sexta-feira, 4 de março de 2011

Conselheiros Tutelares Marcelo, Juliana e Rogério vão monitorar crianças e adolescentes durante carnaval

O Conselho Tutelar de Itapajé através dos Conselheiros Marcelo, Juliana e Rogério atuará no Carnaval 2011 trabalhando a cada noite de festa. A informação é dos Conselheiros Marcelo, Juliana e Rogério. "Nossa recomendação aos pais é que não deixem crianças e adolescentes desacompanhados no local do evento porque estaremos presente para qualquer ameaça ou violação de direitos", destacaram.

Atualmente o Conselho Tutelar acompanha casos envolvendo crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência física ou psicológica. "Os casos mais frequentes são de maus tratos, espancamento e abandono", explicou o conselheiro Marcelo. Segundo ele, algumas vítimas procuram diretamente o Conselho, outros casos, são encaminhados por escolas ou a partir de denúncias anônimas feitas por vizinhos.

Em casos extremos, como de abuso sexual, o Conselho busca encaminhar a vítima a um parente mais próximo, direcionando ao CREAS (Centro de Referencia Especializado da Assistencia Social) quando a primeira opção não é possível até que a situação possa ser resolvida. O Conselho Tutelar fica aberto diariamente de segunda a sexta-feira das 8h às 12h com os Conselheiros Marcelo, Juliana e Rogério e de 14:30h às 18h e está localizado na rua Maria das Dores, 279, nos finais de semanas e feriados em sistema de sobre aviso. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9192-7214 (MARCELO), 9136-9475 (JULIANA) e 9100-3560 (ROGÉRIO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário