terça-feira, 1 de março de 2011

Filiados do PHS 31 fazem convenção

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS 31) realizou convenção, domingo 27 de fevereiro de 2011 no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, para avaliar a situação da agremiação nos 67 municípios cearenses onde desenvolve atividades políticas. No Ceará, o partido permanece sob intervenção da direção nacional, mas a legenda poderá voltar à normalidade logo após o carnaval, informou o presidente da executiva nacional, Paulo Roberto Matos.

Para ele, no Ceará, foi dada uma conotação política à intervenção superior ao que realmente aconteceu, mas não considera o fato como uma intervenção porque a medida adotada foi para todos os Estados, e para cada um deles foi nomeado presidente da comissão interventora quem presidia o diretório ou a comissão provisória estadual. Se desejasse fazer uma "limpeza" a primeira coisa a ser feita era substituir os dirigentes da legenda, argumenta.

Normalidade

Paulo Roberto Matos considera a atitude (intervenção) adotada como um "choque de gestão" para ver como estava a parte administrativa, a parte contábil e tudo relativo à funcionalidade da agremiação.

Nos diretórios e comissões provisórias estaduais a intervenção foi decretada em novembro do ano passado e em alguns estados a situação já foi regularizada. Para ele a realização da convenção, ontem, foi um passo importante para o partido voltar à normalidade no Estado.

O ex-presidente do diretório estadual e integrante da comissão interventora, Paulo de Tarso Melo Lima, informou ao Diário do Nordeste que a intervenção já não foi suspensa porque alguns municípios não forneceram ainda as informações solicitadas. Em janeiro a comissão interventora estadual extinguiu todas as comissões provisórias municipais.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário