sábado, 10 de setembro de 2011

Filiados do PHS 31 em reunião, apontam algumas das diretrizes que serão trilhadas pelo Partido em 2012

O PHS 31 – Partido Humanista da Solidariedade – está passando por profundas mudanças na Cidade de Itapajé. Mudando para melhor! Queremos construir um Partido diferente e não ser apenas mais um no contexto político da cidade. Queremos um Partido inserido na comunidade, que funcione 365 dias por ano, que dê ênfase à formação política dos seus militantes e ao comprometimento com o Programa e com o Estatuto do Partido. Não buscamos quantidade, mas qualidade e por isso mesmo buscamos quem tenha uma história de vida irretocável para se juntar a nós nesta missão. O PHS está repensando Itapajé, conversando com representantes de todos os segmentos sociais e com base nestes contatos, formulando as suas propostas para serem discutidas com os sindicatos, com os movimentos sociais, com as Igrejas, com as Associações de Moradores, com os empresários, com os estudantes, com lideranças comunitárias, com os comerciantes, com os meios de comunicação e com outras instituições e outros Partidos que compartilhem conosco as mesmas preocupações.

O PHS discorda frontalmente da forma como a cidade vem sendo administrada nos últimos anos, em total desacordo com os princípios constitucionais da Administração Pública – legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência - e também condena a falta de diálogo da atual Gestão com os Sindicatos e com o funcionalismo público, sempre optando pelo confronto e pelo desrespeito à legislação que deve reger a relação entre as partes. O PHS entende que Itapajé, pela sua história e pelo seu potencial econômico, deve desenvolver um projeto de Educação em tempo integral, principalmente para a Educação Infantil, conforme preconizada no artigo 34, da Lei Federal nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

O PHS defende um maior Controle Social do Governo pela população e pelos Conselhos Municipais. Para que isto aconteça, defende a reformulação e a reconfiguração de todos eles, garantindo-lhes autonomia e independência, sem nenhum representante do Governo nos Conselhos. Não há mais lugar no Século em que vivemos para o autoritarismo e a centralização que são marcas da atual Gestão, que tem provocado a intervenção ou a tentativa de intervenção da Administração Pública nas Associações de Moradores, nos Clubes, nos Partidos, nos Sindicatos, na Câmara Municipal e em tantas outras instituições da sociedade civil. O sentimento maior na cidade, em quase todas as camadas sociais e em quase todos os bairros, é que o atual modelo político e administrativo já se esgotou. O discurso de Esperança e Fé a Itapajé não sensibiliza mais ninguém, porque é desmentido no dia a dia da cidade. Itapajé parou no tempo e tem hoje uma estrutura administrativa totalmente arcaica, lenta, pesada, burocratizada, cara e que não consegue dar as respostas que a população precisa no tempo próprio. A cidade sonha com um governo que tenha um Projeto para a cidade e não apenas um Projeto de poder.

A falta de transparência coloca a atual Gestão sob suspeita constante, assim como o excesso de dispensa e inexigibilidade de licitação, mas o Prefeito Municipal insiste em não cumprir a Lei de Transparência que tanto pregou nos palanques de comícios. Itapajé precisa mudar, mas mudar para melhor e mudar com segurança. Não mudança de nomes apenas, mas mudança de métodos, mudança de visão administrativa, mudança de prioridades e mudança de conceitos. O PHS para divulgar o seu pensamento e as suas propostas para a cidade, está decidindo se lançará candidato próprio ou apoiará alguém que defenda o que os seus militantes e dirigentes acreditam e que possa discutir com a população todas as propostas que vão mudar a cara da cidade a partir de 2013. Toda a população será convidada a participar deste mutirão cívico, porque só assim conseguiremos devolver a Itapajé o lugar de destaque que merece ocupar no cenário político do Estado do Ceará e do Brasil, voltando a ser respeitada e referência nacional tanto na Educação como na Saúde Pública. Você está convidado a participar conosco deste Projeto que nos devolverá a Itapajé com que todos sonhamos!

Fonte: www.phs.org.br

2 comentários:

  1. Tenho lido muito e, vez por outra, também escrevo, mas ainda não tinha visto uma produção escrita que tão bem descrevesse a atual situação político-administrativa de Itapajé. Muito bem Marcelo! Parabéns PHS. Nota MIL. Honra-me muito fazer parte deste humilde, mas coerente Partido. Avante! Com Deus a nos guiar.

    ResponderExcluir