segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cid prega seus adesivos em carros

Governador Cid Gomes pregando adesivos de sua campanha em carros que se dirigiam à Praia do Futuro, no fim da manhã de ontem. Com ele, os demais integrantes da chapa majoritária
FOTO: TUNO VIEIRA

A campanha chegou às praias de Fortaleza, a partir de ontem, quando Cid e seus aliados fizeram a primeira concentração

"Ele é o cara". Gritou um senhor quando viu o governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, andando no meio da Avenida Santos Dumont, colando adesivos de sua campanha nos carros dos eleitores.

Carregando uma flanela, o governador limpava os vidros dos carros e colava seus adesivos. Muitos cumprimentavam o candidato, conversavam com ele e acenavam, já outros passavam direto. Um motoqueiro balançou a cabeça negativamente e reclamou, "como é que pode", se referindo ao trânsito congestionado com a passagem do governado entre os carros. Cid Gomes muitas vezes chamava a atenção da sua equipe para não atrapalhar o fluxo de carros.

A receptividade foi grande em um carro com placa da cidade natal de Cid Gomes, Sobral. A motorista fez questão de afirmar, "sou de Sobral", ao cumprimentar o candidato. Já outro cidadão desceu do carro com o filho de colo, para tirar uma foto com Cid Gomes.

Vários carros de som espalhados pela avenida Santos Dumont e em frente a Praça 31 de Março, tocavam repetidamente o jingle da campanha de Cid Gomes e da campanha dos candidatos ao Senado, os deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

Além dos candidatos ao Senado, o governador estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, deputado estadual Domingos Filho (PMDB) e de candidatos à deputado federal e estadual.

Vidraça

Todos os candidatos para a chapa majoritária colavam os adesivos. Somente o adesivo de Pimentel trazia a imagem da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff e do presidente Lula.

Antes de ir embora o governador concedeu uma entrevista à imprensa. Cid Gomes sabe que neste pleito será a "vidraça", ou seja, pelo fato se ser o responsável pela atual administração do Estado é quem receberá as críticas dos demais candidatos, mas ele avisa: "Serei (a vidraça), mas não tenho teto de vidro".

Cid pontua que quem é Governo deve compreender que as demandas são cobradas, porém afirma que as pessoas "de bom senso sabem que o Governo, em uma gestão, não pode resolver todos os problemas".

"Terei toda a humildade, devo ter, é obrigação não é favor meu, de pedir desculpas por aquilo que não pôde ser feito, ou por algum erro que a gente tenha cometido. É natural isso. Não tenho nenhum problema em admitir isso, eu sou humano, tenho falhas", argumenta.

Prioridades

O governador ressaltou que esta eleição é bem diferente da passada, quando disputou pela primeira vez o Governo do Estado. Ele explica que na campanha de 2006, quando era somente candidato, podia se dedicar integralmente às atividades de candidato, agora tem a responsabilidade de governador.

Segundo Cid Gomes, o expediente é "corrido". De meio dia às 18 horas se dedica ao Governo, e os períodos da manhã, noite e finais de semana são reservados à campanha.

"Além dessa questão de tempo, há a questão da responsabilidade. Os outros candidatos fazem uma campanha de proposição somente, vendo o que desejam de projetos. Quem é governador, além de apresentar projetos para o futuro, tem que prestar contas do que fez", explica.Ele destaca que terá que arrumar mais tempo para gravar os programas que serão veiculados na propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que inicia no dia 17 de agosto.

Cid diz que na propaganda eleitoral vai mostrar as realizações feitas durante os quatro anos de gestão e apontar os projetos para mais quatro anos, informando que nesta eleição há sete áreas que são prioridades na sua campanha: educação, emprego, saúde, segurança, infraestrutura, economia e apoio ao homem do campo.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário