Um mês após o município de Irauçuba ter decretado calamidade financeira, a Prefeitura do local começa a demissão de vários funcionários. Somente no final da tarde desta quarta-feira (23), 28 deles, entre os quais vários do Centro de Atenção Psicossocial do local (CAPS), foram demitidos. Há informação de que ainda outros 22 podem sair das funções a qualquer momento.
O Município foi condenado a pagar R$ 1 milhão e 400 mil do fundo de garantia dos servidores . Os repasses do Governo Federal foram bloqueados e a crise financeira se instalou na cidade.
O prefeito da cidade, Raimundo Nonato de Sousa Silva, está viajando e o ouvidor do município afirmou que a decisão visa enxugar a folha de pagamento em consequência da crise financeira enfrentada pela atual gestão.
Possível demissão de concursados
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, 157 funcionários do último concurso realizado em 97 também correm o risco de serem demitidos.
O sindicato afirma ainda que o órgão já está tomando as providências para evitar a demissão em massa dos servidores.
De acordo com a assessoria do prefeito de Irauçuba, os concurso público realizado em 1997 poderá ser anulado já que está sobre suspeita de fraude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário