quinta-feira, 17 de março de 2011

ITAPAJÉ RETOMA O CAMINHO DO DESENVOLVIMENTO

Bastou eleger um de seus filhos para a câmara federal que o município de Itapajé, em menos de dois meses, já recebe a visita do superintendente da Caixa Econômica Federal no estado, Dr. Odilon, que aqui analisará, dentre outros aspectos, as condições socioeconômicas do município para implantação de uma Agencia da Caixa Econômica.

O Superintendente virá na manhã de quinta-feira, 17 de março de 2011, na companhia do Deputado Federal Itapajeense Danilo Forte, que assumiu seu mandato em primeiro de fevereiro último e, em menos de dois meses, já começa a dar respostas positivas aos que lhe depositaram um voto de confiança, outorgando-lhe uma procuração para defender os interesses do município e da região.

Com essa iniciativa o deputado itapajeense atende reivindicação do líder político Elihu Bastos Lira e de seu irmão Batista Lira, presidente da Câmara Municipal de Itapajé, que, vendo as necessidades dos mais diferentes seguimentos da sociedade e, por ser Itapajé um município pólo da micro-região do Vale do Curu, por sua localização geográfica, além de seu próprio poderio econômico, através do bordado, do aquecido comércio varejista e da industrialização de calçados, se faz merecedor desta unidade de fomento desenvolvimentista.

O líder político Elihu justifica seu empenho nessa luta argumentando que “é grande o número de pessoas que se deslocam às cidades de Sobral, Itapipoca ou até mesmo Fortaleza para tratar de assuntos ligados à Caixa, como Seguro Desemprego, FGTS, PIS/PASEP e os programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, etc.)”.

Para o vereador Batista Lira, presidente da Câmara Municipal, “a conquista de uma Agencia da Caixa Econômica é fundamental para incrementar o desenvolvimento do município e da nossa região, além dos argumentos aqui colocados pelo Elihu, com muita propriedade, diga-se de passagem, ter uma agencia da Caixa significa atrair para nossa cidade um número incalculável de pessoas que, aqui resolverão seus negócios, comprarão no comércio local, utilizarão os serviços aqui prestados, gerando mais empregos e promovendo o desenvolvimento”. Batista Lira lembrou também que “as linhas de crédito da Caixa Econômica possibilitam a modernização das micro e pequenas empresas, maiores geradoras de empregos nas pequenas cidades brasileiras”, justificou.

Fonte: www.radioguanacés.com.br

COMENTÁRIO DO BLOG
Itapajé precisa de ter representantes que trabalhe por amor a nossa cidade. Pois precisamos de pessoas comprometidas com o desenvolvimento do município. Um municipio desenvolvido, em estrutura, geração de emprego e renda com uma boa educação e uma saúde de qualidade para todos, quem ganha é o povo em geral. Esta é a verdadeira política, a busca do bem comum para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário