quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Itapajé: Com o aumento para 13 vagas, a disputa para vereador em 2012 promete ser acirrada

Nas eleições do próximo ano, a Câmara de vereadores de Itapajé ganhará quatro novas vagas passando de nove para treze vereadores. Faltando pouco mais de sete meses para as eleições, a corrida por uma cadeira no legislativo já começou. Nos bastidores da política local, novos nomes começam a surgir enquanto os atuais componentes do legislativo já começam a se mobilizar no sentido de continuar no poder para conquistar sua aposentadoria como Vereador.

Dos nove vereadores que estão exercendo mandato em Itapajé, todos devem partir para a reeleição. Do lado da oposição os vereadores Idé (PR), Raimundo Polícia (PSB), Haroldo Mota (PPS) e Ernando (PSB). No rol da situação estão os vereadores Júnior Ferreira (PSB), Josifran Alves (PT), Stelinha (PP) e Fco Cruz (PPS). Batista Lira (PRB) é o atual presidente da Câmara. As urnas vão dizer quem agradou ao povo itapajeense na Câmara Municipal.

Mesmo que os nove vereadores que partirão para a reeleição consigam se reeleger, ainda sobrariam quatro vagas, e de olho nessas vagas já existem mais de cem pré-candidatos. A surpresa de 2012 pode está na candidatura de muitos jovens a Câmara, e os mesmos já estão trabalhando as suas pré-candidaturas para chegarem com força nas disputas eleitorais que virão.

Apesar de terem um grande potencial representativo e financeiro nenhum dos atuais vereadores tem cadeira cativa na Câmara, pode haver 100% de renovação ou não. Mas, por serem candidatos com grande poder de fogo, partem na frente dos demais pré-candidatos. Mas, somente o povo para decidir quem fica, quem entra e quem sai em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário