quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ELEIÇÕES 2012: OS NOMES MAIS COGITADOS NA REGIÃO DO VALE DO CURU

Analisamos o atual quadro político da microrregião do médio e baixo Curu e chegamos a uma seguinte conclusão sobre quem são os mais cotados para o pleito de 2012 na disputa pelo cargo majoritário das respectivas cidades:

Paracuru: A prefeita Érica de Figueiredo (PP), o empresário Sidney, o vice-prefeito Ivan do Tito (PTB), correm por fora Dr. Bernardo ou Francisca e o empresários Kiko e Nildo do Flor do Mar.

Paraipaba: Os nomes da vez são Rodolfo (PSD), Carlos Henrique (PSB), Fernando Bárbara (PRTB), Dimitri, Peba Cipriano (PRB), Urias (PMDB), dentre outros.

Pentecoste: No PT as opções são nomes de tradicionais famílias, falamos de Luiza Perdigão e Ivoneide Moura, Luiza é filha do ex-prefeito João Paraíba e irmã do ex-prefeito Joãozinho Paraíba e Ivoneide é viúva do saudoso penta prefeito Antonio Carneiro, os outros nomes mais cogitados da "terra do peixe" são velhos conhecidos da política local e outros ainda verdes no conhecimento do eleitor, são esses: Zé Filho (PSDB), Cézar Cacau (PMDB), Paulo Carneiro, Manoel Neto (PRB), Dra. Valéria (PMDB), Professor Danusio (PSOL), dentre outros.

São Gonçalo: Na terra dos Alcântaras os nomes mais lembrados são esses: Silva Neto (PR) que buscará seu quarto mandato e Cláudio Pinho (PSB) que enfrentará sua segunda eleição no município.

São Luis do Curu: São os mais lembrados a prefeita Josélia (PSDB) que busca sua reeleição, Chico Abreu (PR), Dr. Humberto Tabosa (PT), dentre outros.

Umirim: Na terra do blogueiro Josimar Nunes o clima ainda é de eleição, portanto para o pleito de 2012 os nomes são escarsos mais podemos opinar o nome do ex-prefeito Antonio da Mota Brito e do ex-prefeito de Tururu Zé Guilherme.

Apuiarés: Dentre nomes para o pleito no "Arraial do Jacu" podemos destacar o do ex-prefeito Francisco José Barbosa Gois (PDT) e do atual vice Marcelo Pinho (PRP) para uma super disputa, na corrida por fora destacamos as lideranças do passado e do presente, dentre eles: o ex-prefeito Fábio Alves, do vereador Edmundo, Doé , Charlys Gomes e Cecilia.

Tejuçuoca: Na "terra do bode" os nomes da vez são esses: João Mota (PTB) três vezes prefeito no município, que poderá ter o apoio do vereador João Matos (PSB), seria a "dobradinha dos Joãos", na situação os nomes mais potentes são dos vereadores Mota Filho e Valmar, anotem para conferir.

Trairi: No grande Trairi os nomes mais indagados em conversas paralelas nas rodas de amigos são esses: Dr. Noronha (PHS), Ademar Barroso (PRB), Flávio Azevedo (PRB), Pedro Neto e na ausência de Henrique Mauro há que fale em seu filho Nenen, aguardamos novas.

Itapajé: Na terra do Frade de Pedra, os nomes mais falados nos principais locais de conversas políticas são dos ex-prefeitos Batista Braga e Dr. Kelsy Forte, do atual prefeito Francisco Marques e de mais quatros nomes novos que estão sendo comentados por muitos e pelos meios de comunicação da cidade, são eles: Irmã Mota, Luisinho da Rádio, Tony Cruz e Dr. Cid Presidente do SISPUMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário