sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PAPEIS DO SR. ROBÉRIO MOTA: "OS FALSOS PROFETAS"

Primeira Carta de São João 4,1: “Amados, não deis crédito a todos os que se dizem inspirados; antes, examinem os espíritos para saber se vêm de Deus, pois no mundo já apareceram muitos falsos profetas.”

Será que por aqui existe alguém que se enquadre entre esses falsos profetas? A Bíblia conta que um certo pastor ia conduzindo cem ovelhas e no caminho uma desgarrou-se. O pastor, ao invés de deixá-la, abandonou as noventa e nove restantes e foi atrás daquela que havia ficado para trás.

Creio que o livro sagrado tem respostas para todas as nossas dúvidas. O pastor queria chegar em casa com seu grupo de cem ovelhas. O político radical não age assim. Quando desconfia que um de seus adeptos não está concordando com algumas de suas ideias, ao invés de ouvir as razões do insatisfeito, solta os cachorros em cima do suposto infiel, afastando-o cada vez mais de si. Peço aqui permissão para contar uma passagem envolvendo a mim e o grande líder Raimundo Vieira. Numa certa eleição eu fui um ferrenho adversário do “Raimundinho”. Ainda não tinha terminado a apuração quando tive notícias que uma de minhas filhas havia adoecido no sertão e tinha que ser removida, com urgência, para a cidade, pois precisava de um médico. Na época era difícil transporte. O assunto chegou ao conhecimento do Raimundo Vieira que, imediatamente, colocou seu carro à minha disposição. Não precisei do carro, mas nunca esqueci esse nobre gesto. Foi uma atitude humana e altamente democrática que jamais esquecerei.

Foi assim que eu aprendi fazer política. Apesar de meu temperamento independente, sei reconhecer um grande gesto, parta de onde partir. Vamos! Proponho mais uma vez respeitar o pensamento dos irmãos. Política não é guerra. É, no máximo, uma divisão temporária de pensamento.

Robério Mota
RG: 2007841264-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário