segunda-feira, 25 de abril de 2011

20ª FESTA DA MISERICORDIA DIVINA

Por determinação do diretor superintendente dessa emissora, Senhor Elihu Bastos Lira, a Rádio Guanacés AM transmitirá de Sexta-feira Santa, 22 de abril, a domingo, 1º de maio, a grande Festa da Misericórdia Divina, com as novenas acontecendo 15:00 horas. Festa que ocorre sempre no primeiro domingo depois da Páscoa, e, nesse ano de 2011 cai exatamente no dia 1º de maio.

Sabemos que o Diário de Santa Faustina tem quatorze passagens nas quais Nosso Senhor insiste que a “Festa da Divina Misericórdia” seja estabelecida pela Igreja. Este dia é o dia da graça para todas as pessoas, especialmente para os grandes pecadores.
“Essa Festa saiu do mais íntimo da Minha misericórdia e está aprovada nas profundezas da Minha compaixão” (Diário, 420).

Jesus deu a essa Festa tamanha importância que chegou a dizer:
O Meu coração se alegra com essa Festa. A Festa da Misericórdia Divina, celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa e, foi instituída pelo Papa João Paulo II no dia 30 de abril de 2000.

A Novena à Misericórdia
Cada dia da novena se inicia com uma intenção particular, proposta pelo próprio Senhor. Santa Faustina acata as intenções propostas e compõe uma série de pequenas orações. Jesus disse: Desejo que, durante estes nove dias, conduzas as almas à fonte a Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam (...) Cada dia, conduzirás ao Meu Coração um grupo diferente de almas e as mergulharás nesse oceano da Minha misericórdia. As intenções e invocações para a novena estão no Diário, nos números 1210 a 1229.

A Hora da Misericórdia
A forma de culto à Misericórdia Divina é a recordação da hora em que se deu a morte redentora na Cruz, hora em que, do coração de Cristo, jorraram Sangue e Água como fonte de misericórdia para nós. Eis as palavras de Jesus: Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário