segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coluna do Edilmar Norões

Um tema relevante

Assim como o deputado Artur Bruno (PT), também o deputado Edson Silva (PSB) levantou da tribuna da Assembleia aspectos sobre políticas públicas desenvolvidas pelo governo do Estado no campo da educação. Nessas suas considerações, o parlamentar disse ser importante para o Ceará que, numa área de tanta necessidade, investimentos estejam sendo feitos, a exemplo do Programa de Alfabetização na Idade Certa que, segundo sua avaliação, "está colocando o Ceará em evidência quando o assunto é educação pública, valendo registrar que mais de 140 mil crianças concluíram ou estão concluindo o 2º grau".

Ficha

O ficha limpa não deve ficar restrito aos políticos - é preciso ampliar os princípios desse projeto também para a sociedade. Neste sentido o deputado Luiz Carlos Hauly (PR)apresentou projeto que espera receba o apoio que foi dado ao Ficha Limpa.

Ficha Limpa II

O projeto determina que os ocupantes de cargos de direção e fiscalização em empresas públicas e entidades sem fins lucrativos também serão alcançados pelo que dispõe o "Ficha Limpa". Iniciativa aclamada em todo o País.

Decisão tucana

Pelo fato de a Executiva Estadual do PSDB se reunir, amanhã, com a bancada na Assembleia, para decidir se fecha ou não questão sobre a CPI do Castelão requerida pelo deputado Heitor Ferrer, há uma natural expectativa sobre esse encontro.

Candidaturas ameaçadas

Há uma natural expectativa quanto à revelação dos nomes que constam do documento elaborado pelo Conselho de Contas dos Municípios já que, por atos de improbidade administrativa no exercício de funções públicas, estariam alcançados pela chamada lei do Ficha Limpa. A relação, segundo anunciou o presidente do TCM, Ernesto Saboya, será encaminhada nesta segunda-feira ao presidente do TRE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

"Falta vontade política para resolver de vez a problemática da seca neste Estado".
Deputado Cirilo Pimenta
em meio à discussão, na assembleia, sobre a seca verde. aliás, que há se constituído desafio de todos os governos.

Lista negra do TCM

como entre os postulantes às eleições há quem deva estar na referida lista, mais se justifica que esta relação do TCM esteja sendo aguardada com natural atenção. E, porque não dizer, com certo nervosismo, já que o sonho de candidato poderá ser desfeito.

9 de julho em Joanesburgo

Bismarck Maia, presidente do colegiado que reúne os nove estados do Nordeste, representará a região no lançamento, pelo presidente Lula, da Campanha Promocional, do Brasil para a Copa 2014. Atende convite do ministro do Turismo, Luiz Barreto.

Estado de emergência

Da tribuna da Assembleia muitos têm sido os pronunciamentos através dos quais são evidenciadas as preocupações pelos prejuízos com a chamada seca verde. "Precisamos de medidas urgentes para amenizar o sofrimento dos irmãos cearenses e do rebanho, que estão vivendo uma seca gravíssima", disse o deputado Hermínio Rezende, para quem a situação está mesmo a reclamar a decretação do "estado de emergência".´

Ensino estruturado

Em sua publicação "Todos pela Educação", com base em pesquisa da acreditada Fundação Lemann, registra que "o uso de sistemas de ensino estruturado nas escolas tem impacto positivo sobre o desempenho dos alunos".

Útil e eficiente

"Personalidades do Ceará", editado pelo jornalista Luciano Diógenes, chega às bancas, em seu 33 anos, consagrado por ser útil, eficiente, atualizado, com credibilidade, enfim, indispensável aos que o têm como instrumento de trabalho.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário