terça-feira, 17 de abril de 2012

Eleições 2012: Partidos pequenos de Itapajé "Ousadia e Transformação" na política de Itapajé

Os representantes do PMN, PHS, DEM, PRTB, PCdoB, PSL e PSDB, que estão se reunindo frenquentemente, já tem reunião agendada para a próxima semana, o objetivo é definirem logo a estratégia para a eleição deste ano em Itapajé. A expectativa era de que o grupo formasse uma coligação apenas proporcional para disputar as vagas na Câmara Municipal, mas na última reunião ficou acertado de que pode haver um acordo para uma candidatura própria do grupo na disputa pela prefeitura.
Apesar de serem chamados de pequenos ou “nanicos”, esses partidos tiveram um bom desempenho na última eleição municipal. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dos mais de 28 mil votos para vereador, esses partidos receberam mais de 5 mil votos, o equivalente a 20% do total. Acontece que estavam em coligações separadas e que agora unidos, têm grande chances de atingirem o objetivo de elegerem seus representantes.
Outros partidos estão na mira da possível aliança. “Estamos aguardando contato de outros partidos para fazerem uma coligação conosco”, diz José Airton, presidente municipal do PMN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário