quinta-feira, 17 de junho de 2010

ITAPAJÉ: ABESCC CRIA PROGRAMA DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS

A ABESCC – Associação Beneficente Educacional e Social da Comunidade Católica de Itapajé criou o programa de resistência às drogas e a violência, dentro da rede de resistência as drogas e a violência do município de Itapajé, tendo como instrumento de viabilização financeira o projeto “SUA NOTA VALE VIDA”.
Esse programa tem como principais objetivos:
- Implantar no Município de Itapajé um espaço destinado a compor uma rede de resistência as drogas e a violência e contribuir para a manutenção deste espaço.
- Implantar um serviço de atenção a pessoa com dependência química, atendimento diário, em regime aberto, priorizando jovens e adolescentes com passagem no Conselho Tutelar.
- Organizar fluxos de tratamento, buscando a recuperação de dependência química.
- Implantar um grupo de auto-ajuda para familiares e amigos de dependentes químicos.
- Realizar, de forma permanente e sistemática, ações de prevenção ao uso de drogas, campanhas e palestras.
Para atingir esses objetivos a ABESCC pretende integrar instituições e pessoas que se identificam com a causa ou ocupam cargo (função) que possibilite trabalhar a prevenção e recuperação ao uso de drogas. A intenção, a princípio, é atender até 15 quinze jovens ou adolescentes, priorizando os que têm passagem no conselho tutelar, com atividades sócio-educativas, laborativas, artes, esportes e contato com a natureza.
A ABESCC conta apenas com recursos do programa sua nota vale dinheiro, da SEFAZ – Secretaria da Fazenda do estado do Ceará, sendo necessário o engajamento de seguimentos da sociedade, como voluntários e doadores para manutenção dessa importante iniciativa.
O Projeto será desenvolvido no prédio da ABESCC, onde funcionava a reciclagem, à Rua Jandira Bastos, no bairro do CRUZEIRO.
Nesta quinta-feira, 17 de junho, a ABESCC realiza no Auditório da Secretaria de Educação, a partir das 19 horas, uma importante palestra sobre o tema, dentro da semana de mobilização contra as drogas.
Estas informações foram obtidas através de entrevista do Presidente da ABESCC, Ricardo Jorge, ao Programa Impacto, da Rádio Guanacés AM.

Fonte: www.radioguanaces.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário