quarta-feira, 21 de abril de 2010

Justo Verissimo e sua corruptocracia. Qualquer semelhança não é mera conicidência.


Não é surpreendente nem inédito político corrupto tem medo (nojo) do povo. Porque? Simples, porque são corruptos, não mantém suas promessas, são apenas uma imagem sem qualquer conteúdo;

O político corrupto se acha um ser superior, iluminado, um guia para a turba de famélicos e ignorantes abaixo deles. Uma classe superior que detém o poder do país em suas mãos. Não importa se falamos de um senador ou de um vereador do interior do ceará. Todos se sentem deuses.

Aliás, medo e nojo, neste ponto, se confundem. Difícil saber se o político tem nojo do povo pura e simplesmente, ou se a coisa descamba para o medo.

Os políticos corruptos resolveram se travestir de Justo Veríssimo, personagem memorável de Chico Anysio e que tinha horror a pobre e aos seus eleitores.
"Tenho horror à pobre!"
"Quero que pobre se exploda!"
Que o pobre se exploda, o político corrupto não tem tempo nem paciência - que o diga obrigação! - de perder seu precioso tempo tendo contato com o povo, ouvindo seus apelos, ouvindo o que eles tem a dizer. Audácia minha sequer imaginar que o político corrupto tem qualquer obrigação de se aproximar de seus eleitores! Há não ser em tempo de eleições...

http://www.youtube.com/watch?v=v5Hcf3eSA6w

Nenhum comentário:

Postar um comentário