domingo, 6 de novembro de 2011

Terceira Via em Itapajé, uma necessidade.

Estamos vivendo mais uma vez duas candidaturas em que parecem polarizar as atenções, mas nenhuma delas satisfaz plenamente ao nosso povo, que já não agüenta mais as mesmas caras, as mesmas famílias, abusando do dinheiro público, com investimentos pesados em negócios próprios, de modo que, a população espera que apareça um outro candidato sem vícios, sem acordos com agiotas, empresários, ou outros que queiram num segundo momento receber seus investimentos de volta!

A população vai escolher quem tiver as melhores propostas, que conheça a realidade de seu povo, que sofre a falta de respeito na saúde, sem um atendimento de qualidade, pois faltam médicos nos postos, remédios na farmácia básica, manutenção nas ambulâncias e transportes públicos... escolas com computadores encostados pelos cantos sem uso e sem internet, escola inacabada, escola fechada, ruas esburacadas, obras inacabadas, projetos que não saem do papel, compromissos que não sairam do papel, ruas a quase três anos simplesmente esquecidas! Onde está a experiência comprovada e competência para mudar a cara da cidade, que nos últimos anos padeceu de “falta de desenvolvimento” e convive com problemas que já poderiam ter sido resolvidos se houvesse um projeto para a cidade e gente competente para tocar o projeto.
O povo de Itapajé não aguenta mais essa "Oligarquia". Esse pequeno grupo no comando do poder.
Essa gestão de poucas pessoas. Esse pequeno grupo de pessoas de uma família, de um grupo econômico "empresários" ou de um partido que governa nosso município. Uma das características desta forma de governo são os interesses políticos e econômicos desse grupo que está no poder prevalecendo sobra a maioria.

Um exemplo: Nos últimos anos em Itapajé, seu povo foi e está sendo governado por essa oligarquia.

Entre os anos de 1889 (Proclamação da República) e 1930 (inicio da Era Vargas), O Brasil foi governado por uma elite, formada por grandes proprietários rurais e pecuaristas (conhecidos como coronéis). Os interesses sociais de grande parte da população foi deixada de lado, sendo que a política era feita para garantir os interesses políticos e econômicos desta oligarquia. Este sistema também foi conhecido como coronelismo. E ainda essa realidade persiste exemplificada aqui mesmo na nossa cidade ou não! Ou a história não se repete?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário