sábado, 5 de fevereiro de 2011

Itapajé: Sessão da Câmara Municipal do dia 04 de Fevereiro de 2011

AUDITORIA NA SAÚDE DE ITAPAJÉ

Na primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo do ano de 2011, ocorrido nesta sexta-feira, dia 04, o vereador Idervaldo Rocha apresentou requerimento à mesa diretora solicitando enviou de ofício à secretaria estadual de saúde, em que pede auditoria na saúde pública de Itapajé. O presidente da câmara, Batista Lira, afirmou que o ofício será enviado. E não pára por aí. Ider disse ainda que fará pressão junto a deputados estaduais para que o pedido de auditoria saia do papel.

A OPOSIÇÃO DENUNCIA E A SITUAÇÃO FICA CALADINHA

A saraivada de denúncias contra a gestão do prefeito Francisco Marques Mota foi grande na primeira sessão legislativa do ano. A oposição promete tirar muitas noites de sono do gestor municipal. O que acho esquisito é que os vereadores da base de apoio ao prefeito não deram um “pio” contra a “lenhada” de acusação. Mas nem um “apertezinho” sequer?...E os argumentos da situação, onde estão?

Antigamente haviam debates mais interessantes na "Casa do Povo". Hoje só tem monólogo.

CPI do FUNDEB?

Os sindicalistas do SISPUMI apresentaram aos vereadores o pedido de instalação da CPI do FUNDEB, na sessão de sexta-feira, dia 04. O vereador Idervaldo Rocha disse que analisará o pedido e se considerar que há indícios de irregularidades apoiará a iniciativa. Ernando Mesquita afirmou que provavelmente apoiará e Haroldo Mota disse que certamente assinará o pedido. Os demais não se manifestaram. Para que seja instaurada CPI são necessárias três assinaturas, ou seja, um terço dos vereadores.

Fonte: http://www.atitudediretodaredacao.blogspot.com
Blog do Mardem

COMENTÁRIO DO BLOG:
A gestão do Prefeito Francisco Marques Mota, que em relatos de alguns não interferiria na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Só podia dar nisto, bombardeios de todos os lados dos vereadores de oposição, que a cada sessão estão com mais forças devido aos vereadores da situação estarem concordando com as denuncias dos colegas, pois um ditado popular diz: "quem cala consente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário