quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lula visitará o Ceará em dezembro

No dia 10 de dezembro, o presidente Lula estará mais uma vez no Ceará. Irá visitar, na companhia do governador Cid Gomes (PSB), as obras da Ferrovia Transnordestina que passam pelos municípios de Missão Velha e Aurora. Uma visita eleitoral ao Estado, entretanto, ainda não está certa. Questionado ontem por Cid, durante reunião em Brasília, sobre quando virá ao Ceará com sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), Lula respondeu que gostaria muito de participar de evento de campanha com a petista no Estado, mas que a agenda ainda não estava definida.

Assim, certeza da presença de Lula no Estado somente em dezembro, quando também assinará a contratação do trecho ferroviário que ligará a cidade de Aurora até o Porto do Pecém. Serão mais 477 km de extensão, concluindo o chamado “corredor exportação” da obra.

Segundo o governador Cid Gomes, quando Lula estiver no Ceará, já poderá percorrer de trem o caminho entre Missão Velha e Aurora. Isso porque as obras no local já estariam “bem adiantadas”. “Esta é uma obra importante para o Ceará e para o Nordeste brasileiro. Ligará regiões, promoverá desenvolvimento no interior e garantirá o crescimento econômico para todo o Brasil”, afirmou Cid, segundo sua assessoria.

Ao toda, a ferrovia terá 1.728 km, com orçamento de R$ 5,4 bilhões. Ligará os portos de Pecém e de Suape ao cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins. (Ítalo Coriolano)



Fonte: Jornal o Povo - 21/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário