quarta-feira, 30 de junho de 2010

ITAPAJÉ E SUA TRADICIONAL FALTA D'ÁGUA

A Prefeitura Municipal de Itapajé realizou na manhã dessa quinta-feira, 24 de junho, no Auditório da Secretaria de Educação, uma importantíssima reunião para tratar sobre os problemas da seca. Problemas que o município enfrenta por conta da fraca quadra invernosa. Como sabemos Itapajé, apesar de ser um município serrano, todos os anos passa por problemas no abastecimento d’água, quanto mais num ano de inverno irregular como este. Além de tudo isso os itapajeenses ainda aguardam a construção de um reservatório, para resolver de uma vez por todas essa situação. Reservatório que foi buscado insistentemente pelo ex-prefeito Kelsey, prometido por vários políticos importantes do estado e até agora não se chegou a algo concreto, apesar do esforço do atual prefeito, que por diversas vezes tem viajado a Fortaleza para resolver problemas burocráticos do projeto.
Como o Açude Ipú continua no imaginário popular, resta apenas, como único caminho, os famigerados Carros Pipa, que ano após ano são acionados como “salvadores da lavoura”.
A reunião dessa quinta-feira contou com a participação de vários seguimentos da sociedade itapajeense, como Defesa Civil, SAAE, Igrejas, Câmara Municipal e COGERH. Presentes, além do prefeito Padre Marques e seus assessores, os vereadores Batista Lira, Francisco Cruz, Estelinha e Ernando Mesquita, além do presidente da Câmara Municipal Dr. Idervaldo Rocha. O encontro contou também com a participação do diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, senhor Ronaldo Gomes Pinto e do Dr. Marcílio Caetano, representando a COGERH – Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos.
Desse encontro ficou definida a criação de um COMITÊ DE GESTÃO para buscar soluções para os vários problemas advindos com o agravamento da estiagem. Esse comitê, a político, reunir-se-á uma vez por mês para receber sugestões e deliberar sobre novas ações.

Fonte: www.radioguanaces.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário