sexta-feira, 2 de julho de 2010

Comentários de Edilmar Norões

Ocupando espaços

Em meio às considerações sobre os espaços dos partidos no horário eleitoral no rádio e na televisão, quando críticas são feitas, pois o que pesa nas alianças é dispor de mais minutinhos nesses programas, é oportuno dizer que, se isso ocorre, deva-se à representação de cada partido na Câmara dos Deputados. Daí, então, porque é o PMDB o mais cobiçado para compor com o PT no plano federal, como nas sucessões estaduais. Bem que o eleitor deveria, ao votar, saber que dele depende o partido ter mais ou menos nos espaços. Aliás, fundamentais para os objetivos dos partidos na eleição.

Troca

A propósito de tempo no rádio e na TV, o TSE decidiu que, ao contrário do que ocorreu na última eleição, nesta de 2010, o critério é sobre os saídos eleitos do pleito. E não quando da homologação de candidatos, ou seja, com base no troca-troca de partidos.

Troca-troca II

Não deixa de ter sido uma decisão que respeita a vontade do eleitor esta tomada pelo TSE. Afinal, se assim não fosse, seria respaldar o troca-troca de partidos, prática condenável, também por fragilizar o sistema partidário.

Aparando arestas

No PT, o deputado José Guimarães vem se constituindo num dos mais preocupados em aparar as sequelas que marcaram a delicada fase em que o PT defendia duas vagas na chapa majoritária: a de vice-governador e de senador.

Aparando arestas II

O "bombeiro" Guimarães foi peça importante no PT para que terminasse por prevalecer apenas a indicação para o Senado, tese finalmente aceita em nome do projeto maior do presidente Lula que é a eleição de Dilma Rousseff. Assim é que, com a indicação pelo PT do ex-ministro José Pimentel para senador, anunciada pela própria Luizianne Lins, com PT apoiando a reeleição de Cid e Eunício para outra vaga do Senado, Guimarães comemora, pois "o parto" dos mais difíceis.

Se o senador Tasso Jereissati é mangueira, os Ferreira Gomes sempre ocuparam os galhos mais altos e chuparam as melhores mangas".

Tucano João Jaime reagindo aos que na bancada governista compararam Tasso a uma mangueira

Governo suspende boletim de notícias

"Devido ao período eleitoral que se aproxima, o informativo Ceará Hoje, editado pela assessoria de comunicação do governo do Estado, está suspenso a partir deste 2 de julho. O boletim - segundo a assessoria - voltará a ser enviado após a eleição".

De olho na refinaria e na siderúrgica

Ao inaugurar sete Centros de Inclusão Digital Tecnológica e Social, o governador Cid Gomes disse que "o Estado tem o dever de dar aos jovens oportunidades para uma vida melhor. O que esses Cits assegurarão aos jovens cearenses".

Prestando contas

Ir aos municípios onde foi votado para uma "prestação de contas" foi o que fez o deputado Ariosto Holanda. Ao reunir, em Limoeiro, representantes de 30 municípios da região, usou um vídeo para mostrar o que, graças ao seu mandato, foi possível ali realizar. Já ontem, no Conjunto Ceará, com verbas de sua autoria, em parceria com o governo do Estado, foram inaugurados Centros de Integração Tecnológica e Digital.

Ceará e a Copa 2014

O secretário de Turismo, Bismarck Maia, foi convidado pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto, para representar os Estados do Nordeste durante o lançamento, pelo presidente Lula, da Campanha Promocional do Brasil, na Copa 2014.

Ceará e a Copa II

Bismarck Maia é o atual presidente do colegiado que reúne os nove Estados nordestinos (Fundação CTI Nordeste). O evento será em Joanesburgo no próximo dia 9 de julho, portanto, dois dias antes do jogo que decide a Copa 2014.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste (02/07/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário