terça-feira, 11 de maio de 2010

Carta de Dr. Oscar Silva à Grande Nação Brasileira

Irmãs e irmãos deste meu querido Brasil,

Mui respeitosamente me dirijo a todos vocês – de todas as regiões, de todas as raças e de todos os credos – pois, sendo muitos, somos um só – o maravilhoso povo que compõe e sustenta esta amada e grande nação brasileira.
Os brasileiros somos privilegiados pelas terras que habitamos, pela cultura harmoniosa que possuímos e pela história que herdamos. Que grande povo e que magnífica nação se constitui esta, banhada pelo Atlântico, atapetada pela Amazônia e coroada pelo cruzeiro do sul!
Que povo maravilhoso e hospitaleiro, cheio de alegria e festas, onde as raças trabalham harmoniosamente para gerar um crescimento sadio e uma economia sólida! Temos orgulho de nossa gente e de nossa terra, de nosso povo trabalhador e de nossa vasta pátria gentil.
Neste momento que atravessa nosso Brasil, vemos um tempo de conquistas e de desafios, quando, após tantos percalços e sofrimentos, conquistamos a democracia e a estabilidade econômica, e agora caminhamos de cabeça erguida para o futuro – sendo reconhecidos pelo mundo globalizado e assumindo a posição de liderança que a nós foi destinada em nosso continente – o grande desafio que temos agora é a consolidação do que já adquirimos e a urgente tarefa de que essas grandezas sejam desfrutadas por todos, e não apenas por uma pequena parcela.
Assim, caríssimos irmãos e irmãs desta pátria querida, quero convidá-los a que lutemos juntos, com coragem e vigor, em unidade e convergência, na busca de um sonho que já pertence a todos nós: um Brasil solidarista e humanista. Um Brasil, portanto, melhor.
Acredito nesse sonho porque acredito em cada brasileiro e brasileira. Acredito em cada pai de família e cada dona de casa. Sei da força de nossa juventude e da experiência de nossos patriarcas. Todos somos testemunhas da força e da capacidade desta nossa gente – sofrida, sacrificada, mas sempre acreditando e trabalhando por um Brasil melhor.
E eis aqui o que propomos para que isso finalmente aconteça: menos impostos; melhor distribuição dos recursos para as cidades menores; saúde para todos; oportunidades de educação e emprego, com salários que supram as reais necessidades do trabalhador; moradia para cada família brasileira; direito à vida, liberdade de religião e de expressão; previdência que ampare o aposentado na sua velhice; segurança nas fronteiras e nas cidades; integração da região amazônica; investimentos na infra-estrutura dos transportes rodoviários, aeroportuários, metroviário, além dos meios não-poluentes; investimento na energia limpa e no cuidado de nossas reservas verdes; a busca do bem comum e da qualidade de vida de cada cidadão, em cada estado e em todas as cidades.
Sendo assim, lutamos e propomos:

Imposto Único Federal – menos impostos, mais renda para o trabalhador;
O direito à vida, contra o aborto e apena de morte – é dever do Estado promover a vida e não permitir que esse bem maior seja prejudicado.
A promoção do trabalho e contra a exploração dos mais pobres;
A liberdade religiosa; liberdade de expressão e governo democrático (do povo e para o povo);
Previdência para todos, com saúde e aposentadoria digna para cada cidadão brasileiro;
Educação para todos, com oportunidades de crescimento cultural e desenvolvimento pessoal;
Casa própria para cada família brasileira, com água, luz, transporte, saneamento básico, onde os bairros sejam servidos por escolas e segurança pública;
Cuidado à natureza e a preservação ambiental, sem esquecer, porém, o homem do campo e o índio, que da terra e dos rios retiram seu sustento;
Um Brasil soberano e forte no bloco americano e mundial, integrado aos países vizinhos, promovendo os interesses da América Latina e do MERCOSUL;
Investimentos em todos os municípios, em especial nas regiões mais pobres no norte-nordeste;
Reforma Política, onde a administração pública tenha como alvo maior o bem-comum.

Sim, meus compatriotas, há muito a ser buscado, mas, para alcançarmos tudo isso, é necessário unir-nos todos, de mãos dadas e num só propósito, com fé e coragem, e nada nos será impossível.
Conto com todos e ponho-me à disposição para que suas perguntas, sugestões e opiniões nos sejam enviadas. Nenhum de vocês será desprezado, nenhuma voz será ignorada. Contem com meu apoio e minha solidariedade. Saibam que cada um de vocês tem um amigo e companheiro em mim. Suas reivindicações serão as minhas. Seus direitos serão o meu dever. E meu dever ainda será lutar por vocês e por tudo o que lhes diz respeito. Eu os convido a conhecer melhor nosso trabalho e nossas propostas. www.phs.org.br ou (61) 3224 0141.
Considerem-me um irmão e um companheiro. Somente lhes peço o direito de estar ao lado de vocês nesta luta por uma vida de melhor qualidade para cada um de nossos irmãos em todo o território nacional. Contem comigo. Eu conto com vocês.
Sinceramente.
Oscar Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário