sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

LIGAFFI fará Curso de Capacitação em ITAPAJÉ

A Prefeitura Municipal de Itapajé acertou com a LIGAFFI(Liga dos Árbitros de Futebol de Fortaleza e Interior), para realização do Curso de Capacitação para árbitros de futebol, nos dias 11 e 12 de fevereiro.
O Curso tem apoio da Secretaria de Administração, através do secretário Eduardo Gomes.

Veja como funciona a Secretaria de Administração de Itapajé:

Compõe o quadro de funcionários 36 servidores concursados e 19 contratados ou comissionados

A Secretaria Municipal de Administração tem a missão geral de planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de Itapajé.
Cabe à Secretaria de Administração funções essenciais como a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; racionalização do uso de bens e equipamentos; recrutamento, seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de pessoal; controle do material permanente e de consumo; conservação dos bens móveis e imóveis. Além de oferecer a expedição de alvarás e certidões e de desenvolver os projetos e campanhas de recolhimento do IPVA, IPTU E AUMENTO DE ARRECADAÇÃO DO ISS.

Também é função da Secretaria Municipal de Administração:
• Contribuir, coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria.
• Garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de Governo.
• Propor políticas sobre a administração de pessoal.
• Administrar o Plano de Cargos e Salários.
• Fazer cumprir as Leis Orçamentárias (Plano PluriAnual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).
• Organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos.
• Elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio.
• Implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais.
• Assessorar os órgãos da Prefeitura em assuntos administrativos referentes a pessoal, arquivo, patrimônio.

A atual Gestão Municipal de Itapajé ao assumir a Prefeitura encontrou inúmeras dificuldades e para organizar a máquina administrativa foram necessárias algumas providências que de imediato não foram sentidas pela população, mas que causaram impacto nas finanças do município de forma positiva. Foi utilizado o PROGRAMA DE REDUÇÃO DE CUSTOS, que nada mais é que o bom uso dos recursos públicos, gerenciado com responsabilidade, fazendo a aplicação na finalidade correta, eliminando desperdícios, diminuindo gastos e assim promovendo um equilíbrio nas contas do município que já começam a apresentar os primeiros resultados positivos.
O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças Carlos Eduardo Gomes aponta como prioridade a satisfação do servidor público municipal; em reconhecimento ao trabalho devotado da categoria e sem os quais seria impossível o bom andamento do serviço público. Daí o compromisso da atual gestão de manter o calendário de pagamento do servidor sempre em dias.

Secretário: Carlos Eduardo Gomes

Endereço:
Sede do Paço Municipal, na Rua Major Joaquim Alexandre, 140 - Centro.
Telefone:
3346.1169 Fax: 3346. 2066

A Secretaria é composta por dez departamentos são eles:
Arrecadação, Setor Pessoal, Protocolo, Recepção, Patrimônio, Almoxarifado, Licitação, Compras, Contabilidade, Tesouraria.

Fonte: www.tanaare.net

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