segunda-feira, 28 de junho de 2010

PHS 31 Apóia Cid Gomes e Domingos Filho

A convenção do PSB e de mais nove partidos, que homologou ontem, a candidatura de Cid Gomes (PSB) ao Governo do Estado, com o deputado Domingos Filho na vice e os deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), para disputarem as duas vagas de senador, não contou com as presenças da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata à presidência da República, como estava sendo anunciado por petistas cearenses, nem da prefeita Luizianne Lins, que uns diziam estar indisposta e outros que ela teria ido visitar Sérgio Novais, ainda convalescendo de uma cirurgia cardíaca.

O jingle da campanha de Cid Gomes tocou do começo ao fim da convenção. No meio do palanque, um banner exibia a foto de Ciro Gomes (PSB), da candidata do PT à presidência Dilma Roussef (PT), do governador Cid Gomes (PSB), do presidente Lula e dos candidatos ao Senado Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT). As frases exibidas junto aos banners era "O ceará mais forte e unido juntos para fazer ainda mais".

Até mesmo correligionários de partidos que não estão na aliança com Cid Gomes foram prestigiar o evento, como o deputado estadual Edísio Pacheco (PV) e o secretário de Turismo, Bismarck Maia, filiado ao PSDB.

Ao todo a coligação majoritária para a reeleição de Cid Gomes soma 15 partidos, incluindo a legenda do governador, o PSB. São eles: PC do B, PDT, PHS, PMDB, PMN, PP, PRB, PRTB, PSB, PSC, PSL, PT, PTB, PT do B e PTN. No sábado, dia 26, já havia ocorrido a convenção do PRTB, PT do B e PTN. Ontem, separadamente, realizaram convenções o PDT e o PHS.

Coligações

Não foi divulgada oficialmente a relação das coligações para as chapas proporcionais: deputado federal e estadual, desses 15 partidos. Há várias informações desencontradas sobre o número de coligação que surgiu da junção desses partidos para a proporcional. Também não foi divulgada a lista de candidatos que concorrerão para a Câmara dos Deputados e para a Assembleia Legislativa.

Na majoritária o PMDB foi contemplado com as duas vagas requisitadas pelo PT: vice-governadoria e uma vaga ao Senado. Na formação dessa aliança o Partido dos Trabalhadores acabou abrindo mão da indicação para o vice, pelo apoio à José Pimentel para o Senado.

Fonte: Diário do Nordeste (Coluna Política)

Nenhum comentário:

Postar um comentário