terça-feira, 27 de setembro de 2011

Em Itapajé partidos correm contra o tempo visando fim do prazo de filiações

Faltando dez dias para o fim do prazo de filiações para os pré-candidatos nas eleições de 2012, os partidos políticos de Itapajé correm contra o tempo em busca de possíveis candidatos para o pleito.

O prazo final para quem deseja entrar na disputa é um ano antes da eleição, ou seja, como as eleições de 2012 serão realizadas em 07 de Outubro, restam apenas dez dias para as filiações.

Realização de encontros partidários, reuniões secretas, convites pessoais oferecendo alguns tipos de vantagens já são feitos com a finalidade de fortalecimento das siglas.

Outro fato em acontecimento é o troca-troca de partidos, pré-candidatos e até detentores de mandatos "vereadores" já pensam em mudar de lado visando melhor situação política.

Os partidos que possivelmente terão candidatos a majoritária (candidatos a prefeito), devem atrair um bom número de candidatos a vereador. Hoje podemos apontar nessa situação o PDT, do pré-candidato Dr. Francisco Cid, o PP do pré-candidato Padre Marques, o PTB do pré-candidato Batista Braga, o PMDB do pré-candidato Dr. Kelsey Forte, do PT da pré-candidata Irmã Mota, do PR do pré-candidato Dr. Idé e do PSDB do também pré-candidato Tony Cruz.

A eleição de 2012 deve ter um número recorde de candidatos ao legislativo em Itapajé, até pelo aumento no número de vagas já existe um maior interesse natural pela disputa.

Já ouvimos professores, conselheiros tutelares, garis, cambistas, motoristas, comerciantes e outras representatividades se colocando como pré-candidatos. A disputa tanto para majoritária, quanto proporcional promete ser ferrenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário