sábado, 10 de dezembro de 2011

"Não faço o bem que quero e sim o mal que não quero"

Me faço esta pergunta com frequência. Tenho tentado ser uma pessoa de bem há muito tempo, mas é difícil, as vezes me pego na mentira, as vezes faço coisas que não são certas e fico confuso, me pego traído por minha mente, por minhas vontades e pelas maldades do mundo.

Eu fico feliz em poder postar em um blog, parece que ninguém lê o que aqui escrevo e é por isso que me sinto só quando coloco aqui algumas inquietações, idéias ou coisas do tipo. É o único momento em que posso improvisar sem me preocupar com quem está ouvindo, quem irá ler ou que opinião vão emitir. Hoje chego a conclusão que não é fácil viver, a cada dia somos cobrados por alguma coisa, por alguma regra que não conhecíamos ou por sentimentos que fogem da nossa vontade.

E quando fazemos algo e minutos depois nos arrependemos das nossas atitudes? Fico pensando: será que da mesma forma que fico outras pessoas também ficam? E aí é que me preocupo mais, pois não desejo que ninguém sinta as "dores" que eu sinto com os arrependimentos, especialmente por ter perdido meu pai e minha mãe e, não ter conseguido ajudá-los. Não é fácil viver, eu repito. Há tantos detalhes na ação de viver que morrer parece tentador, talvez seja por isso que alguns, fracos de espírito, tirem suas vidas. De toda forma, como é algo que não sabemos o que é, estou certo de que essa não é a melhor saída! Certa vez ouvi um amigo dizer o seguinte: "Deus nunca nos dá uma tarefa que não possamos executar" Isso nos conforta e nos deixa melhor, porque sabemos que se determinado problema aparece em nossas vidas, é porque Deus acredita que possamos resolver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário