quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BAR DO CRISTOVÃO NO CENTRO DE ITAPAJÉ É O MAIS FREQUENTADO POR SIMPATIZANTES DA POLÍTICA LOCAL

No Bar do Cristovão, só o que se fala é da situação política de Itapajé que a cada dia se intensifica mais. Com uma verdadeira briga de bastidores entre os políticos, tanto os detentores de mandatos como pretensos candidatos a vereadores e a prefeitos.
O fato é que começamos a chegar próximo da data-limite para a regularização eleitoral daqueles que pretendem ser candidatos nas eleições do próximo ano e desta forma os ânimos se acirram.
Na guerra de bastidores vale-tudo: uns denunciam os outros e são denunciados por estes; alguns tentam mostrar serviço a partir de agora, mesmo tendo todo o tempo para trás para servir ao povo, dentre outras ações próprias de véspera de eleições.
Os vereadores que hoje detém o mandato são os mais visados, pois a função de legislador não lhe proporciona grandes ações emergenciais, porém são cobrados pela população. Os políticos que estão no Executivo, estes sim, estão na berlinda, pois às vésperas das eleições toda a população corre aos mesmos com todos os seus problemas, que são os mais variados.
No caso de Itapajé, ainda é muito cedo para se fazer previsões sobre o futuro das próximas eleições e quem serão os candidatos de verdade, tanto a vereador quanto a prefeito, pois isto se decide nos bastidores políticos.
O que temos a dizer é que nesta altura ainda não se pode fazer previsões precisas com relação a futuros candidatos, a não ser suposições a respeito dos nomes já falados e comentados dos ex-prefeitos Batista Braga e Kelsey Forte, do atual prefeito Francisco Marques, Irmã Mota, Luisinho da Rádio, Tony Cruz, Dr. Idé e Dr. Cid do SISPUMI.

FATO MARCANTE

Lembrando que o fato que marcará o início da definição para 2012 será a decisão final do processo do Ministério Público Eleitoral (MPE) que apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que solicita a cassação dos mandatos do prefeito de Itapajé-CE, Francisco Marques Mota, e de seu vice José Jonairton Alves Sales por supostamente prometerem a instalação de uma fábrica de calçados no município, com criação de diversos empregos, em troca de votos de eleitores, durante a campanha de 2008. O MPE afirmou que houve equívoco na valoração das provas dos autos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que rejeitou a ação contra o prefeito e seu vice, anulando a condenação do atual prefeito e vice de Itapajé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário