quarta-feira, 30 de junho de 2010

Comentários de Edilmar Norões

Discurso eleitoral

Em ritmo de sucessão, é o que teremos, a partir das convenções e a oficialização das chapas que movimentarão a campanha com vistas às eleições de 3 de outubro. Se, por si só, uma campanha eleitoral já é motivo para deixar não apenas os políticos, mas a sociedade como um todo, envolvida neste processo, o fato de o pleito ser marcado por uma competição reunindo três candidatos estruturalmente bem apoiados, mais se poderá esperar por uma disputa com as marcas, já levantadas no PSDB, com fortes críticas, acusações e cobranças ao governo Cid Gomes. A expectativa fica por conta do que virá de reação.

Briga

Pelo menos em suas primeiras manifestações, os discursos governistas preferiram não entrar "na briga". Daí, então, nada responderam e, até pelo contrário, em sua fala Ciro ressaltou a importância de Tasso para o desenvolvimento do Ceará.

Reeleição

Pelo que foi possível sentir nas convenções, a tendência de Cid é se preocupar em mostrar as realizações de seu governo. Como avalia, "por atenderem às expectativas dos que o elegeram, lhe credenciam a pleitear a reeleição".

Reeleição II

O fato de disputar a reeleição apoiado por 17 partidos, onde pontificam legendas de peso, como o PT, PMDB, PCdoB, PDT e o seu PSB, é que Cid espera ser reeleito e que, com ele, sejam eleitos para o Senado Eunício e Pimentel.

Marcha da sucessão

Com a homologação do nome de Lúcio Alcântara, ocorrida ontem na convenção do PR, em aliança com o PPS que indicou Alexandre Pereira para disputar uma das duas cadeiras senatoriais, fecha-se o trio das chapas tidas como as mais estruturadas (as outras são lideradas por Cid e Marcos Cals). O que, no entanto, em nada arrefece os ânimos dos dirigentes e militantes do PSOL que já estão nas ruas com sua candidata ao governo Estado: a jovem e bonita engenheira Soraya Tupinambá.

Quem supunha que esse processo eleitoral seria morno, sem vida, esqueceu-se de que esta é uma terra de homens e mulheres fortes, que resistem".

"Lúcio Alcântara sobre a sucessão estadual e sua candidatura a governador.
Professores mobilizados

"Diretrizes para o plano de carreira da categoria, piso e concurso para funcionários e técnicos, administrativos e serviços" são temas que marcarão a Audiência Pública convocada pelo Sindicato Apeoc, para as 14h30, na Assembleia Legislativa.

CIC e o Pacto por Fortaleza

Pelos objetivos a que se propõe o Pacto por Fortaleza para o presidente da Câmara Municipal, que está à frente desse projeto, foi importante o interesse demonstrado pelo CIC em conhecê-lo para debatê-lo. O que ocorreu ontem na sede da entidade.

Marketing eleitoral

Djalma Pinto autografará seu mais novo livro "Política e Sociedade", às 19 horas de hoje, no Ideal Clube. Com as credenciais de jurista dos mais qualificados, com ênfase em direito eleitoral, diz o autor que "o objetivo da obra é mostrar que a campanha eleitoral pode ser transformada em palco de disputa para saber quem engana melhor o eleitor e estimular uma reação ao abuso do direito no exercício da propaganda".

O exemplo do CIC

"Debater a realidade do município e os caminhos que podemos tomar para atingir a cidade para os próximos dez anos", por ser este o objetivo do Pacto por Fortaleza, bem que a exemplo do CIC e outras instituições também o discutam.

Propostas do agronegócio

Reunido com representantes do Sebrae, Embrapa, Clube do Berro dentre outros órgãos ligados ao setor, a Federação da Agricultura do Ceará, seguindo orientação da CNA, apresentará propostas do segmento aos candidatos a governador.

Fonte: Jornal Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário