Ocupando espaços
Em meio às considerações sobre os espaços dos partidos no horário eleitoral no rádio e na televisão, quando críticas são feitas, pois o que pesa nas alianças é dispor de mais minutinhos nesses programas, é oportuno dizer que, se isso ocorre, deva-se à representação de cada partido na Câmara dos Deputados. Daí, então, porque é o PMDB o mais cobiçado para compor com o PT no plano federal, como nas sucessões estaduais. Bem que o eleitor deveria, ao votar, saber que dele depende o partido ter mais ou menos nos espaços. Aliás, fundamentais para os objetivos dos partidos na eleição.
Troca
A propósito de tempo no rádio e na TV, o TSE decidiu que, ao contrário do que ocorreu na última eleição, nesta de 2010, o critério é sobre os saídos eleitos do pleito. E não quando da homologação de candidatos, ou seja, com base no troca-troca de partidos.
Troca-troca II
Não deixa de ter sido uma decisão que respeita a vontade do eleitor esta tomada pelo TSE. Afinal, se assim não fosse, seria respaldar o troca-troca de partidos, prática condenável, também por fragilizar o sistema partidário.
Aparando arestas
No PT, o deputado José Guimarães vem se constituindo num dos mais preocupados em aparar as sequelas que marcaram a delicada fase em que o PT defendia duas vagas na chapa majoritária: a de vice-governador e de senador.
Aparando arestas II
O "bombeiro" Guimarães foi peça importante no PT para que terminasse por prevalecer apenas a indicação para o Senado, tese finalmente aceita em nome do projeto maior do presidente Lula que é a eleição de Dilma Rousseff. Assim é que, com a indicação pelo PT do ex-ministro José Pimentel para senador, anunciada pela própria Luizianne Lins, com PT apoiando a reeleição de Cid e Eunício para outra vaga do Senado, Guimarães comemora, pois "o parto" dos mais difíceis.
Se o senador Tasso Jereissati é mangueira, os Ferreira Gomes sempre ocuparam os galhos mais altos e chuparam as melhores mangas".
Tucano João Jaime reagindo aos que na bancada governista compararam Tasso a uma mangueira
Governo suspende boletim de notícias
"Devido ao período eleitoral que se aproxima, o informativo Ceará Hoje, editado pela assessoria de comunicação do governo do Estado, está suspenso a partir deste 2 de julho. O boletim - segundo a assessoria - voltará a ser enviado após a eleição".
De olho na refinaria e na siderúrgica
Ao inaugurar sete Centros de Inclusão Digital Tecnológica e Social, o governador Cid Gomes disse que "o Estado tem o dever de dar aos jovens oportunidades para uma vida melhor. O que esses Cits assegurarão aos jovens cearenses".
Prestando contas
Ir aos municípios onde foi votado para uma "prestação de contas" foi o que fez o deputado Ariosto Holanda. Ao reunir, em Limoeiro, representantes de 30 municípios da região, usou um vídeo para mostrar o que, graças ao seu mandato, foi possível ali realizar. Já ontem, no Conjunto Ceará, com verbas de sua autoria, em parceria com o governo do Estado, foram inaugurados Centros de Integração Tecnológica e Digital.
Ceará e a Copa 2014
O secretário de Turismo, Bismarck Maia, foi convidado pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto, para representar os Estados do Nordeste durante o lançamento, pelo presidente Lula, da Campanha Promocional do Brasil, na Copa 2014.
Ceará e a Copa II
Bismarck Maia é o atual presidente do colegiado que reúne os nove Estados nordestinos (Fundação CTI Nordeste). O evento será em Joanesburgo no próximo dia 9 de julho, portanto, dois dias antes do jogo que decide a Copa 2014.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste (02/07/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário