domingo, 13 de novembro de 2011

Disputa entre petistas marca pleito de Icapuí

A eleição suplementar de Icapuí, que ocorre hoje, está sendo marcada por uma disputa entre petistas. Enquanto Jerônimo Felipe Reis de Souza (PT) disputa a Prefeitura, seu colega de partido, deputado José Airton Cirilo, apoia o concorrente Lindomar do Nascimento (PTB), candidato lançado pela coligação PSDB, PMDB, PHS e PTB.

Na última semana, José Airton chegou a subir no palanque da oposição, dizendo considerar uma injustiça a cassação do prefeito Irmão Edilson pela contratação de terceirizados. "Não poderia ficar calado diante das barbaridades cometidas por cobras que nós criamos", declarou, referindo-se aos petistas.

O candidato pela coligação apoiada por José Airton seria Raimundo Lacerda (PMDB), mas, com a impugnação, quem disputa a Prefeitura é Lindoberto do Nascimento Souza (PTB). O candidato pelo PTN, Marcus Rebouças, também foi impugnado por não ter o tempo mínimo no partido, mas se manteve na disputa, aguardando decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Nas urnas, os 14.801 eleitores de Icapuí deverão ficar atentos, pois votarão no número dos candidatos impugnados. O chefe do cartório eleitoral da 8ª Zona, Gláucio Lucas, disse que uma equipe de 40 servidores da Justiça Eleitoral e um reforço policial trabalha, desde ontem, em Icapuí. Apesar dos ânimos exaltados, a expectativa é de tranquilidade no pleito.

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1069782

Nenhum comentário:

Postar um comentário