quarta-feira, 20 de abril de 2011

OXI uma droga mais letal que o crack

Uma nova droga, mais letal do que o crack, está se espalhando pelo Brasil, e tem o Ceará como rota de distribuição: oxi, abreviação de oxidado, é uma mistura de base de cocaína, queosene - ou gasolina, diesel e até solução de bateria -, cal e permanganato de potássio.

Assim como o crack, o oxi é uma pedra, fumado num cachimbo. A diferença é que é mais barato e mata mais rápido. A droga veio da Bolívia e do Peru e entrou no país pelo Acre, a partir dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

Segundo o jornal O Globo, a droga que chega a Rio Branco é enviada principalmente para Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Segundo O Globo, a pedra age rápido: viciados dizem que não leva 20 segundos para sentir um "barato" e que em cinco minutos a pessoa já está com vontade de usar de novo.

Fumado, geralmente em latas de bebida ou em cachimbo como os que servem para o crack, o oxi tem potencial para viciar logo na primeira vez e é uma droga barata: vendida em média por R$ 5 e até R$ 2.

Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário