sábado, 10 de dezembro de 2011

Os jovens na política de hoje em Itapajé

Depois dos “caras pintadas” a juventude nunca mais foi a mesma. Muitos acreditam que depois disso o jovem desapareceu do cenário político, não está mais ativo nos movimentos estudantis como foi na época da Ditadura e do Governo Collor. Mas se essa fuga dos jovens realmente existe? Porque isso acontece? Onde está o problema, nos jovens ou no sistema?
O Brasil tem quase 40 milhões de jovens, entre 15 e 24 anos, a maioria estudantes. Existem alguns motivos que fazem com que os jovens tenham tanto descrédito nos políticos, tanto desinteresse por fazer parte da política e serem possíveis agentes da mudança.

Hoje em Itapajé muitos jovens, uns até anonimamente trabalham para que a sociedade vote com consciência social, discernindo o que é melhor para o município, mas sobretudo votar com o coração, com a sensibilidade e o senso de justiça para enxergar o sofrimento dos pobres que mais precisam do serviço público.
Este é um direito, uma obrigação e uma missão dos jovens que começam a participar, não apenas das eleições, mas também da organização de grupos e do debate sobre o futuro da cidade que queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário