse concorrer com eles não teria condição de se eleger. Foi bom eles terem saído só agora, porque passaram até três anos e meio no partido", salientou Tin Gomes, que disse ainda que a intervenção no Ceará foi indevida, pois os candidatos do partido ultrapassaram o número de votos que a Nacional do partido exigiu, de 90 mil votos.

Intervenção

Segundo Tin Gomes, a intervenção feita no Estado se deu porque os candidatos do PHS para o cargo de deputado federal no ano passado não atingiram votos suficientes para se elegerem. Nas eleições de 2010, Walter Cavalcante alcançou pouco mais de 49 mil votos, enquanto Francisco Caminha teve 69 mil.

O agora presidente da Executiva Estadual do PHS, Francisco Caminha, disse não encontrar problemas no fato de o partido não ter qualquer representação na Câmara. Segundo ele, a sigla já teve até sete parlamentares no Legislativo Municipal e a intenção para 2012 é fazer, pelo menos, três vereadores. "A questão não muda nada, o que muda é que acabou a intervenção. Mas nós estamos nos organizando", pontuou.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário