quinta-feira, 24 de junho de 2010

Edilmar Norões comenta sobre a situação Política no Ceará

Palanque eleitoral

São naturais as especulações sobre a posição que a ex-ministra Dilma Rousseff vivenciará no Ceará, pois, sem que o PSB e o PT se entendam em torno da eleição para o Senado, a candidata de Lula teria que subir a dois palanques neste Estado mesmo que para a eleição governamental o palanque seria apenas um, já que os dois partidos somariam para a reeleição do governador Cid Gomes. Embora seja este o cenário para refletir o atual momento político, e até porque a política é dinâmica, as convenções já marcadas para este fim de semana, quando termina o prazo para tais decisões, poderão trazer surpresas.

DIA D

Até que as convenções sejam realizadas, será mesmo natural a expectativa em torno do que vierem a decidir. Tudo isso pelas divergências que estão a marcar as posições do PSB de Cid e o PT de Luizianne já que não se entendem quanto ao Senado.

Dificuldades a vencer

Não bastasse a questão que envolve o Senado, há também o que resolver quanto à indicação do vice-governador. Duas posições que até aqui o PSB e o PT não conseguiram conciliar os seus respectivos interesses.

Dificuldades II

Diante, portanto, dessa disputa interna envolvendo lideranças do PT de Luizianne e o PSB de Cid, mais cresce a expectativa em torno das convenções. Inclusive, de outros partidos, especialmente do PSDB do senador Tasso Jereissati.

PSDB: tomada de posição

As declarações do senador Tasso Jereissati feitas ontem à TV Diário, em Brasília, mostraram que, ao contrário do que alguns setores da política local vinham dizendo, embora a amizade de 25 anos com Ciro Ferreira Gomes seja mantida, sob o ângulo da política, a decisão tomada com o lançamento de candidato próprio ao governo do Estado, "não tem volta". Ainda segundo Tasso, com vistas ao vice na chapa que Marcos Cals encabeçará, nestas próximas horas o PSDB anunciará.

"Nunca tive proximidade com Cid e acho que ele está no caminho errado".
Senador Tasso Jereissati (depois de seu encontro com Ciro, de quem disse continuar amigo).

Fonte: Edilmar Norões

Nenhum comentário:

Postar um comentário