Desde o dia 15 de junho que percebo o sentimento suspenso no ar de coordenadores, monitores, administradores de unidade, coordenadores na cidade e fornecedores de lanches, com relação a notícia do encerramento do Programa Segundo Tempo.
Dia 15 de junho, último dia de aula para os alunos do Programa Segundo Tempo, percebemos a emoção dos alunos que desejaram agradecer pelo programa, materializando a finalidade de formação humana do projeto em um abraço ou aperto de mão, pois as palavras não conseguiram sair. No rosto de uns, a dúvida no futuro e de outro, as marcas das lágrimas. Ver meninos e meninas, jovens emocionados com a conclusão do programa, nos confirma o motivo maior e importante do projeto, CRIANÇAS E JOVENS EM FORMAÇÃO DENTRO DO SESC. A real responsabilidade e frutos da nossa educação e vivências diárias.
Eu Marcelo Conselheiro Tutelar desejo a eles todas as bençãos do mundo e que seus caminhos sejam guiados e protegidos por DEUS.
Que possamos nos próximos dias, receber uma boa nova, de que o Programa Segundo Tempo voltará a contemplar crianças e adolescentes de nossa cidade. Pois o Programa Segundo Tempo traz os seguintes objetivos: redução da exposição das crianças e adolescentes a risco social, erradicação do trabalho infantil e diminuição dos índices de evasão e repetência escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário