quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Prefeitura na Comunidade em Boa Vista II: Realiza 918 atendimentos

Na sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011, aconteceu o primeiro Prefeitura na Comunidade. A primeira localidade a ser contemplada pelo projeto em 2011 foi a comunidade de Boa Vista II. Estiveram presentes nove (9) das dez (10) secretarias da Gestão Municipal, além da Ouvidoria Municipal, Coordenadora do Evento, representada pelo Professor Elis Roberto, o Ouvidor Geral do Município. Este projeto além de oferecer à comunidade escolhida um dia de total dedicação do poder público à mesma, também é uma oportunidade especial de maior integração entre o Governo e o povo. Este Projeto teve início com a Gestão do Prefeito Nonatinho que vê as associações como parceiras necessárias. É característica da “Gestão: Ação, ética e cidadania”, conduzir as políticas públicas voltadas a melhoria da qualidade de vida do irauçubense permitindo a participação efetiva do povo, através de vários mecanismos considerados de controle social, um exemplo é o Projeto Prefeitura na Comunidade, que leva o staff administrativo para junto do povo, levando serviços, mas também possibilita o conhecimento in loco das necessidades daquela comunidade e permite assim, a abertura para diálogos a cerca das demandas, acelerando o atendimento as reivindicações mais urgentes. O Governo torna-se itinerante, o Prefeito e o Vice bem como os Secretários dedicam um dia inteiro de atenção à comunidade escolhida.

A comunidade compareceu em massa e participou de todas as atividades ali oferecidas pelo Projeto Prefeitura na Comunidade, através de cada Secretaria de Governo. Conheça agora o balanço completo, dados catalogados pela Ouvidoria Geral do Município: SEJUV: Jogo de futebol de areia: - masculino: 10 participantes;- feminino: 10 participantes.Cabo de guerra: 31 participantes; Corrida no saco: 14 participantes;Corrida com ovo na colher: 25 participantes; Biblioteca: 109 participantes;Cinema: Total: 253 atendimentos.SDEA:20 cadastros de curso para crochê (varanda de rede);15 atendimentos para formação de cadastro do CRED AMIGO; Agendamento de duas (2) reuniões para formação de grupos do CRED AMIGO; Informações aos agricultores presentes sobre o programa “Hora de Plantar”;Distribuição de 24 enxadas para as comunidades de Boa Vista I e II e Olho D’água.Total:59 atendimentos SEMA:Curso de produção de mudas em parceria com a COPASSAT para 24 pessoas.Total:24 atendimentos SAÚDE: Medição de pressão arterial: 34 pessoas;Medição de Glicemia: 27 pessoas;Vacinação: 20 pessoas; Atendimento médico: 25 pessoas-Total:106 atendimentos GABINETE: 06 agendamentos de audiências com o Prefeito; Entregas de informativos, calendários e agenda institucional para 89 pessoas.Total:95 atendimentos SIPS:01 requisição de 2ª via de registro de nascimento;11 casos para ser feita averiguação;Distribuição de materiais para 107 pessoas pelo CREAS;64 cortes de cabelos;Emissão de documentos:- 1ª VIA de RG: 42 emissões;- 2ª VIA de RG: 5 emissões;- 2ª VIA de registro de nascimento: 8 emissões; Distribuição de 8 cestas básicas; Distribuição de 132 litros de feijão para 22 famílias; Entrega de material para o projeto de horta comunitária.Total: 379 atendimentos EDUCAÇÃO:Entrega de cadernos para todos os alunos da comunidade que estudam na rede pública Municipal. SEINFRA:Instalação de 2 luminárias públicas.Total: 2 atendimentos. Total Geral: 918 atendimentos

Matéria: Marta Moraes

Fonte: www.iraucuba.ce.gov.br

COMENTÁRIO DO BLOG:
Em Itapajé este Projeto é chamado de Prefeitura em Ação, que esperamos voltar em breve para beneficiar as comunidades, bairros e distritos de nossa cidade. É um Programa para o bem comum de todos e é necessário para o aproximamento da gestão municipal com seus municípes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário