sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Itapajé Eleição 2012: Tony Cruz x Prefeito Francisco Marques

Faltando pouco menos de sete meses para a campanha eleitoral de 2012 em Itapajé, já tiveram início as articulações visando à disputa pelo cargo de chefe do Executivo.

Apesar de ter apoiado e ajudado a eleger o atual prefeito, pelos comentários surgidos o nome do líder político Tony Cruz (PMDB – partido do deputado federal Danilo Forte), está sendo considerado o mais preferido pelo povo por conta de sua aceitação eleitoral e certamente pela família e grupos políticos que o apóiam.

Com a possibilidade de alianças, antigos adversários também podem se unir fortalecendo um nome na disputa como oposição ao atual prefeito do município que se desgastou muito nestes três anos de mandato, perdendo vários apoiadores por conta de não ter conseguido honrar com as promessas de campanha.

O líder político Tony Cruz sairá da posição de apoiador e articulador político para a condição de candidato apoiado por aliados importantes no cenário político local, entre eles os ex-prefeitos Kelsey Forte, Batista Braga, Cristovão Cruz, Vieira Neto e Ari Bastos, vereadores, Elihu Lira, Dr. Bastos e tantos outros. Além de outras lideranças como: o deputado federal Danilo Forte (PMDB) e o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB).

Se a corrida já começou, as articulações nos bastidores começam também a ser dimensionadas para que o martelo seja batido na hora certa. Personagens influentes neste futuro processo eleitoral, tem se esquivado um pouco dessa discussão, achando-a muito precipitada.

Há quem considere muito cedo e prematuras discussões sobre uma sucessão, isso porque fatalmente criaria grandes problemas para pessoas ligadas a este ou aquele nome pelo fato de ainda estarem compondo a gestão municipal.

As conversas mais estreitas devem acontecer apenas no final deste ou inicio do próximo ano, quando se iniciarão os contatos com os candidatáveis a ele ligados.

Em resumo, as eleições do ano que vem prometem uma briga boa e os pretendentes a ocupar ou permanecer no cargo máximo do município já estão trabalhando em prol desse objetivo, o que se pode aguardar agora é a seqüência de encontros e reuniões para sabermos quem vai concorrer e quem vai ser apoiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário