quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Eleições 2012 em Itapajé: Tudo pode acontecer, inclusive o fim do mundo

Em relação às eleições municipais de 2012 em Itapajé, o que existe até aqui são apenas especulações, conjecturas. Todos os partidos estão jogando e não há absolutamente nada de concreto.

Estamos a menos de um ano do processo eleitoral, e tolo é quem achar que o que se vê hoje será o quadro das vésperas das eleições.

Ou seja: O prefeito Francisco Marques poderá ser substituído por outro nome do grupo Fé e Esperança; O PT poderá ter candidato próprio ou não; Tony Cruz e o ex-prefeito Batista Braga poderão ser candidatos cada qual no seu partido, assim como poderão estar juntos; Cid poderá ser candidato pelo PDT; Dr. Bastos, Zé da Penha e Elihu Lira poderão ficar neutros ou serem candidatos, com apoio do PSB, PRB, PSD, PSC etc; enfim, daqui a um menos de um ano tudo pode acontecer, afinal estamos falando é de política e de políticos, e doido é quem assina em baixo do que essa classe fala hoje (2011) para ser cumprido amanhã (2012): eles são movidos pelos ventos da conjuntura, tal como as nuvens pelos ventos naturais.

Mas é assim mesmo, faz parte do jogo político os ensaios de candidaturas, os discursos indignados, os acenos para potenciais aliados e assim sucessivamente. O fato é que é muito cedo para afirmar categoricamente que tudo o que acontece neste ano se sustentará até o período das convenções partidárias no próximo ano.

No ano que vem tudo pode acontecer, inclusive o mundo se acabar, pois as profecias seculares afirmam que em 2012 o mundo: JAZ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário