domingo, 11 de dezembro de 2011

BUSCANDO ESPAÇO NAS ELEIÇOES DE ITAPAJÉ EM 2012.

Fazendo um balanço das eleições já é possível visualizar um cenário que começa a ser desenhado para o processo eleitoral de Itapajé em 2012.
Desde o dia em que começamos a postar noticias em nosso blog, temos nos preocupado basicamente com uma coisa: que este blog seja uma tribuna livre para difundir opiniões, de preferência aquelas que resultem em um novo rumo de algo melhor para a população. Sempre procuramos pautar com ética profissional, grande respeito, divergi em algumas situações, o fizemos com dignidade e percebemos não ter sido compreendido naquele momento, mas ainda assim, respeitamos esses que se comportam ou se comportaram como os nossos adversários.
Sintam-se parte integrante deste projeto e lembrem-se: “caminhante, não há caminho – o caminho faz-se ao caminhar” (Antônio Machado – poeta espanhol). Aguardo suas ideias!
Tenho compromisso, sim, com a minha consciência. Sou daquelas pessoas que não se importam com o luxo, ou o supérfluo. Busco o essencial. E o nosso essencial de hoje é um novo rumo para nosso município. Lembro que sei diferenciar esperança de ilusão.

Faltando menos de um ano para a eleição municipal de 2012, a campanha eleitoral já ganha contornos bem definidos, isso já há muito percebido, e os pretensos candidatos já estão identificados pela imprensa, pelos partidos e pela população.
Exemplo disso em uma análise mais ampla, e igualmente pertinente do assunto, para que possa administrar nossa terra e dar orgulho ao nosso povo, é que muitos já trabalham suas pré-candidaturas, como é o caso do ex-conselheiro tutelar e atual presidente do SISPUMI Francisco Cid, como provável candidato do PDT, liderança respeitável, imbuída ao que se pode deduzir, vai emfrentar bases partidárias fortes, é visto como uma nova liderança no seio da população de Itapajé. Porque a consciência e o desejo da maioria da população suplica por mudanças urgentes na vida política administrativa do nosso município.
Outros nomes respeitados como os: dos ex-prefeitos Batista Braga PTB e Dr. Kelsey Forte PMDB. O primeiro com três mandatos e o segundo com um. Surgiram também mais três nomes novos no cenário político como: Eudes Júnior PHS, Dr. Bastos PSB e Tony Cruz PMDB.

É chegada a hora de dar um novo rumo, e todas as pessoas de bem de Itapajé que desejam que o município seja administrado com transparência, com respeito as pessoas, com políticas públicas voltadas para a melhoria de vida de sua população, venha compartilhar conosco a sua esperança.
Lembro, para encerrar, o que disse o romano Maximus, no filme o Gladiador, antes de mais uma batalha: “o que se faz na vida ecoa na eternidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário