sábado, 12 de novembro de 2011

14 PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

Na data, escolhida para inaugurar até obras do prefeito anterior, resolvi listar algumas das muitas promessas não cumpridas por parte do atual prefeito de Itapajé. Não tenho boa memória. Em 7 minutos consegui listar (por escrito e digitado) apenas 23 delas. Dessas, selecionei 14 para refrescar, se for o caso, a memória dos que acessam este blog.

1. Conclusão das obras do mercado novo;

2. Reativação do hospital velho;

3. Trazer novas fábricas para a cidade;

4. Construção de um novo matadouro;

5. Construção de quadras poliesportivas na sede e nos distritos;

6. Pavimentação das estradas dos distritos;

7. Doação de enxadas e de foices para os agricultores;

8. Implantação de um campus universitário no município;

9. Criação do parque do frade de pedra;

10. Dar melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde;

12. Valorização do servidor público municipal;

12. Incorporação da ampliação temporária por professores efetivos (essa promessa foi feita oralmente e firmado em documento assinado também por ele);

13. Duas mil casas populares;

14. Criação do bolsa família municipal.

Entre as 9 promessas não contempladas na lista acima estão os 200 empregos da fábrica do São Miguel e a reforma das escolas da sede. A primeira, foi a maior desonestidade já cometida em toda história política de Itapajé, por parte de um candidato; a segunda, demonstra muito bem o descaso dessa administração para com a educação municipal. Mas, esperemos que, como já afirmei neste mesmo espaço, eles deixarão a pintura das escolas da sede, a que chamarão de reforma, só para o ano eleitoral. Sabem que o povo tem memória curta e acreditam que a tinta apagará os mais de três anos de descaso. E creio ainda que montarão, se tiverem ajuda de empresários ligados à Paquetá, um “ateliê” no São Miguel, com uns 20 empregos e outros subempregos ao invés dos 200. São uns estrategistas, reconheçamos. E uns caras de pau, convenhamos.

Professor Idelmar

Um comentário:

  1. FICO PENSANDO NO QUE HOUVE PARA O ROMPIMENTO DO PROFESSOR IDELMAR COM O ATUAL PREFEITO. COMO PODE TEREM JOGADO FORA UM ALIADO COMO ESSE, QUE TANTO PEDIU VOTO PRA ELES, QUE FOI CANDIDATO AO LADO DELES. MAS PROFESSOR, DIZEM QUE CADA UM TEM SEU PREÇO. ACHO QUE VOCÊ AINDA PODE IR PRO LADO DE LÁ SE LHE PAGAREM. SE NÃO FOR, PERDOI-ME, MAS É O QUE A MAIORIA FAZ: ESCULHAMBA, ESCULHAMBA ... E DEPOIS SE VENDE.

    ResponderExcluir