domingo, 31 de julho de 2011

APRENDA A FAZER POLÍTICA COM O DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA

APRENDA A FAZER POLÍTICA COM O DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA

APRENDA A FAZER POLÍTICA COM ALGUNS POLÍTICOS ENGRAÇADOS

Política e Religião: Não importa o que você é, não esconda qual sua crença

Não importa se você é católico, evangelhico, testemunha de jeová ou mesmo ateu, todos tem espaço, você não pode é ocultar.
Estatisticamente depende muito de cidade para cidade, nas na maioria encontrará católicos e evangelhicos, sendo que as demais tem um percentual menor. Mesmo assim, é raro por exemplo ter um candidato assumido como ATEU. Mesmo assim, existem pessoas com este pensamento e muitas outras que podem ter simpatia com você, sabendo do seu credo.
Vários políticos cometem um erro muito grave: começam a ir em vários cultos de várias religiões, participando e fazendo parecer que está seguindo...
Quando identificado acaba ficando marcado. Todos ficam sabendo que ele segue duas ou mais religiões e que se faz passar por crente de todas. Isso é derrota certa: Muuuita perda de votos....

Já se foi o tempo em que para se ganhar uma eleição o político tinha que ser católico. Hoje em dia tem espaço para todos. Independentemente do que você é, você tem que assumir e mostrar a todos. Deste modo os que também forem do seu credo vão te apoiar e os outros.... Os outros vão te respeitar.
Você pode participar de todos os cultos de várias religiões. A GRANDE diferença é que você deverá mostrar a todos que é de outro credo, mas que respeita o credo deles e que está participando para mostrar que não tem preconceito. Assim como quando e se eleito: Na sua adminstração pública que pretende: ajudar todos independente de classe, credo, ....
Mostre a todos que você é sincero. Isso só vai lhe trazer pontos... ou melhor, votos...

Será possível ganhar uma eleição sem dinheiro?

Existe uma crença popular de que para uma campanha ter sucesso é necessário ter recursos financeiros entretanto despreza-se e não se considera o fator mais importante: as aspirações políticas do pretendente.
Além disto muitos com recursos acordam um dia e decidem se candidatar. Então gastam rios de dinheiro utilizando todos os meios de marketing que já ouviram falar sem se preocupar com técnica alguma. Fazem cartazes, banners, panfletagem, compram espaço nos programas de rádio, contratam pessoas para “fazer campanha”, ...
Fazer isto é como comprar uma ferrari para andar na estrada de terra bem esburacada: Você até pode conseguir chegar lá, mas com um jegue conseguiria o mesmo resultado.
Não precisa gastar rios de dinheiro, ou melhor, o dinheiro ajuda, mas não é fator decisivo.
Volto a lhe dizer: o fato de você estar lendo este texto já lhe dá um diferencial. Com as dicas aqui apresentadas, pretendo que você tenha sucesso não sem gastar nada, é claro. Mas somente o essencial.

Estou aqui para lhe ajudar: vamos juntos planejar o rumo e o ritmo da corrida para sua vitória...

Pesquisa Eleitoral. Não se intimide ou desanime com o resultado de pesquisas

O ânimo durante uma campanha é fundamental. Manter o espírito de vitória durante uma dura jornada, recebendo pancadas, críticas e alguns tombos é duro, mas essencial ao sucesso.
Do mesmo modo que aqui neste blog tenho acompanhado as visitas e confesso que fiquei até chateado pois divulguei em todos os mecanismos de busca, fiz propaganda em foruns, preparo com cuidado e carinho o conteúdo que posto, visando sempre ser algo de útil e com qualidade, gasto horas preparando e cuidando, ... Depois de todo este trabalho, ao chegar as visitas me deparo com um número pequeno, mas fiel de visitantes.
Assim como em uma campanha sei que de cara é muito difícil já sair com a popularidade em alta. É um trabalho que dia a dia vou colocando um tijolinho neste blog para que fique mais completo a cada dia. Se os números estão baixos hoje, amanhã podem melhorar...
Em uma campanha você tem que fazer o mesmo: não dê bola para as pesquisas e lute para mostrar seu ponto de vista, suas idéias e faça com que cada vez mais pessoas te conheçam. No caso da campanha você pode ter que tomar alguns tombos antes de conseguir o sucesso, o importante é saber "tomar o tombo" e sair vitorioso, conhecido.
Se perder na primeira, então seja o cobrador durante o mandato de seus oponentes e cobre deles tudo o que prometeram. Mostre a todos o que perderam ao optar por outro e não por você.
Um último recadinho a você que tem me acompanhado: muuito obrigado pela visita constante e coloco-me a disposição para quaisquer dúvidas. Pode colocar suas dúvidas ou o que quiser através de um comentário neste post que prometo responder (lembre-se de deixar seu e-mail para poder lhe retornar).

Voto não tem preço, tem consequências

Comprar votos é um ato ilegal... Deste o tempos do café o voto era de cabresto. Cada vez mais criam-se leis para permitir que a democracia flua. Em troca de votos dava-se brindes, dentaduras, cartas de motorista e afins... Hoje em dia fazer isto dá perda de mandato.
Na teoria é muito bonito, mas na prática encontramos muitas destas “trocas” mascaradas tais como churrascos, camisetas para times de futebol, favorzinhos, ... e até empregos.
Uma eleição pode ser considerada como um comércio de votos. O eleitor dará seu voto ao candidato que lhe der algo em troca. Esta contrapartida pode ser tanto algo material quanto uma simples simpatia pelas idéias, crença em suas promessas de campanhas, ...
O simples fato do eleitor saber que pode contar com o candidato caso precise um dia já lhe garante o voto dele e de vários outros integrantes de uma família.

O eleitor é humano, e pela natureza do ser ele pode ser traiçoeiro.
Existem pessoas e mais pessoas. Na hora do voto, o eleitor está sozinho na urna e vota em quem quiser.
É fato comprovado: um parente pode puxar os votos de toda uma família. Mesmo que alguns integrantes estejam "fingindo-se passar" por ajudantes de outro candidato, na hora H a maioria vai ajudar a família.

Não quero perder a ética nem pregar a compra de votos mascarada, mas julgo que este assunto deve ser considerado e pensado bem.

Já ví candidatos que contam seus votos: x votos do time que consegui as camisetas, x votos dos moradores de tal bairro que consegui tal benefício, x votos das pessoas que trabalharam para mim na campanha, x votos de parentes, ...
Só que quando chega o resultado da urna, seus votos não alcançam nem 10% de sua previsão.
Os motivos são diversos, mas o principal é: eleitores que pedem favores para muitos candidatos.

Também já ví casos de pessoas de mais idade uqe me confessou: enquanto ele sair candidato voto em tal candidato. Posso prometer para vários, mas ele me ajudou a transferir meu filho (ou outro "favor") faz uns 10 anos...

Existem vários modos para se conquistar um voto, os quais pretendo passar aqui no blog. Por hora tenha em mente esta pequena pincelada e saiba que existe um universo de possibilidades em relação a este tema. Vamos explorar este universo juntos...

Os evangélicos e a política

Mudança do sistema

Há pessoas bem intencionadas ao entrarem no sistema político-partidário, mas os mesmos continuam bem intencionados, porém conformados com a corrupção do sistema. É necessária a mudança no sistema e nunca se conformar com a podridão do mesmo. Onde a cosmovisão cristã entra para quebrar o caciquismo, populismo e outras mazelas?

Igrejas que impõem candidatos

Há muitas igrejas nesse dias que apresentam ou impõe seus candidatos, muitas vezes não diretamente a Igrejas, mas aos pastores pertencentes ao ministério ou denominação. Denominações, como agências do Reino de Deus, devem ensinar princípios a serem observados pelos crentes na hora de votar, mas nunca, de forma alguma, colocar um nome como a única opção do membro daquela igreja. Como disse o sociólogo evangélico Paul Freston: “Nossa preocupação tem que ser com a promoção do Evangelho e não com a promoção dos evangélicos” e o teólogo Paulo Romeiro completa: “Precisamos de candidato evangélico e não candidato dos evangélicos”.
Há denominações ou congregações locais que lançam candidatos oficiais segundo a conveniência política e vantagens financeiras, literalmente falando: compra de voto, com trocas ou ganho de terrenos, bens etc. Isso é o cúmulo do absurdo elevado ao quadrado!

Pode pastor ser candidato?

Não há uma proibição bíblica a respeito, mas pelo uso mínino do bom-senso, o pastor deve evitar envolvimento com política-partidária, pois o mesmo terá que defender os interesses do partido e se comprometer com as manobras naturais da campanha. Pastor já é uma ocupação muito sublime, mas muitos com sede de poder não se conformam e logo entram nessas disputas. Fica o ecoar de alerta proferido pelo pastor Claudionor de Andrade:

Muitos estão falando se perguntando, se o pastor pode ser advogado, jornalista, médico, empresário, filósofo, porque o mesmo tem que evitar a política? A resposta é simples. Política é demasiadamente delicada, pois muitos membros da igreja ficaram ofendidos ao verem seus pastores aliados a um partido que nunca lhes agradou ou então fazendo o lobby daquele político que arruinou a cidade na última gestão. O pastor sábio evita confusão e deixa a política para os verdadeiramentes preparados!

Conclusão

A política evangélica tem muito que melhorar, pois os mesmos não têm feito diferenças significativas na sociedade. Alguns buscam seus próprios interesses ou interesses da denominação (como concessões de rádio e TV). O político cristão deve basear sua vida nos princípios da Palavra de Deus e agir eficazmente na função em que foi eleito.

Fonte: teologiapentecostal.blogspot.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em sintonia PHS e PMN trabalham para participar da eleição em 2012

Embora tenham participação reduzida no cenário da política itapajeense, pequenos partidos, como PHS e PMN, têm esboçado interesse em lançar candidatura própria à prefeitura de Itapajé. A intenção dos representantes de tais agremiações é justamente expor o nome das legendas com o intuito de fortalecer os candidatos ao cargo de vereador. Na próxima legislatura, o número de cadeiras na Câmara de Itapajé pode passar de 09 para 13 membros, conforme estabelece a Emenda Constitucional N° 58/09.

Demonstrando acentuada aproximação com o deputado estadual Mario Hélio, a representação do Partido da Mobilização Nacional em Itapajé é da família do suplente de vereador e comerciante, Nonato Etelvino. Quem ocupa a presidência do partido na cidade é o irmão de Nonato, José Aírton. Para José Marcelino, presidente do PHS 31, a missão do grupo, até setembro, será “reforçar os partidos em Itapajé”.
“Não há dúvida de que os partidos são da base do governador Cid Gomes. Essa é uma das finalidades, a outra é continuar com as articulações com outros partidos.

O presidente do PHS 31, José Marcelino, que foi Conselheiro Tutelar nos últimos dois mandatos, diz que seu partido também está aberto a filiações de pessoas que ainda não pertencem ao meio político, mas que tem interesse em participar das discussões. Enquanto que no PMN o foco vai ser dado aos jovens, no PHS 31 o direcionamento será para novas lideranças.
De acordo com José Marcelino, o PHS 31 nacional tem determinado o lançamento de candidaturas a vereador e a prefeito nos municípios, mas a proposta pode ser influenciada na ocorrência de alianças ou composições“. A orientação nacional foi dada com o intuito de fortalecer o partido, mas não estamos fechados para ninguém. Nós tanto poderemos lançar chapa pura, como poderemos nos coligar a outros partidos menores, essa é a nossa ideia”, diz.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Itapajé: Eleições 2012 e as articulações eleitorais

Assim como em outros municípios, também o do Itapajé deverá ser objeto das conversações e articulações do Governador Cid Gomes com vistas às eleições municipais do próximo ano. O Governador trabalha no sentido de que, até onde for possível, o PSB e os partidos que têm dado apoio político ao seu governo, encontrem saídas que possam manter essa aliança. Cabe aos dirigentes desses partidos, que têm à frente o PSB, PT, PMDB e PCdoB, sentar-se à mesa de modo a que, com espírito partidário, apontem o que melhor for para, como nas últimas eleições, continuarem vitoriosos nesta de 2012.

Por mais que seja a liderança do Governador Cid Gomes, a tese que defende não será nada fácil de ser aceita, ou seja, todos concordarem com uma chapa consensual. Em Itapajé, por exemplo, enquanto o PT já se apresenta com a Irmã Mota presidente do partido como opção, o PDT declaradamente já fala em Cid Presidente do SISPUMI. O PTB, segundo o deputado Arnon Bezerra, também terá candidato próprio e o nome mais cotado é o do ex-prefeito Batista Braga. PMDB se articula com Dr. Kelsey Forte e Bruno Cruz. E PP com o atual prefeito. Quanto ao PSB de Cid Gomes, se todos têm candidato, por que ele não ter o seu? É aguardar as articulações para ver no que vai dar.

domingo, 24 de julho de 2011

PDT 12 TERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE ITAPAJÉ EM 2012

O deputado estadual Ferreira Aragão (PDT 12), apoiará o nome do Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itapajé (SISPUMI), Francisco Cid, para candidato do partido à Prefeitura de Itapajé. Segundo Ferreira Aragão, Cid tem todas as condições de vencer, porque é tirado do meio do povo e conhece todas as necessidades de que o povo precisa para viver dignamente nessa cidade tão carente de bons representantes.

Ferreira Aragão esteve em Itapajé, por ocasião do aniversário do Presidente do SISPUMI e aproveitou para agradecer a seu amigo Cid e toda sua militância pelos votos obtidos em Itapajé no pleito passado. E, acrescentou, “Itapajé precisa de uma liderança jovem, que tenha coragem de desenvolver o município”. “Itapajé, tem grandes potenciais de desenvolvimento que precisam serem explorados”.

Páreo duro

O nome de Francisco Cid entra num rol de possíveis candidatos que promete emoções. Já manifestaram interesse em disputar os ex-prefeitos Kelsey Forte (ainda sem partido) e Batista Braga (PTB) e o atual prefeito de Itapajé Francisco Marques Mota (PP). A presidente do PT em Itapajé Irmã Mota, também disse que quer disputar a prefeitura.

Itapajé: Eleições 2012. Surpresas virão

Muitas pesquisas para prefeito de Itapajé já foram feitas e acreditem muitas surpresas virão por aí, pois, o povo itapajeense já não aguenta mais tanto derramamento de dinheiro em época de eleição e quase nada sendo feito pela melhoria de vida dos cidadãos itapajeenses. Repito, aos cidadãos itapajeenses que muitas surpresas haverão de acontecer principalmente no quesito vereador. Políticos que nunca foram citados pelos grupos tradicionais de nossa cidade, surpreendem quando apontados em lugar privilegiado nas consultas populares. Acredito nestas mudanças, vamos acabar com o velho e introduzir o novo em nossa cidade. Vamos acabar com as politicagens, não venda seu voto, se vierem comprar nossa dignidade, vamos dar a resposta a eles no dia da eleição.
Façamos juntos, surgir uma nova linha de pensamento progressista por dias melhores para nosso povo.

Atividades do projeto Segundo Tempo serão paralisadas

(Professor de Educação Física Adriano Tavares) O projeto Segundo Tempo deverá ser paralisado no município de Itapajé. A informação é do gerente de lazer do SESC-Ceará, Miguel Ventura. Segundo ele, o projeto, desenvolvido em parceria entre SESC e o Ministério dos Esportes em dezesseis municípios cearenses, sofrerá paralisação para prestação de contas, a partir do mês de agosto, do convênio entre as duas instituições e as prefeituras contempladas. Concomitantemente, o SESC-Ceará solicitará ao governo federal a renovação do convênio, inclusive com a perspectiva de ampliação do número de crianças beneficiadas de oito para dez mil. O Segundo Tempo deveria ter sido suspenso já em 31 de dezembro de 2010, mas como houve atraso nos repasses das verbas por parte do Ministério dos Esportes, o projeto foi prorrogado até que os recursos fossem liberados. Certo é que no dia 31 deste mês as atividades terão fim. No entanto, Ventura afirma que a suspensão das atividades poderá ser apenas temporária, a exemplo do que ocorreu no ano de 2007, quando o programa foi suspenso por seis meses para avaliação e prestação de contas. A interrupção, deverá ser de pelo menos quatro meses, mas não está assegurado que o projeto seja retomado nas mesmas cidades onde acontecem atualmente, pois as parcerias com as dezesseis prefeituras também serão avaliadas. Em entrevista ao departamento de jornalismo da Atitude FM, no dia 11 de julho, o secretário de educação do município, professor Francisco Saraiva, desmentiu a informação de que o projeto Segundo Tempo estaria prestes a ter fim. Saraiva se mostrou surpreso com a informação e disse que não havia nenhum comunicado oficial do SESC. Mas de acordo com Miguel Ventura, as prefeituras têm conhecimento de que o convênio para execução do projeto Segundo Tempo tem começo, meio e fim. O projeto Segundo Tempo teve início em Itapajé no ano de 2006 e atualmente atende seiscentas crianças no contraturno escolar. O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Parabéns Anchieta Aragão Muniz

Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo
que está a sua volta, seus amigos, sua família.
Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te
desejar um calendário de sonhos realizados.

Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz.
É o seu aniversário.
É dia de festa.

Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida,
com muita saúde.
Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para
você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente
e muito mais.

Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a
gente na festa do próximo ano.
Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bençãos de Deus Pai,
e que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro,
essa pessoa maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado
e chamá-lo de amigo.

Parabéns, seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Itapajé poderá ter três candidatos a Prefeito em 2012

O município de Itapajé que passa por uma instabilidade política nos dias de hoje, poderá ter três candidatos a prefeito em 2012, se não vejamos: O grupo liderado pelo prefeito Francisco Marques Mota do PP (11), vem novamente com o mesmo na cabeça de chapa e na vice, ainda vamos ter que aguardar, se continuarão com Jonairton Alves do PT (13) ou se outro nome surgirá.

Um outro candidato que levará seu nome nas próximas eleições, sairá do grupo liderado pelo ex-prefeito Batista Braga, que administrou Itapajé por três vezes ou pelo ex-prefeito Kelsey Forte e seu grupo político.


Um terceiro candidato que surgiu foi do grupo liderado pelo presidente do SISPUMI, O Sr. Francisco Cid, que já se articula com seu partido o PDT (12) e seus apoiadores político.

Como ainda falta muito tempo, muitas águas ainda rolarão por debaixo da ponte, pois a quem diga nas rodas políticas da cidade, que tudo isto talvez acabará como sempre, na disputa entre os dois grupos tradicionais da política itapajeense.

Aqui pra nós:

É esperar pra ver.

Candidatos às Eleições 2012 têm menos de 3 meses para se filiar a uma legenda

A menos de três meses, ou seja no dia 7 de outubro, quem pretende candidatar-se a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121.

A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) determina que cada partido entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito. Essa lista atualizada deve ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.

TSE divulga calendário para as eleições municípais de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou no dia (29/06) o calendário para as eleições municipais de 2012, aprovado na noite de terça-feira. De acordo com os dados, ficou decidido que o primeiro turno acontece no dia 7 de outubro e o segundo turno, no dia 28 de outubro. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral.

Um ano antes do pleito - ou seja, até 7 de outubro de 2011 - todos os partidos devem ter obtido registro no TSE, mesmo prazo que os candidatos que pretendem concorrer têm para regularizarem a filiação partidária e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.

Pesquisa

Os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos a partir do dia 1º de janeiro. Também a partir desta data, a Administração Pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais.

Inscrição eleitoral ou transferência

No dia 9 de maio termina o prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio.

Convenções

As convenções para escolha dos candidatos acontecem entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

Registro de candidatos

Já os registros dos candidatos devem ser feitos até o dia 5 de julho. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Resultado final da enquete do blog do phs 31 Itapaje

Finalizada nesta quarta-feira (13) a enquete do Blog do Phs31Itapajé sobre o processo eleitoral de 2012. Durante dois meses, perguntamos: “Dos nomes abaixo, em quem você votaria para Prefeito de Itapajé?

Ao todo foram 1956 votos. Colocamos na enquete, os nomes que estão sendo comentados em todas as rodas de discussão da cidade.

Dos internautas que acessaram o blog, 22% (447) votos disseram votar em BRUNO CRUZ
Na segunda colocação João Paulo Monteiro, 18% (364) votos
Na terceira colocação Braga Neto, 16% (331) votos
Na quarta colocação Cid do SISPUMI, 14% (288) votos
Na quinta colocação Ciro Braga, 10% (211 ) votos
Na sexta colocação Jonairton Alves, 4% (93) votos
Na sétima colocação Luisinho da Rádio, 3% (70) votos
Na oitava colocação Dr. Bastos, 2% (58) votos
Na nona colocação Idervaldo Rocha (Dr. Idé), 2% (57) votos
Na ultima colocação da enquete, aparece Eduardo Gomes com 1% (37) votos.

PS: Obrigado aos que participaram e lembro a todos que esta enquete é um mero levantamento de opinião, sem qualquer rigor técnico ou método científico.

13 de julho a sociedade comemora 21 anos da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Neste dia 13 de julho a sociedade comemora 21 anos da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), instituído pela Lei 8.069 em 1990. Apenas dois anos após a proclamação da Constituição de 1988, que já estabelecia os princípios básicos da garantia de direitos da criança e do adolescente.

Nestes 21 anos, uma das maiores conquistas para a infância brasileira foi a redução da mortalidade infantil. Outro avanço foi em relação ao aumento do número de crianças na escola. “Antigamente alguém recebia com naturalidade a ideia de a criança não está na escola, hoje isso é um escândalo. Agora, é necessário melhorar a qualidade do ensino. Em 2009, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o Brasil atingiu apenas 4,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador que mede a qualidade da educação no Brasil e varia de 1 a 10.

Se houve mudança em relação ao direito à educação, a forma como a sociedade vê o ECA ainda precisa avançar. “A população tem uma visão muito equivocada do Estatuto, tem essa ideia de impunidade, de que o ECA ‘passa a mão na cabeça de menino’, como se ele fosse uma afronta aos direitos de outras classes”.

As estatísticas revelam que ainda há um longo caminho pela frente e que a prioridade absoluta assegurada na lei precisa se converter em realidade. De acordo com dados deste ano do IBGE, metade dos brasileiros mais pobres tem até 19 anos e as crianças de até 14 anos representam quatro em cada dez pessoas em extrema pobreza no Brasil.

Em Itapajé esses direitos estão representados pelo Conselho de Direitos, Conselho Tutelar, Ministério Público e o Judiciário, além é claro de toda sociedade civil. E isso está no artigo 4º do ECA – Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990

Que diz: É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Não vencemos a eleição, mas não perdemos o brio, nem deixaremos de lutar...

A meus familiares, amigos e amigas de Itapajé,

Passado o período eleitoral, hoje posso olhar para trás e observar toda nossa trajetória durante o período de campanha.
São lembranças que não caberiam em uma mensagem como esta. Foram inúmeros momentos, incontáveis lutas, um indizível grupo de amigos e parceiros, muito trabalho, força de vontade e, sobretudo, determinação.

Contra nós: uma campanha desleal, apelativa e mentirosa. Enfrentamos grupos políticos que não medem esforços para impedir que alguém que não esteja de acordo com seu jogo, nem sempre limpo, esteja em cena. Disputamos contra um forte esquema de derramamento de dinheiro e de promessas mentirosas, enquanto lutávamos para conquistar cada voto com muito suor, diálogo e pé no chão.

Hoje abro um sorriso e com orgulho posso dizer que entre os 214 votos obtidos estavam meus familiares, amigos(as) e alguns conterrâneos que confiaram a mim seus votos, sonharam junto comigo a continuidade desse trabalho no Conselho Tutelar, e tenho certeza que neles está plantada a semente deste ideal.

A nossa união, o nosso trabalho conjunto foi a mola mestra desta campanha. Não me canso de agradecer a cada um que fez parte deste grupo, em especial aos que estiveram na linha de frente, resistindo a todos os bombardeios.

Agora, mais do que nunca, temos plena consciência do nosso potencial e que não podemos desanimar e muito menos parar. Precisamos continuar juntos e alçar vôos ainda mais altos. A luta continua e novas batalhas se apresentam.

Quem me conhece sabe que, ao longo da minha carreira política, dedico o máximo dos meus esforços para ajudar as pessoas. Vocês são testemunhas dessa minha maneira de ser e de agir. Sempre que possível, tanto eu quanto os meus colaboradores, nos empenhamos ao máximo para solucionar os problemas que nos foram apresentados.

Quero continuar assim, na política, no servir, e na minha vida pessoal, sem mácula ou algo que possa me envergonhar.

Não vencemos a eleição, mas não perdemos o brio, nem deixaremos de lutar.
Obrigado minha família, amigos e amigas, conto sempre com vocês!

José Marcelino

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Programa Segundo Tempo em Itapajé chega ao fim

Desde o dia 15 de junho que percebo o sentimento suspenso no ar de coordenadores, monitores, administradores de unidade, coordenadores na cidade e fornecedores de lanches, com relação a notícia do encerramento do Programa Segundo Tempo.

Dia 15 de junho, último dia de aula para os alunos do Programa Segundo Tempo, percebemos a emoção dos alunos que desejaram agradecer pelo programa, materializando a finalidade de formação humana do projeto em um abraço ou aperto de mão, pois as palavras não conseguiram sair. No rosto de uns, a dúvida no futuro e de outro, as marcas das lágrimas. Ver meninos e meninas, jovens emocionados com a conclusão do programa, nos confirma o motivo maior e importante do projeto, CRIANÇAS E JOVENS EM FORMAÇÃO DENTRO DO SESC. A real responsabilidade e frutos da nossa educação e vivências diárias.

Eu Marcelo Conselheiro Tutelar desejo a eles todas as bençãos do mundo e que seus caminhos sejam guiados e protegidos por DEUS.

Que possamos nos próximos dias, receber uma boa nova, de que o Programa Segundo Tempo voltará a contemplar crianças e adolescentes de nossa cidade. Pois o Programa Segundo Tempo traz os seguintes objetivos: redução da exposição das crianças e adolescentes a risco social, erradicação do trabalho infantil e diminuição dos índices de evasão e repetência escolar.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia 10 de julho vote Marcelo 86, vote 86, 86

Dia 10 de Julho é o dia que iremos votar 86 e eleger Marcelo para o Conselho Tutelar

Dia 10 de julho vote Marcelo 86, vote 86, 86

Conselho Tutelar Lei 8.069 que rege o ECA Estatuto da Criança e do Adolescente

Este Conselho é um órgão Municipal destinado a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes

Por isso pai, por isso mãe, dia 10 de julho é dia de votar 86

E Eleger Marcelo para o Conselho Tutelar

Dia 10 de julho vote Marcelo 86, vote 86, 86.

Garantir Direitos é celebrar a vida

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, este Conselho tem autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado e cabe a este Conselho o trabalho de fiscalizar o cumprimento do ECA Estatuto da Criança e Adolescente

Marcelo 86

Dia 10 de julho vote Marcelo 86, vote 86, 86