sábado, 28 de abril de 2012

Eleições 2012: Cenário completamente indefinido na sucessão municipal em Itapajé

Pouco mais de 2 meses para o início do processo eleitoral, nada ainda está definido, tanto para o governo, representado pelo prefeito Francisco Marques (PP), quanto para a oposição, representado pelos partidos: PMDB, PSB, PTB, PRB, PR e PPS, pelo novo grupo político que já se articula PHS, PMN, PSL, PSDB, PCdoB e PRTB, pelo DEM, PPL e o PDT que já tem pré-candidato e pelos partidos PTdoB, PTC, PTN e PSDC. Muitos cidadãos se apresentam como pré-candidatos a prefeito, porém, o que vemos mais no momento é o povo no total ponto de interrogação: “Quem serão os candidatos realmente? Quem apresentará o melhor plano de governo? A situação lançará candidato, já que o prefeito se encontra com uma condenação no TCM? A oposição continuará com sua base unida?
No governo municipal, as atenções concentram-se na figura do atual prefeito da cidade. Uma pergunta corrente é: O prefeito sairá candidato, já que seu nome se encontra com uma condenação de Improbidade Administrativa pelo TCM? Se não for, apoiará Fernando ou Eduardo e/ou alguém da oposição? Dentro dos gabinetes da prefeitura e dos gabinetes dos vereadores que apoiam o governo, o prefeito tem a sua disposição (03) três vereadores que são Stelinha, Josifran e Junior Ferreira. Porém, ele ainda não tomou a sua decisão e isso gera especulações em sua base de apoio. A grande questão é: Quando Ele definitivamente decidirá se é candidato ou se indicará alguém?. Se o prefeito não sair candidato ou se não indicar rápido seu candidato a sucessão, isso pode neste pouco tempo, desestabilizar sua base de apoio.
Do lado da oposição, as coisas são muito mais complicadas, parece que ainda não houve um encontro para decidirem em consenso o melhor nome para a disputa. Na oposição existe um candidato aclamado pela sua popularidade que é o ex-prefeito Batista Braga, porém, já é claro, apareceram mais quatro nomes como pré-candidatos da oposição que são: Dr. Kelsey e Tony Cruz PMDB, Dr. Idé PR e o líder político Elihu Lira PSB partido do governador Cid Gomes. Com todas essas questões, posso dizer sem medo o que eu e o povo pensa no momento: “que o cenário dessa eleição em Itapajé está completamente indefinido.
Representantes dos partidos: PHS, PMN, PSL, PSDB, PCdoB e PRTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário