quarta-feira, 21 de abril de 2010
Carta de Vieira Neto a Robério Mota
Prezado Robério,
Sabes que acompanho tuas crônicas e todo leitor tem seu dia de escriba, quem sabe, te sirva de inspiração. No quadro da política nacional acompanhamos o Presidente Lula que para bem governar, aproveitou e ampliou programas de outros governos, fez aliança com outros partidos e o mais importante, nunca abandonou os seus companheiros do PT, mesmo quando caíram em desgraça como José Dirceu e outros.
Em outras paragens os reis magos acharam a estrela guia das urnas, nasceu nova administração da Fé e da Esperança, fizeram-se acordos políticos, abriu-se leque das benesses, até aí tudo bem, mas o afago ficou para os adversários de outrora e a chibata do desprezo para os correligionários. Lembrei-me do seu trem viajando pelo município, lembrei do seu cavalinho, que trocou de lote e quando rejeitado tentou voltar aos companheiros de primeira hora e já era tarde.
Temos esperança de que o trem volte aos verdadeiros trilhos, que o baladeira tenha o senso do reconhecimento do respeito e da equidade. Temos fé numa boa administração.
Governar não é trocar de bando. Temos que respeitar os que nos foram úteis e não úsá-los e descartá-los na primeira hora.
Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Agora caldo de gato...
Um grande abraço do irmão
Raimundo Vieira Neto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O POVO DE ITAPAJÉ COMPARTILHA, INVOLUNTARIAMENTE, DESSA "CHIBATA DO DESPREZO". MAS SÓ UM ANO E POUCO A GENTE AGUENTA. TEMOS FÉ EM DEUS QUE A COISA VAI MELHORAR. NOSSO POVO NÃO É TÃO RUIM ASSIM PARA MERECER QUATRO ANOS DE CHIBATA. OU É?
ResponderExcluirDIGO MELHOR: BOA PARTE DO POVO DE ITAPAJÉ...
ResponderExcluirÉ, PARECE QUE O EX-PREFEITO NÃO TÁ NADA SATISFEITO. TUDO INDICA QUE HOJE, EM ITAPAJÉ, BEM MAIS DE 14 MIL ELEITORES ESTÃO COMO ELE. GRANDE FOI A ESPERANÇA. MAIOR AINDA ESTÁ SENDO A DECEPÇÃO.
ResponderExcluirisso foi de certa forma foi pedagógico, pois se antes somente uma parte da população disconfiava do poderia ser, agora quase toda a população tem certeza do que realmente é.
ResponderExcluir