quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Boa notícia para o Conselho Tutelar de Itapajé que se encontra sem veículo próprio

Veículo abandonado poderá ser doado a Conselhos Tutelares

O deputado Laercio Oliveira (PR-SE) apresentou o Projeto de Lei 2145/11, que determina que os veículos abandonados em vias públicas, ou nos pátios dos órgãos de trânsito, possam ser doados a instituições filantrópicas e conselhos tutelares. A proposta modifica o artigo 217 do Código de Trânsito (Lei 9503/97).

Hoje, os veículos apreendidos ou abandonados em via pública, quando não reclamados nem arrematados em leilões, ficam sem utilidade, somente lotando os pátios. Laércio Oliveira sustenta que esses veículos poderiam ser úteis aos conselhos tutelares e instituições filantrópicas, que prestam assistência à criança, ao adolescente e ao idoso, “e têm sua atuação restringida pela falta de equipamentos, a exemplo de veículos necessários ao deslocamento de pessoal e auxílio de cidadãos amparados pelo sistema”.

Tramitação
Sujeito à apreciação conclusiva, o projeto foi distribuído às comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ASSISTENCIA-SOCIAL/207226-VEICULO-ABANDONADO-PODERA-SER-DOADO-A-CONSELHOS-TUTELARES.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário