domingo, 20 de novembro de 2011

Batista Braga: "serei candidato se o povo de Itapajé quiser"

O ex-prefeito de Itapajé João Batista Braga concedeu nesta sexta-feira (18), uma entrevista ao redator deste blog, onde comentou sobre suas administrações anteriores e sobre sua participação nas eleições do próximo ano. Sobre a sucessão municipal informou que nada o impede de se candidatar novamente ao cargo de prefeito, no entanto ele acha muito cedo para discutir a sucessão apesar de reconhecer que já existam pelo menos sete nomes de pré-candidatos já certos para as disputas e que se seu partido decidir lançar seu nome novamente, “estou preparado”, afirmou.
O ex-prefeito fez uma análise de suas gestões à frente da prefeitura e reconheceu que em alguns casos por falta de mais recursos possa ter atrapalhado sua intenção de ter contribuído mais para o povo pobre e carente do município, apesar de reconhecer, que também houve avanços significativos.
Ainda sobre suas administrações, o ex-prefeito enumerou algumas ações importantes de seu governo, que na época, com muitas dificuldades encontradas, já que não tinha os recursos de hoje, destacou as seguintes conquistas: “consegui quase em 100% acabar com as casas de taipa; Levei água de boa qualidade na sede e nos distritos; construí e reformei mais de 2.000 casas; construí o terminal rodoviário; reformei e ampliei o cemitério público; construí seis açudes e reformei os já existentes; pavimentei dezenas de ruas e até bairros inteiros; construí a avenida de acesso a entrada da cidade; construí seis conjuntos habitacionais; reformei o estádio municipal; qualifiquei em 100% o quadro do magistério; recebi a prefeitura com 29 unidades escolares e entreguei com 51 unidades; ampliei e modernizei todas as escolas do município; construí o prédio da secretaria de educação, dotado de uma biblioteca pública; a merenda escolar era em abundancia e de boa qualidade; transformei a exposição local em regional e depois em exposição agroindustrial estadual; construí vários postos de saúde dotados de aparelhos modernos na sede e nos distritos; ampliei o prédio do hospital da fusec; incorporei ao patrimônio público municipal o antigo hospital da fundação Furtado Leite; distribuí cestas básicas para as famílias carentes cadastradas; construí o projeto abc padrão e tirei as crianças da ociosidade com o programa PETI - programa de erradicação do trabalho infantil; realizei dois concursos públicos para preenchimento de todos os cargos existentes no quadro atual da prefeitura; criei a guarda municipal e a assessoria de trânsito; consegui o posto de atendimento do INSS, dentre muitas outras conquistas alcançadas em meus três mandatos.
O ex-prefeito Batista Braga, em suas considerações finais, terminou agradecendo e dizendo que espera contar com a mesma fidelidade de seus eleitores, caso seu nome esteja mais bem avaliado na hora da escolha de candidatos de seu partido o PTB.

3 comentários:

  1. Padre
    Muito bem,servidor infiel,que tão pouco tem governado.Nunca mais vou em ti confiar e minha alegria você não conquistaste.
    Até quando serás apedrejado,não forcem-no a ir ao chão pois não é correto tramar contra um muro que se inclina.
    Todo homem é só um sopro,mesmo os bons falam ilusão.Se botarmos na balança ,sobem mais que um balão.
    Só Deus tem poder e glória!Foi isso que eu entendi.A gente recebe aquilo que a gente faz.


    Texto tirado e modificado do canto da comunhão da missa de domingo.

    ResponderExcluir
  2. Só hoje vejo o quanto você foi bom, Batista. Desculpe, estava cego, mas a última decepção me abriu os olhos. Ô prefeito ruim esse padre.

    ResponderExcluir
  3. DESVIO DE VERBAS
    Município deve ser excluído do Siafi se tenta sanar irregularidade (Ô POVO SEM MEMORIA)

    É so clicar pra vê o resto da matéria!

    http://www.conjur.com.br/2006-jul-13/municipio_itapeje_excluido_siafi!

    Em 2000, o então prefeito de Itapajé, João Batista Braga (PFL), recebeu mais de R$ 15 mil do Ministério da Integração Nacional para a construção do açude público Luiz Forte. Segundo o atual prefeito, o dinheiro não foi aplicado e não se sabe o destino que lhe foi dado. Por isso, Ministério da Integração Nacional pediu a inclusão do município no cadastro do Siafi.

    O prefeito Kelsey Forte (PPS) ajuizou ação na 6ª Vara Federal contra o ex-prefeito (João Batista Braga). Ele pediu o ressarcimento dos recursos desviados. Mesmo assim, o município de Itapajé continuou no cadastro de inadimplentes...

    Ô povo sem memoria!

    Revista Consultor Jurídico, 13 de julho de 2006

    ResponderExcluir