sexta-feira, 27 de abril de 2012

LÍDER POLITICO ELIHU BASTOS LIRA PARTICIPOU DO PROGRAMA FERNANDO MAIA, NA RÁDIO GLOBO - FORTALEZA

Meus amigos (as), na última segunda-feira, 23 de abril, participei de um programa político na Rádio Globo – Fortaleza (620), atendendo a convite do amigo e renomado jornalista Fernando Maia. Perguntado sobre as motivações de minha pré-candidatura, respondi que essa decisão teve como principal motivação o incentivo de meus correligionários do PSB, que sabem do meu trabalho e de minha dedicação ao povo itapajeense. Disse também, naquela oportunidade, que outras motivações se somaram a esses incentivos partidários. Em outras entrevistas, nas Rádios de nossa terra (Guanacés, Atitude e Hawai), tenho colocado minha angustia com relação à morosidade administrativa que Itapajé vem enfrentando nos últimos anos. Temos conseguido muitos recursos para beneficiar nosso povo, porém, quando partimos para a efetivação dos projetos temos encontrado muitas dificuldades, que, na maioria das vezes inviabilizam sua execução. Na minha opinião isso não era pra acontecer, pois tenho tratado a gestão municipal com o devido respeito e, na última eleição não tomei partido. Batista Braga, Padre Marques e Ricardo Jorge são minhas testemunhas de que tratei a todos com total isenção, dedicando-me exclusivamente a trabalhar a eleição de meu irmão Batista Lira, que, como é do conhecimento de todos, sofreu um acidente de moto logo no início da campanha, tirando-lhe totalmente da luta. Estamos perdendo uma ótima oportunidade de crescer, de beneficiar nosso povo, conseguimos os recursos e as coisas não acontecem. Nas eleições de 2010 trabalhei incansavelmente na re-eleição do amigo e irmão Zezinho Albuquerque, nosso deputado estadual e pela primeira eleição do meu primo Danilo Forte. Lutamos também pelos amigos Cid Gomes, nosso governador, e pelo Senador Eunicio Oliveira. Todos vitoriosos! Fiquei muito feliz com nosso povo, que, mais uma vez atendeu meu pedido e seguiu minha orientação. Sou muito grato a essa gente boa de Itapajé. No início de 2011 comemorei a vitória de meu irmão Batista Lira para presidência da Câmara Municipal e, isso me deu mais força pra lutar, pois, tínhamos a oportunidade de incrementar ainda mais o nosso trabalho em defesa dos itapajeenses. Porém, tenho encontrado dificuldades para por em prática essas conquistas. Só para dar um exemplo, nos conseguimos recursos com o Deputado Danilo Forte para Abastecimento d’água de quatro comunidades rurais (Baixa Grande, Jardim, Chapada e São Pedro), Praça da Juventude, Estrada da Pedra do Frade e o retorno da Caixa Econômica. Só o último foi posto em prática e, em prédio alugado, pois o comodato autorizado pela Câmara Municipal ainda não foi celebrado plenamente pela prefeitura, dificultando a instalação da CEF em prédio “próprio”. Zezinho Albuquerque conseguiu em 2008, atendendo a nosso pedido, a vinda da Escola Profissionalizante para Itapajé, que passou a funcionar em 2009 na Escola Adriano Nobre, depois de reformada para atender às necessidades desse novo modelo de ensino, em tempo integral. Depois o mesmo deputado conseguiu recursos para construção do prédio próprio da escola profissionalizante, no padrão MEC, a Câmara Municipal aprovou a doação da área a ser ocupado pela escola, a SEDUC do estado já realizou o processo de licitação e, até agora a obra não foi iniciada, creio que por inércia da gestão municipal. Diante dessa situação e por muitas outras conquistas que NÃO MERECERAM ATENÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL é que resolvi colocar-me à disposição da população, na condição de pré-candidato a prefeito. Estamos conversando com os amigos, com as lideranças partidárias e comunitárias de nossa terra, buscando inicialmente um entendimento, para depois elaborarmos um plano de governo participativo, buscando por em pratica uma gestão dinâmica, moderna e objetiva. Espero contar com o apoio e a compreensão dos amigos para juntos discutirmos o futuro da nossa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário