O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em sessão realizada na noite da última quarta-feira, por três votos a dois dos magistrados, cassou os mandatos de Francisco Marques Mota (PP) e José Janairton Alves Sales, prefeito e vice-prefeito do Município de Itapajé, respectivamente.
Com a decisão, Mota e Sales tornaram-se inelegíveis por oito anos, e o pleno do TRE-CE determinou a posse do segundo colocado nas eleições de 2008 naquela cidade, João Batista Braga (PTB). No entanto, Marques ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Julgamento
O julgamento do recurso impetrado pelo candidato João Batista Braga ao TRE-CE teve início em sessão no dia 15 de setembro último. O relator do processo, o juiz Raimundo Nonato Santos votou pelo provimento, sendo acompanhado pelo juiz Jorge Luis Girão Barreto.
O juiz Luciano Lima Rodrigues e a desembargadora Edite Bringel Alencar deliberaram pelo improvimento do recurso. O juiz Cid Marconi Gurgel pediu vistas do processo. Na sessão da última quarta-feira, Gurgel votou pelo provimento, acompanhando Santos e Girão.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste 15/10/2010
SE ALGUM DIA ALGUM DE VOCÊS SE SENTIR COM ALGUM PODER NAS MÃOS, PEÇA A DEUS PARA USÁ-LO COM SABEDORIA. POIS A QUALQUER MOMENTO VOCÊ PODERÁ SER CHAMADO A PRESTAR CONTAS, COM OS HOMENS E COM DEUS. DEUS DÁ, MAS TAMBÉM TIRA. "A QUEM MUITO FOR DADO MUITO SERÁ PEDIDO; A QUEM MUITO FOR CONFIADO MUITO SERÁ EXIGIDO" (P BÍBLICA)
ResponderExcluir